Page 1 of 2

ME-262 restaurado vôa em Berlim

Posted: 21 May 2006 19:08
by Fw-190

Posted: 21 May 2006 22:46
by 31_CrossBones
:skull:

S!

Otima notícia para os fãs de warbirds. Belo video FW-190 :ok

SP!

Posted: 22 May 2006 13:42
by 37_Tupan
S!

Belo vídeo! :shock:

Mas é um Me-262 restaurado ou uma réplica? Certamente os motores não devem ser originais...

SP!

Posted: 22 May 2006 14:30
by Hades
:s:

Tupan se é restaurado sugere que seja todo original inclusive os motores.

Porém os planos de fabricação e montagem deste avião não foram perdidos e ainda existem.

Repararam como ele manobra fácil em solo, no IL-2 isso é um tormento, tem pouca manobrabilidade no taxiamento.

Show de bola este vídeo :ok

Abraços
SP!

Posted: 22 May 2006 15:06
by 36_Killer-Ants
S!

É uma daquelas réplicas do www.stormbirds.com o ME-262 "Tango-Tango" de assento único.

http://www.ila-berlin.com/ila2006/home/index_e.cfm

Image

:drink:
K-A

Posted: 22 May 2006 19:56
by Hades
:s:

Ahhhh!!! Assim não vale!! Pensei que fosse realmente restaurado. :sad:

Abraços
SP!

Posted: 22 May 2006 20:50
by 06_Colorado
S! TCHE!


Mas o título diz que é restaurado. Será que é réplica mesmo?


SP! TCHE!

Posted: 22 May 2006 22:48
by 37_Tupan
S!

Acho difícil ser restauro. Há algum Me-262 original que possa ser restaurado para condição de vôo? Se houver, não creio que iriam correr o risco de botar um pássaro valioso desses para voar...

SP!

Posted: 22 May 2006 23:05
by 06_Colorado
37_Tupan wrote:S!

Acho difícil ser restauro. Há algum Me-262 original que possa ser restaurado para condição de vôo? Se houver, não creio que iriam correr o risco de botar um pássaro valioso desses para voar...

SP!

S! TCHE!


Pior é que é verdade.. deve ser réplica...


SP! TCHE!

Posted: 23 May 2006 08:53
by 36_Killer-Ants
S!

Um dos poucos 262 que teoricamente seria "fácil" de pôr em condição de vôo é o que pertenceu a Howard Hughs, mas não creio que arriscariam um warbird original tão valioso.

Apesar do que diz o título do vídeo, é uma réplica, mas não deixa de ter seu valor é um belo pássaro ;)

:drink:
K-A

Posted: 23 May 2006 13:15
by 28_Condor
S!

Bom, há replicas e replicas...

Para o Discovery foi feita uma réplica perfeita, com os mesmos materiais e tudo, do Flyer.

Ora, era tão fiel que não voava :lol: :lol: :lol:



SP!

Posted: 24 May 2006 13:38
by Gutierrez
Isso é para vcs verem como a politica atrapalha as chances táticas de um exército. No que diz respeito a Alemanha Nazista, Graças a Deus isso aconteceu.

O Primeiro jato alemão foi o Heinkel He-178 que fez seu primeiro vôo em 1939! A Alemanha dispunha de plena tecnologia para gerar uma força de caças a jato já em 1941.

Heinkel He-178:
Image

Isso sem falar que o mesmo fabricante, em 1941 também já desenvolvera um projeto para uma caça bombardeiro a jato, o Heinkel He 280 que de fato foi projetado como caça interceptador mas, dadas as melhores performaces do Me-262, este começou a ter seu desenvolvimento para a tarefa de JABO mas logo o projeto foi cancelado.

Heinkel He 280:
Image

De fato, a politica nazista foi surda aos relatórios da classe ciêntífica e aos pedidos dos ases alemães como Adolf Galland que foi um dos maiores defensores da priorização do Me-262 em oposição ao Fw-190 e a sua aplicação como interceptador puro. Hitler surdo a esses apelos deu carta branca ao Fw-190 e protelou o Me-262 e ainda deu ordens para adapta-lo a função de Jabo qnd a Luftwaffe precisava desesperadamente dos modelos a jato para fazer oposição a 8ª Força Aérea Americana com seus crescentes riders com os B-17 e B-24. Muitos analistas afirmam que se o Me-262 tivesse sido priorizado em 1942 ou em 1943 talvez a campanha de bombardeiros tivesse sido cancelada em definitivo durante o dia, deixando a RAF sozinha a noite o proprio Dia-De tivesse sido diferente ou ate mesmo não tivesse sido levado a cabo dada a desvantagem tecnológica dos caças aliados frente os jatos alemães.

Posted: 24 May 2006 13:59
by 31_CrossBones
:skull:

S!

Informação de boa qualidade.......muito bom , Gutierrez :ok

SP!

Posted: 24 May 2006 14:42
by 36_Killer-Ants
S!

O 280 não tinha características de que seria um espetáculo como caça sub-sônico. Linhas aredondadas e ângulos bruscos causariam inevitavelmente um maior arrasto em velocidades próximas de Mach 1,0.

Já o 178 caso o tivessem desenvolvido seria outra estória, tem "cara" de jato :ok

:drink:
K-A

Posted: 24 May 2006 14:52
by Hades
:s:

Cara só sei de uma coisa. Ainda bem que político é Burro!!!

Gostei das informações :ok

Abraços
SP!