WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
01_Urubu
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Post by 01_Urubu »

Água :-D
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Acertei? :-?
01_Urubu
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Post by 01_Urubu »

Água = fora do alvo :roll:

O Nome código das plataformas de lançamento era "NOBALL"
*Alis Grave Nil*
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!

Bom, como respondi metade vou fazer uma que tenho guardada há um tempinho :D

Durante a Batalha da Inglaterra os ingleses ficaram intrigados com a precisão dos bombardeiros alemães, até durante a noite, e ficavam se perguntando como os pilotos gemânicos poderiam ser tão excepcionais assim, quando eles próprios pouco acertavam no alvo com seus bombers.
Mas logo depois descobriram que não era bem isso...

Pergunta 62: como os bombardeiros realizavam essa precisão?

Dica: é um sistema que não tem no IL2 :lol:

SP!
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LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Knickenbein (Perna-torta), era um sistema de radio-navegação usado pela Luftwaffe para guar seus bombardeiros até o alvo. Consistia no uso de 2 transmissores de ondas de radio situados em locais diferentes, mas cujas transmissõe sse cruzavam em um ponto, o qual seria o alvo. Quando o receptor do bombardeiro captava os 2 sinais, o pilotos sabia que estava na hora de despejar sua "carga"...

O nome Knickebein vem de um personagem da literatura alemã...
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!


Certo, Bark, respondida :ok

Depois dos ingleses melarem o Knickebein o alemães tentaram outros sistemas, o X-Gerät e o Wotan, também com resultados supreendentes...

Apesar dos alemães não terem grandes bombers, se tivessem usado estrategicamente esses sistemas (por ex., destruindo a rede de radares ingleses e em segundo bases aereas), teriam dado outro rumo à Batalha da Inglaterra...

Graças a Deus tinham um desastrado para liderá-los :roll:

Quick reference:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wotan_%28navigation%29

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Essa ultima foi facil, Condor... vou mandar uma facinha tb...

Pergunta 63: Durante a Batalha da Inglaterra, a RAF procurou uma maneira de aumentar o numero de caças existentes. Para isto, foi apresentado um novo modelo de caça. Qual foi o caça, e quais suas proncipais (algumas inovadoras) caracteristicas?
widowmaker

Post by widowmaker »

Bristol Beaufigther

"Entry into Fighter Command service came during August 1940 with the Fighter Interception Unit at Tangmere. The following month, five squadrons received the Mark 1F equipped with Mark IV Air Intercept radar for night-fighter duties although the type's first kill wasn't until November of that year. "


Font: http://www.raf.mod.uk/bob1940/beaufighter.html
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Errado, Widowmaker... o avião que eu estou falando era uma solução para o problema da falta de caças, pois a Batalha da Inglaterra estava em curso, e a RAF previa que os Hurris e Spits não seriam respostos de forma satisfatória, deixando os céus ingleses à mercê da LW... o beaufighter foi desenvolvido como caça bi-motor pesado (tipo o Bf110 da LW)

Dica: Não chegou a ser utilizado em combate...
widowmaker

Post by widowmaker »

Boulton Defiant?

Se num for, desisto :)
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Acho q vc errou cara. O Paul Defiant foi usado em combate e por sinal só alcançou uma única grande vitória sobre os Emil. Depois de verem que caças armados com torres de tiro eram uma ideia idiota, os nossos queridos bebedores de chá os direcionaram para os grupos de caça noturno aonde o modelo se revelou um pouco mais adequado. Pelo q sei os Defiant sairam de combate ao final da Batalha da Inglaterra.

Victória!
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Tb não é o Defiant... :forca:
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Pô, essa nem é tão dificil... mas vou dar uma dica: o prototipo voou 9 semanas e 2 dias após a escolha da industria que deveria desenvolve-lo....
21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

Elementar!

Vocês estão procurando do lado errado do Atlântico. :-P

O caça em questão - não usado na Batalha da Inglaterra, já que as primeiras unidade entregas foram efetuadas no final de 1941, teve seu contrato de produção assinado em Abril de 1940.

A empresa contratada não tinha experiência anterior na fabricação de caças, que desenvolveu um caça moderno, tendo como principal inovação o uso uma asa NACA de fluxo laminar, que é relativamente simétrica e oferece menos arrastro em altas velocidades.

Outra caracteristica era sua relativa facilidade de construção, já que usava apenas duas longarinas.

O motor empregado era em linha, porem não vinha com turbo compressor para alta altitudes.

Podia carregar o dobro do combustível levado por um Spitfire.

Para boa estabbilidade no solo as rodas foram colocadas bem espaçadas nas asas.

O armamento especificado deveria ser quatro .303 ou quatro .50.

O protótipo voou em setembro de 1940, exatos 102 dias apos a assinatura do contrato.

Recebeu a matrícula NA-73X.

Image

A versão de produção foi integrada à RAF com o nome de NA-73 Mustang Mark 1.

Image

É popularmente conhecido como "P-51 Mustang". ;)

Que passou para a história como caça a derrubar mais aeronaves inimigas sobre a Europa.

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Tb está errado, Sokol...

O caça mem questão era atraente por ser facil de ser construido, seguia um esquema semelhante ao do He162... E a fabrica era inglesa, o prototipo foi montado na Inglaterra msm...
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