S!
Isso Vulture, fica ai me esperando...
Ué pelo que vcs estavam dizendo parecia que o EMB faria 1500 escalas para levar alguém para a Europa ou EUA. Não é bem assim. E outra, penso eu, que sim, era questão de um pouco mais de empenho que ele voaria de EMB para o exterior.
Não sei se a fonte é <font color="red"><i>muito</i></font> fiel, mas será que o
"Aerolula" argentino é ou vai ser um Embraer?
Bom pelo menos los hermanos cogitaram essa hipótese. Pena aqui não se fazer lo mismo.
http://todalaaviacion.blogspot.com/2008 ... nuevo.html
http://www.perfil.com/contenidos/2008/0 ... _0037.html
Esse
EMBRAER é bonzinho viu. Basta um aterrissagem em Fortaleza (o 195 também) e boa, o próximo salto vai looonge... É executivo e tal, pequeno, mas muito mais fácil a EMB fazer algo possível para atender o nosso Presidente em especial do que comparar isso a fazê-la desenvolver caças.
E tem outra, pra que um avião enooorme? Equiparável aos aviões presidenciais de grandes nações. Comitiva de Presidente no Brasil sempre foi um exagero.
Vou frisar,
na minha opinião, não seria tampouco necessário termos um avião só para viagens internacionais, bastava um fretamento de qualquer um aí das nossas companhias nacionais que beleza, o Presida daria suas voltinhas por ai. Muuuito mais econômico!
Mas, malandragem dá um tempo, era só fazer uma forcinha e o sapão voaria com as nossas cores! E não vejo nenhum emburrecedor excesso de patriotismo, como o que foi sugerido ai.
P.S. Minha opinião hein!
SP!