Alguns testes preliminares do Win7 usando o novo SIM DCS:Black Shark, que nem usa um engine novo (usa o do LOMAC recauchutado) mas tem mostrado melhor desempenho usando o inVista do que o XP, usando o Afinity Mask, ou seja, usando dois cores.
Teste com o XP:
Windows XP E8400 @ 3.06 GHz (speedstep enabled) DX9.0c 2x1Gigs of PC8000 RAM at 850Mhz, 8800GTS (G92) at stock clocks 178.24 drivers
Frames: 16232 - Time: 480193ms - Avg: 33.803 - Min: 5 - Max: 61
O "seven", nas mesmas condições.
Windows7 core 0 E8400 @ 3.06 GHz (speedstep enable) D11 2x2gigs PC8500 at 850Mhz, 8800GTS (G92) at stock clocks 178.24 drivers
Frames: 13802 - Time: 480225ms - Avg: 28.740 - Min: 7 - Max: 60
Note que nos resultados acima ambos os OS usaram apenas o Core 0 e o "seven" usa 4 gb de memória - que o XP não gerencia.
A media de FPS caiu, mas o FPS minimo AUMENTOU com o "seven".
Abaixo o mesmo teste, agora com o Core 0 e 1 habilitados (Afinity mask) - o que no XP não dá resultado - melhores FPS, e mais importante, aumento substancial do FPS MINÍMO.
Windows7 core 0+1 core E8400 @ 3.06 GHz (speedstep enabled) DX11 2x2gigs PC8500 at 850Mhz, 8800GTS (G92) at stock clocks 178.24 drivers
Frames: 21729 - Time: 480340ms - Avg: 45.236 - Min: 23 - Max: 62
OBS - Mais importante do que ter um FPS máximo de 3 digitos é ter o minímo mais próximo do máximo. Note que alguns games permitem fixar um limite para o FPS máximo, liberando recursos do sistema para manter uma média.
E abaixo mesmo teste, mas como processador overclockeado para 3,96 Ghz - melhores resultados, mostrando que o BS é dependente do clock da CPU e responde ao aumento de clock.
Windows7 (64) core 0+1 E8400 @ 3.960GHz 2x2Gigs of PC8500 RAM at 1100MHz, 8800GTS (G92) at stock clocks 178.24 drivers vSynch OFF Frames: 28235 - Time: 479994ms - Avg: 58.823 - Min: 32 - Max: 93
A observar que ainda não há drivers otimizados para o "seven", tendo sido usados os do inVista.
Testes informais, feitos por um entusiata de SIMs. A VGA 8800 GTS pode ser considerada "hight mid-level".
Sokol1