Icaro wrote:MaGOid,
Concordo muito com vc, com certeza <font color="red"><i>hoje</i></font> os carros nao sao mais como eras os quadrados, muita tecnologia foi empregada, mas o nivel de confiança baixou...
qanto ao G4, bom foi uma grande descepção para donos de Gol, mas o G5 é muito superiror a ele, e espera-se q em pouco tempo se torne tao bom e confiavel qanto antes....
Qanto a compra do carro q se qer concordo em parte, qanto a cor eu sou suspeito, pq eu só compro da cor q eu gostar...
quanto a modelo, o fator manutenção tem q ser levado e muito e conta... cansei de ver amigos "ah eu vou comprar um Tipo e nao da nada!" depois nao conseguiam peças e qando conseguiam eram caras, dai batia o arrependimento e torravam o carro...
meu pai mesmo com uma scort wagon, eu disse pra ele pensar bem, foi lano impulso, cara qalqer coisa é o dobro ou mais do valor q seria uma parati por exemplo! ta apavorado... comprou por 20mil, agora vale 18mil... uma parati até valorizou nesse meio tempo.
manutenção é bom levar em conta sempre... e outra nao adianta comprar Vectra e depois reclamar qnaoé economico, cavalo anda, cavalo bebe!
Eu me referia a carros novos. Quanto aos usados, é bom levar em conta a categoria do carro que você compra. Uma Escort Wagon é um carro médio. Parati é carro compacto. Quanto maior o carro, maior o conforto, desempenho,
consumo e preço das peças. Então se for comparar carros e principalmente o custo de manutenção deles, é bom fazer isso baseado na categoria em que estão inseridos, não no preço deles no mercado.
Por exemplo, você pode comprar um Vectra usado meio antigo, 90 e alguma coisa. pelo preço de um Corsa ou Celta 2000 e alguma coisa. Não restam dúvidas que o Vectra é muito mais carro, mas você tem que ter dindin pra mantê-lo. Aí é que vem a escolha: se quizer conforto e satisfação vai ter que gastar. Se quizer economia vai ter que sentir desconforto.
Com relação aos Gols, pelo menos entre o bolinha (aquele de 94) até esse G4, eu considero carros muito aguados para drigir. Não tenho dúvidas que são carros robustos, econômicos e de manutenção barata, mas simplesmente eu não acho muita graça neles. Ainda não dirigi o modelo novo, esse o "Verdadeiro Geração 3 ou Mk.3", mas como é baseado na plataforma do Polo e até usa o câmbio deste, acredito ser bem melhor em prazer ao dirigir. Caso alguém esteja curioso sobre o porque de eu não gostar do Gol antigo, vão aqui os pontos que me incomodam:
- Pedais deslocados pra direita;
- Volante deslocado pra esquerda;
- Falta de lugar pra apoiar a perna esquerda "esticada";
- Engates de marcha imprecisos e tortos pro lado esquerdo;
- Acabamento pobre;
- Volante pesado (considerando os modelos concorrentes);
- Relação de marchas muito curta (para mascarar o motor 1 litro);
Claro que isso tudo não torna ele um horror para dirigir, mas tendo experimentado outros modelos os itens acima me impediriam de comprar um Gol se eu puder escolher outro modelo pelo mesmo preço.
Alguns defeitos do Gol:
- O capô faz um barulho horroroso ao fechar e costuma desregular, tornando o fechamento difícil;
- Os modelos G2 e G3 costumavam ter acabamento quebradiço: o G2 quebrava fácil o porta luvas e cinzeiro, já o G3 quebrava MUITO fácil o painel acima do porta luvas, e os trincos internos das portas ficavam escancarados pra fora com o tempo;
- O Famigerado motor 1,0 litro 16V não era muito durável... E tinha custo das peças mais alto que os modelos anteriores. O 1,0 turbo teve o mesmo fim: saiu de linha. Motor Volkswagem é durável? Nem sempre
Resumo da ópera: se quiser um carro confiável e de bom preço de revenda, o Gol é uma boa escolha. Porém, se ladrões e prazer ao dirigir são itens críticos pra você, experimente outros modelos por aí.
PS: só comprem carro importado se for 0KM e se vocês pretendem ficar com ele só durante a garantia. Depois disso, o preço das peças importadas tornam eles uma bomba, Ford Fusion incluso.