Alguem aprova esse monitor?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Deixa de ser nojento Vinga, Monitor de 22", TrackIR, só falta aprender a jogar agora :D .
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Reparou como você perdeu área de tela nas verticais? Olha como o canopy corta em cima agora, e antes não...

Mas enfim, parabéns pela compra. Agora realmente só falta aprender a jogar!! :lol: ... Mas pra ver mulher pelada até que tá bom demais, não?! :lol:

SP!
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Uma alternativa é mexer no FOV então, ai não perde o Canopy.
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Mas na boa, a perda na vertical não influencia nada no jogo ainda mais usando o TrackIr ;)

SP!
GO SILVA!!!!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Aproveitando o tópico, a minha placa de vídeo permite a resolução máxima de 1280 x1024. Será que a imagem com um monitor desse vai ficar legal?

:-?
SP!
Mariocar
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Salve Mario!

Existe uma característica dos monitores LCD que é o seguinte. Eles são feitos com uma resolução "nativa". Isso quer dizer que são projetados para rodar nesta resolução (usualmente a máxima disponível para o modelo).

Se voce for rodar em resoluções diferentes vai rolar interpolação de pixels, o que gera forcosamente uma perda de nitidez.

Mas para o IL-2 voce tem que levar outros fatores em conta. Veja no meu caso, LCD com resolução de 1920x1200. O jogo nesta resolução fica incrível. Mas eu perco capacidade de visão à distância devido ao fato de o jogo não prever estas resoluções altas. Tive que reduzir para 1280x1024.

Perdi nitidez para a interpolação, mas agora vejo os bandidos junto com todo mundo, além de ganhar mais alguns diversos frames por segundo. A perda de nitidez não incomoda para um jogo como o IL-2.

Só aproveitando para reforçar. Rodar o IL-2 em modo widescreen gera perda na vertical e ganho na horizontal. é como se voce mudasse o formato da janela de observação apenas. Não há nenhum problema, a não ser para quem joga com cockpit aberto e aquelas setinhas... mas aí... tem que se ferrar mesmo!! :)

Abs
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Valeu Gustav, obrigado pela explicação.
:)
SP!
Mariocar
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Não sei se vou falar besteira mas se sua placa for mais ou menos atual, quando vc trocar seu monitor por um maior, aparecerá novas resoluções para vc configurar....
Qual sua placa?

SP!
GO SILVA!!!!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Antiga, gforce 6800 agp
SP!
Mariocar
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Eu acho que pega sim Mário, não acredito que essa serie seja tão desatualizada ao ponto de não rodar em 1680x1050 no caso do meu monitor de 22" wide.
Entra no fórum do clube do hardware e pergunta la para confirmar ;)
Claro que para rodar nessa taxa vc provavelmente terá que mexer nas configurações de suavização "Ant Aliasing" para que não percas desempenho.

SP!
GO SILVA!!!!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Fui fazer umas compras no Extra e o monitor estava em promoção. Não resisti e comprei esse por R$ 599,00.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto. ... abzClause=

Agora a placa de vídeo está aceitando a resolução nativa de 1680x1050. Vou tentar configurar para o IL2. Só não estou entendendo por que o leitor de DVD não está abrindo DVD de filme (e é original). :-?
SP!
Mariocar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Já tentei de tudo, mas depois que instalei o monitor novo o leitor DVD não lê DVD de filme. Help alguém sabe como resolver isso?

:cry:
SP!
Mariocar
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Quanto ao monitor
03_Vingador wrote:S!

Ja comprei e ja regulei meu IL2 e tem solução sim

Fonte: http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=1966

Veja meu confi ini que precisa ser editado
[window]
width=1680
height=1050
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=0
FullScreen=1
DrawIfNotFocused=0
EnableResize=1
EnableClose=1
SaveAspect=0
Use3Renders=0
Ficou simplesmente perfeito, só tenho de me acertar com o anti aliasing que esta em 8x, vejam a foto do il2 no monitor wide para quem usa trackIr como eu os cantos não fazem a menor diferença ;)
Image

SP!
Agora o gravador de dvd não tenho a menor ideia do que seja...
Já tentastes desinstalar o drive de vídeo e reinstala-lo ou instalar um mais atual?

SP!
GO SILVA!!!!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Estou usando o driver mais novo. O leitor só está lendo CD, com DVD ele dá erro.

:)
SP!
Mariocar
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Qual o reprodutor que vc usa? O windows midea player 11? Já tentou outro player?
Já viu se ele não cria uma pasta em meus documentos com arquivos de configuração?
Existem games que quando são configurados a maquina criam uma pasta de configuração em meus documentos, o Battlefield é um. Quando mudei o monitor verifiquei que o jogo não funcionava com o monitor atual, apaguei a pasta ele reconfigurei o jogo.
Pode ser que o player esteja em conflito com o monitor e que exista uma pasta, pode ser um ajuste de configuração ;)
Se tudo falhar tenta, reinstalar o monitor antigo para ver se o defeito some.

SP!
GO SILVA!!!!
Post Reply