Projeto do P-27D-27 do Fortunato

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
Gutierrez

Projeto do P-27D-27 do Fortunato

Post by Gutierrez »

A cerca de 4 anos eu comprei um P-47D-27 escala 1/48 da Testons para realizar um grande sonho. Montar um P-47 do 1ºGAVCA.

Devido a uma seria de fatores, perdemos toda a parte das hélices com excessão do cubo da hélice.

Adaptamos um par de bombas para serem colocadas nos porta bombas e precisariamos de um tanque externo ventral no estilo utilizado pelo Senta Pua assim como outas sucatas q poderiam ser muito bem utilizadas nesse projeto.

Se algum dos distintos colegas puder me ajudar enviando sucata de todo tipo, nos agradecemos.

Entre outros itens, esses seriam preferenciais:

Hélices escala 1/48 para P-47.

Lançadores de foguetes tdo mesmo tipo usado pelo Senta Pua escala 1/48

O avião só depende disso para ser finalizado!

P.S: Alguém tem alguma dica para remover tinta?
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Gutierrez,

Tinta se remove com fluido de freio de automóvel ou com soda cáustica. Sö deixar o modelo mergulhado nele que sai tudo. A soda, salvo engano, só vale pras tintas de modelismo mesmo. Se tiver pintado com tinta automotiva acho que não sai.

Os tubos de lançamento se você não conseguir tem sempre a opção do "faça você mesmo", já que o desenho deles é bem simples: três tubos presos por braçadeiras. Teria só que pegar as dimensões originais e converter.

As pás não sei como ajudar, acho que só com sucata mesmo.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Boa idéia do Vulture, cata uns sprues bem alinhados numa espessura compatível e faz as braçadeiras até mesmo com uma putty mais plástica.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Para os canos da Bazooka, compre 6 pirulitos, daqueles com cabo vazado. Depois de devidamente chupados, use os cabinhos ;)

Modelismo é adaptação! Agora, o hélice é que são elas...só se alguém tiver sucata. Se fosse na 1/72 eu teria.
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Então vamos negociar! Tenho um P-47 escala 1/72 com a pintura do Brig. Rui Moreira Lima q está precisando das hélices! e do cubo dela tb!

Como diria meu amigo Salim: Vamos a fazer negócia?
Sydney

Post by Sydney »

Puts,

O pior que em breve vou ter um jogo de hélices 1/48 de Jug sobrando, mas só quando terminar o projeto do P47 do Nero.

Estou numa série de projetos 1/48 e os Jugs serão os últimos. Vou montar um do Fortunato, um do Nero (completíssimo) e um do Frank Klibe. Isso sem falar num 1/72 do Fortunato.

Como vc já esperou 4 anos, poderá esperar um pouquinho mais, né?

Quando acabar eu te darei as hélices que sobrarem.

Abraços,
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Hi rapaz....faço negócio com peça de sucata não....

Sucata agente dá, só mandar o endereço no privado ;)
*Alis Grave Nil*
Post Reply