IL-2 Sturmovik: Storm of War

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Re: Storm of War: Battle of Britain

Post by 32_Mariocar »

Eu acho que esse simulador vai trazer muitos "pilotos virtuais" de volta as arenas!

Parabéns pelo post Sokol!

:)
SP!
Mariocar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

Muito Show!

Se funcionar bem tudo que é prometido, vou ter que aposentar o IL-2. 312
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
DocFlyer

Post by DocFlyer »

É possível oque?
Em lmites de construções (MODs) principalmente de Skins dos aviões por parte do usuário.

Pois é uma enorme pena se não podermos:
1-Incluir skins de nossas esquadrilhas (adequada as resoluções, logicamente)
2-Multilanguages (para atrair novos entusiastas), pois nosso pais é muito grande e a língua portuguesa se torna confortável e amistosa. Para alguns que acham isto besteira, nunca fizeram um vôo em avião de medio porte. É português mesmo, quando não sai alguma gíria nacional, além da fraseologia.
3-Não ter que comprar avião a cada modelo novo (exploração comercial).

Concluindo, o IL-2:
No Win 7 ou Xp só pra ele. (máquina limpa ou otimizadores)
Bem afinado com a placa de vídeo, continua sendo "LINDO"
Bélos cenários, missões, mapas, e aviões remodelados tanto no 3D quanto FM.
Bato uma aposta que que se ouve-se 1 AirWars para o IL-2 e BOB, queria ver qual teria maior frequencia.

DOC :wink:
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
23_LuftDanger

Post by 23_LuftDanger »

Só faltou o francês perguntar quando é que vai sair :D
ö
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

1-Incluir skins de nossas esquadrilhas (adequada as resoluções, logicamente)
BoB = Batalha da Inglaterra. Então porque vais querer que os Spits ou 109 tenham skins diferentes das respectivas forças aereas em 1940, como por exemplo as usadas pelos Xavantes da base aerea de Natal em 1974????
2-Multilanguages (para atrair novos entusiastas), pois nosso pais é muito grande e a língua portuguesa se torna confortável e amistosa. Para alguns que acham isto besteira, nunca fizeram um vôo em avião de medio porte. É português mesmo, quando não sai alguma gíria nacional, além da fraseologia.
Avião de médio porte...não esta confundindo SoW com o Flight Simulator?
De qualquer forma no Brasil não tem nem 500 compradores potenciais para o SoW:BoB(1)...
Portanto os russos perderem tempo com tradução para Portugues é utopia.
BTW- Eu pedi ao Oleg no Banana Forum que permitissem ao engine do SoW usar traduções externas, como sempre ele disse que ia ver com os programadores a possibilidade...
3-Não ter que comprar avião a cada modelo novo (exploração comercial).
Hoje isso é modelo sobrevivência para as pequenas empresas do setor - vide RoF, Yankee Air Pirate... e já foi dito que o SoW vai usar este sistema, upgrate grátis como no IL-2 Neres de Pitibiriba. E quem quiser o A-10C para o DCS:Black Shark tera que pagar

BTW - Ontem mesmo li isso:
Hah, I folded and got the Razorback!! only took it for a brief flight so far, but with that, REX, the Dodo, Shockwaves lights, and the F4U corsair ( that I never fly), my FSX downloads are up over $200!!
Pode parece estranho compra ad-ons para o FS/FSX para os "brazukas" acostumados com cigarro Free...
Bato uma aposta que que se ouve-se 1 AirWars para o IL-2 e BOB, queria ver qual teria maior frequencia.
Ia ter meia duzia em um e meia duzia em outro, tal como acontece atualmente - por estas longitudes os aficionados praticantes de simulação de combate se conta nos dedos...

(1) Nos quase 10 anos de existencia da série IL-2 estima-se que tenha vendido 70.000 cópias - o que em relação os sucessos de outros tipos de jogos é praticamente nada. Não é atoa que as empresas ocidentais se softwares, como a EA abandonaram os mercado de simulador de vôo. Alias até a M$ dasativou este setor.

Mas, em que pese o "pessimismo" de minhas palavras, já foi dito sobre a serie SoW - se, SE o BoB fizer sucesso outros simuladores virão, o próximo da série já esta 70% pronto (provavelmente Korea), alem da facilidade que terceiros terão em criar com o engine, podendo sair dele até mesmo um simulador de aviação civil leve.

Sokol1
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Falou bem Sokol.

Penso que o Oleg está criando uma nova engine e um dos objetivos finais dele deve ser a de fazer com que essa engine seja utilizada por outros simuladores.

Pelo menos seria o que eu faria para conseguir manter a empresa dando lucro depois desse tempo todo de desenvolvimento. Vender o jogo e vender a engine para quem quiser comprar.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Update semanal:

Vídeo mostrando detalhes do comportamento de veículos - as portas que se abrem... são para uso "futuro".

Fotinhas:
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1267798236
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1267798248
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1267798260
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1267798269

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
A pessoa que trabalha nele está usando um velho mapa que ele sobrepõe a sua ferramenta de modelagem e está reproduzindo todas as estradas antigas exatamente onde deveriam estar! Eu acho que ele é realmente louco por dar um trabalho tão duro para a equipe, mas de certa forma, é por isso que adoramos os jogos do Oleg!
Viva o louco Oleg! :D

Belo posto Sokolino!

