Quanto a questão do acesso bancário não tem erro, é usar uma máquina virtual, como disse o Phanton - embora requeira um certo conhecimento configurar uma, ou se seu banco colaborar e usar um site compatível com programas não M$ usar o LiveCd do Kurumin, é so da Enter uns 4 vezes num script para detectar e ativar a placa de rede, colocar usuário e senha para acessar a Internet, o resto do processo no LINUX é "Windoso".
Com relação a antivírus eu queria saber qual deles é uns 90% eficiente.
Num teste feito por uma universidade de Hamburgo, o melhor deles, de algum lugar do leste europeu deu uns 82%, isto com vírus conhecidos...
"Os melhores" em testes como o da PcWorld que leva em consideração até se a interface é amigavél ao usúario para dar nota, curiosamente são os dos "grandes" nomes como Norton, McFee ...
Até hoje não entendo o porque dos braZileiros sem apaixonados pelo AVG Free, aquilo não serve para nada.
Talvez pela propaganda extensiva em sites de download e afins.
De resto evito ao máximo os programas M$, como o IE, MSN - uso o Miranda para IM e procuro saber o que esta rodando no meu micro, usando o HijackThis e o Process Explorer:
Agora por exemplo tinha um estranho processo PnkBstrB.exe de companhia desconhecida rodando a partir do system32.
Ai me lembrei que tinha jogado o America Armys, é o tal de Pankbuster.
Procuro não deixar nada importante no C: e tenho uma imagem da última instalação para restauração do sistema em questão de minutos.
A grande questão relativa a segurança hoje em dia e dos próximos anos são os rootkits indetectáveis - pelo menos pela maioria dos AV atuais.
Ah, tambem não sou corajoso e nem tenho os habitos do Cross, que passa o dia em sites como GMagazine e similares gringos.
Sokol1