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Posted: 25 Jul 2006 13:53
by widowmaker
Como disseram o prop-ptich é igual a marcha de uma automóvel.. pois bem.. qndo um automóvel sobe uma ladeira, precisa de força pra subr. no caso 1° marcha..
Tentei reduzir pro-pitch nas subidas mas o avião perde velocidade e stola. será q uso pouco pro-pitch ou há uma config padrão de controle disso???
Stolei com 10%, 20%, 30%.. ++ % não stola mas vai muito devagar.. 70% iguais condições de subida ( sem ou com pro pitch )... Qual o mistério?
Posted: 25 Jul 2006 15:22
by 33_Costa
100% de Propicht = 1º Marcha
50% = Marchas intermediárias
0% = Neutra
Posted: 26 Jul 2006 09:16
by widowmaker
Ahhhhhhhhhh thá.. vlw costa
Eu tava usando prop-pitch em comparação com contagem crescente e não decrescente... vlw

Usando radiador, flaps, prop. pitch e mistura em combate
Posted: 19 May 2008 15:55
by Cobra-Kan
Primeira situaçao: Dogfight com um adversário com taxa de curva superior e em igualdade de energia.
Posso usar flaps em take-off? Se o avião (No caso um Bf-109 g2) estiver perdendo muita velocidade posso usar em uma curva fechada prop. pitch em 100% e mistura em 120%? Isso vai dar uma puxada no aviao para ele não estolar? Qual a configuação de radiador neste caso? Estou estudando formas de levar o avião aos extremos possíveis...
Segunda situação: Qual a melhor configuração para subir rápido e desengajar?
Prop. pith em 100% e mistura em 120%? Qual o melhor angulo de subida?
Vejo que tem muitos aviões como o spitfire que nao tem opções de radiador e flaps combat e take-off... Estou pensando nas formas de aproveitar isso a meu favor quando voando contra eles, principalmente o spit 1943...
Posted: 19 May 2008 21:38
by JOLU
S!
Só usem o manual no ME 109 depois de muito treino, frita que e uma beleza, ate hoje <font color="red"><i>não</i></font> me acostumei a usa-lo.
Ja no FW 190 recomento o seguinte:
Prop 90, radiador 60 % e wep ligado, sobe que é uma belezura para descer recomendo o prop automatico evita de fritar o motor
Bom vôo.
Posted: 19 May 2008 21:47
by Cobra-Kan
A intenção é judiar do 109 até o limite que dá... Sem fritar o motor hehehe...
Posted: 20 May 2008 12:37
by Cobra-Kan
É... Não dá! Tem que ser muito ninja pra usar o passo de helice do 109 sem fundir o motor.
Posted: 20 May 2008 15:07
by Marcon
da para usar, mas não pode deixar passa de 3.000 RPM, porém quase impossivel fazer o uso e fazer o 109 render melhor...