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Drop tanks!
Posted: 11 Jan 2010 19:45
by 21_Sokol1
http://www.youtube.com/watch?v=2ZsUBE_aWpg
BTW-Tem algum MOD que confere utilidade aos drop tanks do IL-2, alem de fazer bonito no filme?
Sokol1
Posted: 12 Jan 2010 10:32
by 23_LuftDanger
Tem uma historia do Glenn Miller ter morrido ao ser atingido por drop tanks de bombers alemaes, enquanto voava no canal da Mancha no seu aviao.
Eh possivel no Il2?

Posted: 12 Jan 2010 11:00
by 21_Sokol1
O avião do Gleen Miller foi atingido por bombas "desovadas" por Lancasters que voltavam de uma missão em que, devido ao mau tempo, não localizaram os alvos.
Esses drop tanques do Il-2 seriam util se fosse possivel usar o combustível deles primeiro, depois descartar.
Sokol1
Posted: 12 Jan 2010 18:56
by 44_Santo
21_Sokol1 wrote:Esses drop tanques do Il-2 seriam util se fosse possivel usar o combustível deles primeiro, depois descartar.
Sim, mas seria útil apenas offline, porque ninguém vai querer voar várias horas até chegar no alvo e depois ainda ter que voltar se sobreviver.
santo.
Posted: 12 Jan 2010 19:18
by 21_Sokol1
Sim, mas seria útil apenas offline, porque ninguém vai querer voar várias horas até chegar no alvo e depois ainda ter que voltar se sobreviver.
Depende, eu já voei memóraveis raides no Warbirds2.7x que demorarm mais de hora entre sair da Inglaterra ir a algum lugar da Alemanha e voltar.
E o faria de novo com grande prazer. Não me agrada o "Quakebirds" res ao solo, tipo "matei 10 morri 20 em 15 minutos" que impera por ai...
Exemplo:
mais facil e rapido um suicidio estilo kamikaze pra voltar pra sua base e dar re-fly
Sokol1
Re: Drop tanks!
Posted: 12 Jan 2010 19:35
by NiltonAC
S!
Tem gente que prefere sair com 25% de combustível + drop tanks. Quando localza aviões inimigos, descarta e vai pro dogfight.
[],s
Rödel
Re: Drop tanks!
Posted: 13 Jan 2010 17:34
by 44_Santo
21_Sokol1 wrote:Depende, eu já voei memóraveis raides no Warbirds2.7x que demorarm mais de hora entre sair da Inglaterra ir a algum lugar da Alemanha e voltar.
Puxa! Acho que pra mim não dá, ia gastar uma tarde inteira pra voar nessas missões...
Também seria legal voar em formação, mas sozinho é meio estranho.
NiltonAC wrote:
Tem gente que prefere sair com 25% de combustível + drop tanks. Quando localza aviões inimigos, descarta e vai pro dogfight.
Nesse caso eu acho meio malandragem, quase um cheater.
É uma grande vantagem combater com menos peso, porém respeitando as condições reais.
santo.
Re: Drop tanks!
Posted: 13 Jan 2010 17:44
by 28_Condor
S!
santo wrote:
NiltonAC wrote:
Tem gente que prefere sair com 25% de combustível + drop tanks. Quando localza aviões inimigos, descarta e vai pro dogfight.
Nesse caso eu acho meio malandragem, quase um cheater.
É uma grande vantagem combater com menos peso, porém respeitando as condições reais.
santo.
Mas acho que isso é factual, santo: o motor primeiro puxa dos tanques auxiliares (descartaveis), só depois do interno. Era o que os piloto de P-51 faziam mesmo. Acho que é assim em qualquer avião com tanques descartaveis.
SP!
Posted: 13 Jan 2010 18:05
by 21_Sokol1
Condor,
Quando apareceram os aviões com drop tanques no IL-2, perguntei la no UBiZ00 como usar primeiro o combustível dos tanques, disseram que nõ tinha jeito, que o engine não modela e piriripororor..., acho que tais tanques são apenas para "ficar bonito no filme"...
Sokol1
Posted: 13 Jan 2010 19:15
by 28_Condor
S!
Mas quem te respondeu testou ou chutou?
Pode ser já default o uso primeiro dos tanques, sem opção de habilitar/desabilitar...
SP!
Re: Drop tanks!
Posted: 13 Jan 2010 19:41
by 44_Santo
28_Condor wrote:Mas acho que isso é factual, santo: o motor primeiro puxa dos tanques auxiliares (descartaveis), só depois do interno. Era o que os piloto de P-51 faziam mesmo. Acho que é assim em qualquer avião com tanques descartaveis.
Mas será que os pilotos colocavam menos combustível interno e tanques auxiliares?
Ou eles nem podiam sequer escolher, estavam sempre com o tanque cheio e quando era insuficiente pra cumprir a missão ainda levavam os auxiliares? :-?
Essa era, na verdade, a minha dúvida. :ok
santo.
Posted: 13 Jan 2010 20:32
by DocFlyer
O tipo e sequência de ações (waypoints) determinavam o uso do "drop tank" em uma missão e não tão somente o tempo ou distância do vôo.
Em algumas situações realmente foram usados como uma bomba auxiliar.
Mas quando se avistava um avião inimigo era "largar e correr", ganhando altitude e capacidade de manobra.
No IL-2 espero que tenha a mesma função (bingo drop tank, jettison).
1º o auxiliar e depois o interno.
DOC
Posted: 13 Jan 2010 20:34
by 21_Sokol1
Mas será que os pilotos colocavam menos combustível interno e tanques auxiliares?
Não a função dos drop tanks era aumentar o alcance, então decolavam com os dois tanques cheios, mas após a decolagem chaveavam para o tanque externo e seguiam até acabar o combustivel destes, ou encontrar ação, quando se chaveava para os internos e descartavam os DT.
Da forma que voce colocou, 25% +DT, é um "cheater" para se voar mais tempo no jogo online, agora se da resultado... :-?
Edit - Bueno, fiz uns testes meia-boca, coloquei um P-51 com 25% de fuel mais DT em Okinawa, em 5k, trimei numa ligeira curva ascentende e larquei, quando voltei ttinha caido, salvei o Track e vi o tempo:
49 minutos
Repeti, sem os DT:
33 minutos
BTW - Os indicadores de cumbustível do P-51, um de cada lado do banco e um no ombro esquerdo do piloto, são para inglês ver...
Sokol1
Posted: 14 Jan 2010 17:53
by 44_Santo
Sim, sim, claro. Ninguém em sã consciência vai usar os tanques internos primeiro.
A questão da chave é simplesmente porque não existia um sistema automático, e até os AI soltam os tanques auxiliares quando avistam um inimigo.
Já no IL-2 seria apenas uma questão de imersão, porque a plataforma do IL-2 sempre gasta primeiro os auxiliares e quando ele é descartado apenas se subtrai o que restava do total do avião.
21_Sokol1 wrote:Da forma que voce colocou, 25% +DT, é um "cheater" para se voar mais tempo no jogo online, agora se da resultado... :-?
Esta é a questão que eu falei, e dá resultado sim, porque o seu avião fica automaticamente mais leve numa forma meio esperta e pouco realista. Quanto mais leve, menos energia se gasta pra fazer as mesmas manobras.
Tenta fazer algumas manobras com 25% do tanque e depois coloca 100% e mais os auxiliares, você vai sentir diferença.
santo.
Posted: 14 Jan 2010 21:44
by LBR_Nowotny
S!
eu não vejo problema nenhum sair com 25% + DT
abraços