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Sokol, obrigado pelas respostas...

Justamente foi em tom de pergunta, de forma alguma duvidar da sua análise de vantagens.
DocFlyer wrote:É possível oque?
Espero que realmente expanda o mercado e interessados, pois o maior problema ocorrerá na hora que pifar uma placa de vídeo ou qualquer hardware que funcionava bem com o IL-2 ou outros engines antigos. Ninguém vai procurar um pc ultrapassado e dificilmente as empresas criem compatibilizadores e OS que suporte.
Num ponto acredito que muitos vão ter saudades do IL-2, eu mesmo ;( , mas o Oleg utilizará de algumas características que fizeram do Il-2 um sucesso.

Você falou a respeito da venda do nº de cópias, mas eu lembrei ter visto algo... forum da UBI
Posted Thu March 19 2009 21:43 Hide Post

That's very interesting. What's your best guess of total # of Il-2 installs in use in 2009?
I recall reading somewhere the official sales according to 1C for all IL2 products was something like 600,000 units.
Now many long term players own multiple versions and clearly some people no longer play.
It would be impossible to put a figure on current players but if I was guessing I would punt at about 5,000 maximum online and another 100,000 offline.

Oleg himself in an interview about SOW recently stated the offline market is what actually paid the bills for IL2.

Keeping the online community active and happy is important for sales and marketing PR but the actual percentage of users that play online is apparently quite small.

Also 600,000 sales at an average of say $30 US a copy is still $18,000,000 USD turnover. Quite respectable.
DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Doc,

Veja que estes numeros se referem as várias versões vendidas do IL-2 durante ~8 anos.
IL-2 Sturmovik (o original)
Forgotthen Battles
Aces Expansion Pack
Pacific Fighters
Pe-2 (acho que tem um outro DVD antes ou depois deste, não me lembro).
1946
E considere que muitos gringos compraram todas a versões, ou seja uma pessoa comprou 6 "Sturmoviks", sem falar dos que arranharam o disco e compraram outro, pois lá muitos jogam com o DVD na gaveta.

Então no final das contas se houver mercado para 100.000 cópias já esta de bom tamanho.

Sobre os tais "5.000 jogadores" online tenho minhas dúvidas:

Hyperloby agora:

Image

Mais de 600 jogadores "in game"...

Mas repare que apenas na foto tem 32 hosts com apenas um jogador, ou seja apenas o próprio (host vazio). E tem muito espaço para rolar a tela ate o final, ou começo da lista.

Não contei mas como apenas a primeira "página" do HL concentra os hosts com mais de 3 jogadores, da para ver que destes 600 "in game" uns 300 são apenas computadores ligados sem ninguem jogando.

Image

Nos host com quorum (mais de 3) - apenas na primeira página - estão os outros 300 jogando.

BTW - Veja que os hosts com mais quorum são os "quakebirds": Skyes, UKDed... :worried:
E este tipo de player casual em geral logo se satura do "mata e morre" e vai jogar outra coisa (como acontece com outros jogos, e de muito maior vendagem).

O "combat simulation world" é bem pequeno. Tem que ser russo doido mesmo para dedicar 5 anos desenvolvendo um SIM. Vide Neoqb, DCS...

O negócio é esperar o 15 de setembro (dia oficial da BoB).

Sokol1
DocFlyer

Post by DocFlyer »

21_Sokol1 wrote:
Hoje isso é modelo sobrevivência para as pequenas empresas do setor - vide RoF, Yankee Air Pirate... e já foi dito que o SoW vai usar este sistema, grátis como no IL-2 Neres de Pitibiriba. E quem quiser o A-10C para o DCS:Black Shark tera que pagar
Tenho o BS e MFS e Xplane e já ví isto por isso minha indignação
Aliás detesto cigarro, ainda mais free, tenho uma coleção de mais de 100 simuladores originais. Logicamente fiz alguns backups para protege-los.
Lembrei até, tenho a coleção da Jane's completa, e um dos principais fechamentos do setor de simuladores da EA foi uma ação judicial americana.
Quanto ao FS, na verdade a MS fechou uma série de áreas. Hoje temos outras como Xplane e surgindo mais...

As vezes sinto pois não pude utilizar o quanto desejava meus simuladores, mas ainda bem que temos os amigos aqui pra compartilhar e discutir.

Um abraço Cmte.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Atualização semanal (12.03.2010).

Algumas cenas "in game" num cenário bem feiinho (não difere muito do IL-2)...

Image

Como sempre é tudo "WiP".

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1268405703

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1268405717

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1268405754

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1268405672

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Atualização de 19.03.2010:
Oleg Maddox

Some notes:

1. Everything is WIP.
2. Text messages on screen are temporary (internal code commands), will be replaced with final ones closer to release.
3. Propellers are rotating. But not finalized yet.
4. No markings yet.
5. Clock on the tower will show in mission (game) actual time.
Blenhein?
Image

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1269007255
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1269007262
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1269007270
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1269007283
[/quote]

Sokol1

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Me parece a mira do Savoia...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É o Blenheim mesmo, usei essa mira ai no Battleground Europe. :wink:

É a Wimperis Mk 7 - aperfeiçoada de modelo da Primeira Guerra Mundial.

Image

Sokol1
Post Reply