Page 1 of 2
Placa de Vídeo - Opiniões
Posted: 30 May 2006 11:47
by 09_Guerra
Estou para comprar uma nova máquina, e claro, uma placa de vídeo nova ...
Algumas que achei na loja que vou montar:
GECUBE ATI X1600-XT TV DVI 256 mb
GECUBE ATI X800GT TV 256mb
GF6600GT DVI/DUAL XFX 256 mb
PROLINK 6600 TV DVI BOX 256 mb
GECUBE ATI X700-PRO TV DVI 512mb
O que acham dessas? Ou melhor pegar outra?
Estou com $250 para placa de vídeo

Posted: 30 May 2006 13:06
by LBR=Bartels
S!
Com $250 acho que vc consegue achar uma 7800GS ou 7600GT .
Da a sua lista a x1600-xt é a melhor .
Aqui tem um teste dela rodando o PF .
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=131617&page=7
< O _
Posted: 30 May 2006 14:21
by 36_Killer-Ants
S!
Só lembrando, as ATI tem cores mais vibrantes e funcionam melhor com filtros, por outro lado as Nvidia funcionam mais rápido com OpenGL.
http://www.firingsquad.com/hardware/evg ... page10.asp
Review 7800GS - Pacific Fighters
Nesse caso a 7800GS tem um ótimo desempenho, apesar de acima 60 fps essa vantagem é imperceptível ao nosso olho
No caso de uma pci-x a 7600GT é ótimo custo x benefício.
http://www.firingsquad.com/hardware/pow ... /page8.asp

K-A
Posted: 30 May 2006 15:45
by 28_Condor
36_Killer-Ants wrote:S!
Nesse caso a 7800GS tem um ótimo desempenho, apesar de acima 60 fps essa vantagem é imperceptível ao nosso olho
Li em algum lugar que a percepção humana normal é de 26-27 quadros por segundo... :pensa:
SP!
Posted: 30 May 2006 15:59
by 36_Killer-Ants
S!
Num filme sim, mas no computador abaixo de 60 percebe-se a falta de continuidade na imagem.
Frames per second___Gameplay
<30 FPS____________very limited gameplay
30-40 FPS___________average yet playable
40-60 FPS__________good gameplay
>60 FPS____________best possible gameplay

K-A
Posted: 30 May 2006 16:04
by 31_CrossBones
S!
Aproveitando o post, pois também preciso de uma placa nova, alguém poderia me dizer qual o melhor custo benefício para um slot AGP??
E onde conseguir com o melhor preço?
SP!
Posted: 30 May 2006 16:29
by 32_Mariocar
Também gostaria de saber!
Posted: 30 May 2006 17:25
by 36_Killer-Ants
S!
Custo x Benefício em AGP hoje em dia tem a Geforce 6800 GS - as 6800GT e 6800 Ultra entraram em extinção. Acho as 6600 GT ou mesmo a 6800 "NU" boas, mas sofrem com o PF (a minha 6800 só abre as asas quando os pipelines estão desbloqueados)...
High end em AGP - Radeon X850 XT/PE ou Geforce 7800 GS

K-A
Posted: 31 May 2006 00:46
by 09_Guerra
Bom, valeu pelas dicas, pessoal, com as informações adquiridas aqui, veio as duas opções:
GECUBE ATI X1600-XT TV DVI 256 MB U$ 162,00
ou
GF 7600GT DONGLE INNO3D 256 MB U$ 236,00
Posted: 31 May 2006 08:25
by LBR=Bartels
18_Guerra wrote:Bom, valeu pelas dicas, pessoal, com as informações adquiridas aqui, veio as duas opções:
GECUBE ATI X1600-XT TV DVI 256 MB U$ 162,00
ou
GF 7600GT DONGLE INNO3D 256 MB U$ 236,00
S!
7600GT .
< O _
Posted: 06 Jun 2006 01:12
by 09_Guerra
Estou interessada nessa
GF 7600GT DONGLE INNO3D 256 MB
http://www.bgslevi.cz/image/Inno3D_GF7600GT.jpg
Minha dúvida, aonde ligo meu monitor nessa placa? rsrs
2x DVI

Posted: 06 Jun 2006 02:24
by 29_Tr4nc3
18_Guerra wrote:Estou interessada nessa
Hum.... ta vendo como se descobre as coisas ?!
Posted: 06 Jun 2006 02:27
by 29_Tr4nc3
ta saindo duplicado ... =/
Posted: 06 Jun 2006 08:31
by Nilton
36_Killer-Ants wrote:S!
(a minha 6800 só abre as asas quando os pipelines estão desbloqueados)...

K-A
Com se faz isso? Como se desbloqueia os pipelines e o que é isso? :-? :-? :-?
Posted: 07 Jun 2006 19:41
by 36_Killer-Ants
S!
As Geforce 6800 "NU" (Não Ultra) e as 6800 LE (Lixo Edition - bricadeirinha) com núcleo NV40 revisão A1, tem o mesmo número de unidades de Vertex shading e Pixel shading (16v, 6p) físicos que uma 6800 GT ou mesmo uma Ultra. (a 6800NU vem com 12v, 5p e a 6800 LE 8v,5p)
A questão é que por algum motivo, má qualidade ou má alimentação esses chips não receberam a aprovação de 100%. Prá não ir parar no lixo o que eles fazem? Desabilitam na bios as rotinas de acionamento dessas unidades e deixam elas "adormecidas", não sendo utilizadas no processamento das imagens e conseguentemente diminuem sua capacidade e fluxo de dados entre a GPU -> Memos e vice versa.
Algumas unidades mesmo sem estar 100%, funcionam sem nenhum sobressalto quando reativados e aí que entra a ativação de pixel shaders e vertex shaders via Rivatuner ou via regravação da bios.
Tutoriais aqui:
Via Rivatuner
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... +rivatuner
Biosmod
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... er&start=0

K-A