Page 1 of 2

Dá-lhe Embraer

Posted: 20 Mar 2010 22:12
by 32_Mariocar

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 20 Mar 2010 22:31
by 31_CrossBones
:Skull_anim:

S!

:clap: :clap: :clap: :clap:

SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 22 Mar 2010 01:02
by 42_Hildebrand
S!

Olha, vendo uma empresa do tamanho da B. Airways se vangloriar por ter um Embraer, inclusive mostrando pro seu cliente que ela está na vanguarda da aviação e que por isso sugere a este cliente que é o EMB 170 o avião que ele precisa conhecer. Ufanisticamente! Enfaticamente! O comercial é apenas sobre o avião!

Lembrando que o cliente da British é europeu e que portanto voa a beça e está muito mais acostumado com bons equipamentos que nós! Então vejam o quanto os E-Jets estão impressionando!

Aí eu fico confuso e um comercial como esse me faz entender ainda menos a opção pelo Aerolula!!!

Por que esse cara escolheu um Airbus??? Qual é a dele com os franceses?? Não é possível que um modelo EMBRAER não atenderia as necessidades do Chefe de Estado do nosso país!!

P.S. E agora o lance dele é com os Rafales!!! Mesmo que especialistas, brasileiros, discordem da escolha! Cadeira na ONU é o escambau!! :up:

SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 22 Mar 2010 14:50
by 17_Vulture
Pela trocentésima milésima vez:
A Embraer abriu mão de participar do projeto que escolheu o VC-1A / FAB01 (me recuso a embarcar na onda da imprensa e chamá-lo de "Aeroqualquercoisa", posto que ele serve à Presidência, não ao presidente; aliás, "curiosamente", ninguém jamais chamou os 737 de AeroGeisel, né? :?: )

À época da aquisição do Airbus A319, a própria Embraer foi sondada pelo governo e disse não dispor de avião que suprisse as especificações.

Tanto o governo gosta dos produtos e aposta na Embraer que já adquiriu dois exemplares do 190 para serem o VC-2 (o "Bartolomeu de Gusmão" e o "Augusto Severo"), servindo à presidência em deslocamentos mais curtos (ou mesmo nos mais longos com paradas intermediárias).

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 22 Mar 2010 21:02
by 22_Ponte
S!

Boa a propaganda.

Surgiu uma pergunta lá nos posts do youtube. Não parece que o vídeo tenha sido feito pela BA. Parece mais uma peça de marketing que deve ter ajudado na venda.

O 170 é fly-by-wire! Não sabia disso.

SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 22 Mar 2010 22:07
by 42_Hildebrand
S!

É que o Lula chegou na Embraer e pediu:"Vê um Airbus ae companheiro".
Como Airbus a Embraer não vende então ela não pôde entregar...
Para excluir alguma empresa de uma licitação é só especificar no Edital o que ela normalmente não pode entregar. Moleza.

SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 00:06
by 17_Vulture
Tá bom, Hildebrand. Então agora o avião presidencial tem que se curvar às capacidades de uma empresa. Aí ia chover é de gente dizendo que ele tava privilegiando a Embraer.

A não ser que você considere normal um presidente da república indo de BSB até a Europa pra uma reunião mas tendo que parar pra fazer escala no meio do caminho, aguardar reabastecimento... Aí deixa o pessoal esperando lá, que o Brasil "tá chegando...". E mais um monte de gente dizendo que a compra tinha sido uma m*, que o avião era fraco, que o presidente não sabia o que pedir...

E outra, que deve lhe ser surpresa: não é o presidente da república que especifica o avião que será comprado. A parcela que cabe à presidência é tão somente o orçamento, o GTE é parte da estrutura da FAB, que deve saber um pouquinho mais de especificar aviões que eu e você (aliás, a aquisição de um novo avião pra substituir os 737 fazia parte do programa de modernização das FA aprovado do governo FHC...)

A vontade de cornetar acaba com a capacidade de enxergar. Eu odeio muitas cosias do Lula, mas querer impor-lhe cegamente a culpa de tudo é extremismo.

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 00:52
by 42_Hildebrand
S!

Bom, eu não corneto apenas o Lula... Corneto a Marisa também!!! A nossa primeira dama ítalo-brasileira!
E outra, vc deve supor que eu não acho que é o barbudo que define em qual avião ele vai voar! Mas acho sim que ele deveria ter comprado um Embraer a contragosto de todo mundo! Pois é ele quem manda némess? Mesmo que ele tivesse que reabastecer mil vezes! E na minha cabeça o Presidente da República deve privilegiar empresas brasileiras!
E lembro que os especialistas que vc cita são os mesmos que ele está ignorando agora na compra dos caças! Pois é ele quem manda némess?
Pois é, mas como "nunca antes na história desse País" contradições e falta de planejamento são coisas fáceis de se lidar...

P.S. Não gosto do FHC também.

SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 01:37
by 28_Condor
S!

Mas podia ser um Boeing o Number ONE :rofl:





SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 13:04
by 07_Phantom
Hild,

você vai me desculpar, mas você acha mesmo que seria uma decisão inteligente comprar um avião que precisasse de N paradas ao invés de um que faça vôos diretos?

Então, na mesma linha, devemos cancelar o FX2 e comprar super tucanos e amx (a embraer faz essas bagaças tb né?) pois, apesar de não fazerem o que os Gripens e cia fazem, são produzidos por empresas brasileiras.

Tenha certeza, se o Brasil fizesse um edital privilegiando a Embraer tb apareceriam milhares dizendo que o Tio Lula compra com o coração (hehe) e fez merda pq o avião não atende às reais necessidades do cargo.

Temos que tomar cuidado para não deixar o patriotismo embaçar a realidade. Quer algo correto, compre o melhor e planeje (e incentive) internamente para que no futuro o melhor esteja aqui.

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 13:14
by 42_Hildebrand
S!

Acho. Reconheço que não sei quantas seriam essas "n" paradas, porém, na minha opinião, não seriam estas paradas fatores impeditivos para um deslocamento do Presidente. Aliás, pra mim ele (seja o Lula ou qualquer outro Presidente) bem que podia fretar um avião quando precisasse viajar por ai. Sairia mais barato. Deslocamentos internos ele faria com um avião da FAB.

SP!

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 14:46
by 17_Vulture
A vontade de cornetar acaba com a capacidade de enxergar. [2]

Comprar a contragosto do vendedor é ótimo, né? Enfia o pé na porta do cara e diz "tu vai me vender que eu tô mandando, dane-se que você não produz o que eu quero, se vira aí".

Privilegiar empresas nacionais é uma coisa. Em situações de igualdade ou próximas da igualdade você escolher pelo nacional é válido. Em situações de um desequilíbrio maior você dar incentivos para que o nacional alcance um novo patamar é válido. Agora, comprar um nacional que não existe é o cúmulo...

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 15:02
by 09_Guerra
debate político ou de aviação??

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 15:18
by 33_Costa
A319 - 3600NM
EMB 195 - 2200NM

Brasília - Miami = 3200NM.

Re: Dá-lhe Embraer

Posted: 23 Mar 2010 15:46
by 07_Phantom
Ótimos dados Costa.

Tire mais uma dúvida, qual o custo de fazer paradas para reabastecimento? Só do combustível? Ou implica em algo mais, como utilização do aeroporto, desgaste da aeronave etc.