Page 1 of 2
P-47
Posted: 25 Mar 2008 12:02
by 38_Soares
S!
Achei este site que tem um P-47 Brasileiro voando nos EUA com a pintura do Hun Hunter XVI, trata -se do P-47 226450/A1.
http://www.warbirdregistry.org/p47regis ... erxvi.html
Posted: 25 Mar 2008 13:38
by 43_Scuba
S!
:} :} :}
Legal
SP!
Posted: 25 Mar 2008 20:50
by 14_Tomcat
S!
Olhando o tamanho do buraco das metralhadores, imaginem o estrago que fazia. Quem dera que no IL2 fosse assim tambem...
Abraços,
SP!
Posted: 25 Mar 2008 21:11
by 31_CrossBones
S!
Mas como é que ele foi parar por lá?
SP!
Posted: 27 Mar 2008 20:48
by Hades
:s:
Na WK falaram que foi uma transação, que deu o que falar, que a FAB fez em troca do Ventura que está no MUSAL, mas a pessoa não contou a história, só disse que foi assim.
Pelas bandas de cá, sabemos que o Catalina da Base Aérea de Belém, foi vendido a dois americanos, e só não saiu daqui por estar tombada pelo patrimônio histórico, diante disso saiu uma decisão judicial que mantém o avião aqui, mas infelizmente faltam recursos para a manutenção do "bicho" e ainda há uma certa "competição" quando o pessoal da Base, que faz milagre, requisita material para arrumar o avião simplesmente não vem, por exemplo, estão precisando com urgência de pneus para ele, e existem 2 sets zerados nos Afonsos, mas até hoje, não mandaram nem o meia boca que tem lá.
Por isso que estes gringos quando chegam aqui conseguem comprar estas aeronaves por mixaria.
Abraços
SP!
Posted: 27 Mar 2008 23:38
by Operti
Esses P-47 já deram muito o que falar. A princípio, são quatro os Thunderbolts que foram vendidos para o exterior.
A história que corre é que um conhecido personagem da aviação brasileira negociou os aviões por baixo dos panos. Conta-se que, inclusive, após a negociata, o Brigadeiro Nero Moura chamou o cidadão em sua casa e, com a .45 em punho, esbravejou - "Seu FDP, você vendeu meus aviões!!!". Não fosse a presença de outras pessoas, que contiveram o Brigadeiro Nero, e o negócio teria esquentado.
Não tenho como confirmar a veracidade da história, mas foi a única versão que eu já ouvi para esses aviões terem saído do país.
Abraços
Posted: 27 Mar 2008 23:49
by 01_Urubu
Já postei isso aqui no fórum umas duas vezes pelo menos.... Essa matéria saiu na Asas ou na Força Aérea de anos atrás. Escaneei e postei a matéria.
Depois, quando pesquisava o P-47 do jogo encontrei esta info no P-47 advocats.com, e lá no fórum bati boca com o cara, que era um absurdo estas aeronaves serem vendidas, pois tinha lei aqui que proibia, e o cara foi tão sarcástico comigo que nem gosto de lembrar...
Enfim, essa porra aqui é assim mesmo, tem lei nem jeito.
Posted: 28 Mar 2008 07:37
by Gutierrez
Eu já seria radical qnd dscobri-se uma coisa assim:
Chegava com o cara e dizia: Se o avião não pode ficar com a gente também não vai embora. Com muita dor explodia!
Posted: 28 Mar 2008 08:22
by Hotsea
Concordo com Gutierrez.
Temos d ser RADICAIS com este tipo de situação. Já fomos há muito (os latino-americanos bonzinhos) e sempre nos f#@$. Agora, qndo começarmos a radicalizar aqui ou alí, vão nos denominar de animais, como sempre fazem.
"Aqui não fica, daqui tbm não sai". Sou como o amigo disse acima, explodia de vez!
Porque Nero não deu apenas 1 tirinho na perna do FDP, só umzinho!@

Posted: 03 Apr 2008 17:07
by 38_Soares
Posted: 07 Apr 2008 02:15
by Operti
Gutierrez e Hot,
Só lembrando a vocês dois: ninguém veio aqui, pegou os aviões e jogou uma banana no chão pra gente pegar. Os aviões foram COMPRADOS. Se foram comprados, é porque alguém aqui os vendeu. Quem comprou não tem nada a ver com a história, estão mais do que certos em querer preservar a história deles. O problema foi de quem, AQUI NO BRASIL, estava mais preocupado em levar um dinheiro do que preservar as aeronaves.
E mesmo que ninguém tenha pago nada por eles, a culpa não é de quem levou, e sim de quem liberou. Os aviões não saíram daqui sequestrados.
Abraços
Posted: 07 Apr 2008 02:33
by 33_Costa
Não é bem assim Operti, concordo em partes, é a mesma coisa que o trafico de drogas, não é só quem vende que é culpado.
Posted: 07 Apr 2008 03:07
by Operti
Não é a mesma coisa não, Costa.
Comprar drogas é ilícito, comprar um avião não.
Se você quer ter um avião para poder mantê-lo em condições de vôo e alguém te oferecer o avião, você vai dizer não?
E ainda tem um agravante: o P-47 é um produto americano e é tão parte da história aeronáutica deles quanto é da nossa. Você preferiria o que, se a situação fosse oposta (um avião brasileiro que tivesse sido importante para a história do outro país): deixar o avião ter um destino incerto lá, porque você é um cara bonzinho e entende que aquilo é importante pra eles, ou pegar o avião e trazer pra cá, e preservar a NOSSA história?
Quem disser que faria diferente está mentindo.
Ninguém nessa situação foi bobo. Mas a culpa é única e exclusiva de quem vendeu e deixou esses aviões saírem do país. Repito: os aviões não foram sequestrados, deixaram o país porque pessoas que detinham a posse desses aviões assim o autorizaram.
Abraços
Posted: 07 Apr 2008 08:55
by 22_Ponte
S!
Tem mais é que vender mesmo pra quem tem condições de manter a aeronave em condições.
Explodir o avião é que seria de uma burrice inigualável.
Quem fica brabo, fica burro!
SP!
Posted: 07 Apr 2008 12:33
by 42_Hildebrand
S!
Concordo com o Operti e também com o Ponte!
SP!