Page 27 of 36
Posted: 11 Oct 2006 22:10
by 28_Condor
S!
Houve no inicio da guerra do Pacífico um fato curioso em que um avião civil foi incendiado por tiros de estreife e salvo desse incêndio por um mais um tiro...
Pergunta 73: que avião era esse (e onde ocorreu o incidente) e como foi que ele se salvou?
Bom, se essa for fácil, na proxima vez pergunto o que Hitler disse antes de morrer
SP!
Posted: 12 Oct 2006 17:54
by LBR_Barkhorn
Existe fonte na internet? Apenas diga sim ou não... :-?
Posted: 17 Oct 2006 12:40
by 28_Condor
S!
Sim, existe, uma dica adicional: foi em Pearl Harbour...
SP!
Posted: 19 Oct 2006 13:27
by 28_Condor
S!
Acho que essa foi meio obscura e (eheh) sem grande importância no curso da Guerra, mas não era tão dificil assim de achar na net...
Foi o seguinte: um DC-3 da Hawaiian Airlaines, que estava pousando em Pearl Harbour no exato momento do ataque à ilha, foi atingido no cockpit por uma rajada de balas de um estreife japonês, causando um incêndio, mas, um minuto após, outro caça japonês também o estreifou só que, desta vez, uma das balas rompeu o lacre do extintor de incêndio dentro do cockpit, apagando o fogo
http://www.hawaiianair.com/about/corporate/timeline.asp
Foi tão bizarra a coincidência que apareceu até no programa Acredite Se Quiser
Bem, vamos para uma mais séria...
Dos judeus que tentavam escapar dos nazistas na Polonia, 72 tiveram um destino inusitado...
Pergunta 74: Qual foi o país que os "acolheu" e qual foi o destino trágico que quase metade deles tiveram?
Dica: esse destino final tem relação com os reides americanos...
SP!
Posted: 22 Oct 2006 16:21
by 28_Condor
S!
Como minha intenção não é travar a trívia, vou responder essa e passar para uma mais técnica sobre planes...
Bem, esse grupo de judeus não tinham conseguido asilo nos países mais proximos, receberam de um que entraria logo depois no eixo: Japão. Apesar disso, não sofreram as mesmas hostilidades e violências que nos campos de concentração alemães (embora tenham sofrido com o frio e as doenças), ficando dispersos entre Kobe e guetos (os únicos para judeus na Ásia) na Shangai ocupada. Quando os americanos começaram a bombardear o Japão, um dos guetos, localizado proximos a estações de rádio, foi atingido por bombas, causando a morte de 32.
Vamos para a pergunta sobre planes...
No front Kalinin, em fins de 42, foi testado um fighter com sucesso, mas, apesar do ótimo desempenho, a sua produção não continuou...
Pergunta 75: que fighter foi esse e porque razão não foi posto em produção?
Bom, espero que essa destrave a trívia
SP!
Posted: 22 Oct 2006 16:22
by 28_Condor
S!
Como minha intenção não é travar a trívia, vou responder essa e passar para uma mais técnica sobre planes...
Bem, esse grupo de judeus não tinham conseguido asilo nos países mais proximos, receberam de um que entraria logo depois no eixo: Japão. Apesar disso, não sofreram as mesmas hostilidades e violências que nos campos de concentração alemães (embora tenham sofrido com o frio e as doenças), ficando dispersos entre Kobe e guetos (os únicos para judeus na Ásia) na Shangai ocupada. Quando os americanos começaram a bombardear o Japão, um dos guetos, localizado proximos a estações de rádio, foi atingido por bombas, causando a morte de 32.
Vamos para a pergunta sobre planes...
No front Kalinin, em fins de 42, foi testado um fighter com sucesso, mas, apesar do ótimo desempenho, a sua produção não continuou...
Pergunta 75: que fighter foi esse e porque razão não foi posto em produção?
Bom, espero que essa destrave a trívia
SP!
Posted: 22 Oct 2006 17:41
by LBR_Barkhorn
Essa é mole:
Foi o I-185, mandaram 2 com o motor M-71 e 2 com o motor M-82... o bicho teve bom desempenho, mas, por pressão politica (Stalin preferia Lavochkin e Yakovlev), não foi produzido. Na epoca, a explicação que deram foi de que a implementação de um novo caça iria diminuir temporariamente a produção aeronautica soviética
http://en.wikipedia.org/wiki/Polikarpov_I-185
P.S.: A do DC-3 eu imaginava algo parecido, pois ja li algo sobre esta história, mas faz tempo... e a dos judeus era facil, mas eu só consegui logar <font color="red"><i>hoje</i></font>, pq minha senha ta salva no meu PC e eu não lembro de cabeça. tava usando só notebook...
Posted: 23 Oct 2006 00:34
by 28_Condor
S!
Xii, esqueci que o I-185 também tinha sido testado por lá...
Bark, na verdade me referia a outro, mas este foi relegado por motivos mais prosaicos...
Dica: com este, foram mandados 6 protótipos...
SP!
Posted: 23 Oct 2006 10:11
by LBR_Barkhorn
28_Condor wrote:S!
Xii, esqueci que o I-185 também tinha sido testado por lá...
Bark, na verdade me referia a outro, mas este foi relegado por motivos mais prosaicos...
Dica: com este, foram mandados 6 protótipos...
SP!
Hummmm... vou continuar procurando...

Posted: 24 Oct 2006 00:34
by 28_Condor
S!
Talvez precise esclarecer que não se tratava de um tipo novo, mas do desenvolvimento de um já existente, e conhecido
SP!
Posted: 27 Oct 2006 15:30
by 28_Condor
S!
E la nave va...
Bom, o fighter em questão era o Mig-3U, que apesar de ainda reter o motor M-35A, tinha uma aerodinâmica excelente para a época, e, semelhante ao I-185 era muito mais resistente num mergulhos que seus contemporaneos russos. Graças à aerodinâmica também era extremamente veloz. Sua produção não foi continuada tanto pelo motor, que pararia de ser produzida, quando pela chegada dos novos La-5 e Yaks.
Os seis exemplares construídos continuaram no front até o fim da guerra, sem sofrerem nenhuma perda...
http://avia.russian.ee/air/russia/mig_i-230.html
Em breve penso em outra pergunta...
SP!
Posted: 27 Oct 2006 16:08
by LBR_Barkhorn
Putz, cheguei a ler sobre isso, mas não acreditei que fosse esta a resposta...

Posted: 27 Oct 2006 16:21
by 28_Condor
28_Condor wrote:S!
Talvez precise esclarecer que não se tratava de um tipo novo, mas do desenvolvimento de um já existente, e conhecido
SP!
Eheheh, olha a dica aí...
I-185 seria muito fácil, só restava esse...
SP!
Posted: 28 Oct 2006 11:58
by LBR_Barkhorn
28_Condor wrote:28_Condor wrote:S!
Talvez precise esclarecer que não se tratava de um tipo novo, mas do desenvolvimento de um já existente, e conhecido
SP!
Eheheh, olha a dica aí...
I-185 seria muito fácil, só restava esse...
SP!
Pois é, boiei feio nessa...
Eu cheguei a pensar até no Il2 com motor ASh-82 (M-82), mas lembrei q IL-2 não é caça...
Posted: 30 Oct 2006 10:04
by LBR_Barkhorn
E a outra pergunta?