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Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 10:32
by SK_Senshi
21_Sokol1 wrote:Isso de peso e tal serve para "simular A-10".

Para o Il-2 o importante é que o pedal seja leve seja preciso, para ajudar em pequenas correções da mira, então se tiver uma mola forte fica difícil conseguir precisão. Já para manobras do solo tanto faz.

Estes pedais comerciais para "piloto de cadeira" (simulação) tem o problema de não levar em consideração a posição da pessoa sentada num cadeira convencional em frente ao computador, posição que exige o joelho dobrado a 90º e os pés firmes no chão para manter o equilibrio do corpo, centralizado no coccíx.

Estes pedais (CH, Saitek e scambau) vão contra este princípio, pois como exigem que empurre um pé para frente e recue o outro, isso atrapalha o equilibrio do "piloto", e se torna cansativo.

Já quem senta num cockpit, tipo Akers Barners ou similar esta com o ponto de equilibrio centralizado nas costas, assim o movimento vai e vem das pernas fica mais fácil e menos cansativo.

O ideal seria o pedal tipo de helicóptero - aeronave que requer um controle mais preciso e constante do leme - o calcanhar fica apoiado e move-se apenas a ponta do pé, tipo acelerando o carro.

Um pedal - para simulação - que funcionasse assim, para um "piloto" sentado numa cadeira comum, trabalharia quase na vertical. Mas como não seria "realista" os gringos iriam fazer lobby contra... (1) :P

Já usei pedais com os dois principios, os comerciais CH e Thrustmaster - para frente/para tras, e um DIY baseado no Peril's Pedal e PARA MIM este último foi mais adequado para o "combate WWII" - note que não estou falando SIMULAÇÃO - pois exige menos esforço, trabalha de modo semelhante ao pedal do acelerado do carro - com o qual estamos acostumados - e assim afeta menos seu equilibrio e facilita pequenas correções.
O lance é que eu creio que a maioria dos aviões de caça/treinamento (entenda-se desde um P-40 até um F-18) tem os pedais trabalhando de forma semelhante aos CH/Saitek, mas eles só funcionariam de forma realista mesmo se fosse um cockpit em que pudéssemos parafusá-los no chão ou algo do gênero... hehehehe... além do mais, que os pedais teriam que ser presos por cima.. igual pedal de gol... e não por baixo... igual pedal de fusca!... :D

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 10:57
by SK_Senshi
Ah, outra coisa que acabei esquecendo, queria realmente ver como era decolar com 2000hp em um trem de pouso sem direcionamento na bequilha.... A-29 já decola com metade do compensador do leme para a direita!!!!

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 12:05
by 44_Santo
Como assim? Nos aviões da WWII você podia travar a bequilha no centro, no IL-2 basta configurar a tecla que não vem configurada por padrão.
Você só tem que tomar cuidado quando a traseira levantar.
Tenta decolar com um P-47 sem travar a bequilha, é bem punk. :P :D



santo.

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 12:47
by 28_Condor
S!
Já quem senta num cockpit, tipo Akers Barners ou similar esta com o ponto de equilibrio centralizado nas costas, assim o movimento vai e vem das pernas fica mais fácil e menos cansativo.
O pior é que a maioria das cadeiras ainda por cima vem com rodinhas, o que é pior :P

Eu coloco minha cama encostada na poltrona, assim faço pressão contra minhas costas quando mexo no pedal (é uma gambiarra mas funciona) :)



SP!

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 19:04
by SK_Senshi
44_Santo wrote:Como assim? Nos aviões da WWII você podia travar a bequilha no centro, no IL-2 basta configurar a tecla que não vem configurada por padrão.
Você só tem que tomar cuidado quando a traseira levantar.
Tenta decolar com um P-47 sem travar a bequilha, é bem punk. :P :D



santo.

A variação do ângulo de ataque da aeronave faz com que o ângulo de ataque das pás das hélices com relação ao fluxo de ar também se altere, o que gera uma força jogando o avião para a esquerda em baixa velocidade (AOA alto) e para a direita em alta velocidade (AOA baixo) (isso nos motores com sentido horário de rotação).

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 20:16
by 44_Santo
Humm, não sei se existe essa consideração em relação ao ângulo das hélices. :)
Sei que o 1946 simula o efeito do torque e o efeito do solo nas hélices.
Tenta o P-47 e veja se não está muito fora da realidade. ;)



santo.

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 22:26
by SK_Senshi
não existe, assim como ele não perde a reta qdo tem metralhadora emperrada... :/

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 26 Aug 2012 23:16
by 44_Santo
Com a metralhadora emperrada é impossível acertar algo, eu geralmente desisto e volto para a base, acaba o sincronismo e o avião tende a puxar para o lado das que estão funcionando.
Tem certeza que as opções de realismos estão todas ligadas?
A primeira coisa que faço após instalar o IL-2 é ligar todas as opções de dificuldade.



santo.

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 27 Aug 2012 20:37
by SK_Senshi
Eu não estou com ele instalado atualmente, to jogando o falcon bms.
Mas nunca consegui ver esse lance do pedal no IL-2, mas creio que seja pelo fato de fazer ser necessária a utilização do compensador de leme, caso contrário todo mundo voaria descompensado! :D

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Posted: 28 Aug 2012 00:09
by 44_Santo
Ah bão! :P :D



santo.