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Cheaters
Posted: 04 Jul 2011 22:17
by 21_Sokol1
O povo reclama que o numero de rebites não bate com as plantas originais, que o avião X não consegue subir os XXXX metros do original, que o Y esta desenvolvendo 20KM a menos que uma determinada tabela e piriripororo...
Mas na hora de jogar, mesmo num server Full Switch - no caso o Repka - apelam na primeira oportunidade:
A "tática" - principalmente de 109s e 110s - é mergulhar para o solo e voar no meio das arvores - como no CloD elas não tem modelo de colisão...
Sokol1
Re: Cheaters
Posted: 04 Jul 2011 23:11
by 31_CrossBones
S!
Pois é, vida longa ao 1946
SP!
Re: Cheaters
Posted: 04 Jul 2011 23:33
by 44_Santo
Será que não daria para colocar alguns objetos quase do tamanho das árvores em posições aleatórias, como pequenas casas.
Assim o camarada teria uma surpresinha de vez em quando.
santo.
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 00:44
by 28_Condor
S!
como pequenas casas
Acho que também são "transpassáveis"
Uai, apela pras "árvores invisiveis"
SP!
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 09:47
by 36_Killer-Ants
S!
Putz, isso é o básico do básico... CloD foi uma decepção!

K-A
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 12:33
by acme313
IL-2 1946 vai viver muito ainda

Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 18:25
by Lobo
Advogado do diabo (ou seja, do CloD...

):
- Estava agorinha mesmo voando no Spit vs 109 mod, naquele lindo mapa da Inglaterra. Bem, ao olhar para o solo quase não via árvores. E florestas são as invisíveis do Oleg. Conclusão: mais feio e também "pelado" o mapa!
Posto isto, simplesmente desabilitem TODAs as árvores no CloD e vão voar. Eu deixo no Low, só para ficar bonitinho, mas também não dificulta muito ir atrás de um fujão. Na realidade, as árvores atrapalham muito mais em ataque ao solo, pois no CloD "plantaram" elas sempre ao lado das estradinhas...
Eu não vejo toa esta "desgraça" com as árvores sem collision mesh, na boa: se for para preservar recursos para coisas mais importantes, não sofro nada desligando-as se estiver com muito furor "airquake quer meu kill"!
Abraços!
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 19:54
by 21_Sokol1
Pois é, o pessoal aqui inverteu o sentido da coisa.
A culpa por trapaceiros usarem um "exploit" do engine do jogo passa a ser deste, e não da cara de pau dos mesmos...
Mas fazer o que? O jeito é colocar o parametro Florestas controlado pelo HOST - tipo o Nuvens 1946 - assim remove as benditas árvores para todo o mundo.
Acho que também são "transpassáveis"
BTW - as (milhares) de casas do CloD são de cimento!
A impressão de que não era nos vídeos iniciais é porque o 100alça do Lutier configurou os aviões indestrutíveis naquelas apresentaçães. Assim evitava que notassem que as árvores era "virtuais"...
Sokol1
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 22:33
by 28_Condor
S!
Ah, bão
Mas o pessoal do CLOD tem que ir tomar uma consultoria com o pessoal do RoF: lás as florestas são belissimas, não pesam tanto, e acolisão com as árvores é razoavelmente realista
SP!
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 22:40
by 44_Santo
Eles poderiam ter umas aulas com o pessoal do RoF, depois colocar o 1940 no motor do RoF e depois deixar o pessoal do RoF continuar o projeto...
santo.
Re: Cheaters
Posted: 05 Jul 2011 23:07
by 21_Sokol1
Bom, o novo programador de som do CloD, Valery Kornilov é o mesmo do RoF.
http://riseofflight.com/en/about/team
Sokol1
Re: Cheaters
Posted: 06 Jul 2011 01:26
by 28_Condor
S!
Opa, então foi pra boa mãos, porque os sons no RoF são excelentes! O do Bristol está fantástico!
SP!
Re: Cheaters
Posted: 26 Jul 2011 21:42
by 21_Sokol1
Outro "cheater" - permitido pela engine do CloD.
No velho (obsoleto e o escambau) IL-2 Classic, voando online para voce dar REFLY precisa morrer ou saltar do avião (o que muita gente com preguiça de RTB faz...).
Bem no CLoD funciona assim, esta voando online, se vê em apuros ou tomas uns tiros, simplesmente tecla ESC, seleciona a base e cria um novo vôo (leva uns 2 segundos).
Note que NÃO PRECISA PULAR DE PARAQUEDAS! (1)
O detalhe é que todo avião abandonado por um jogador é automaticamente controlado pela IA e cotinua voando (se estiver em condições) - já que o MP do CloD é uma COOP sem fim.
A consequencia disso é que a maioria dos kills que voce fizer sera contabilizada contra AI e não um humano, pois quando o avião danificado - abandonado em vôo - for destruido ou cair, o piloto "isperto" já estará voando com outro...
Versão atual do "puchar o cabo" dos 90's...
(1) Mesmo que o oponente seja honesto e pule de paraquedas, criando um novo voo (o nome do REFLY no CloD) se o avião continuar voando o kill sera contra AI.
Sokol1
Re: Cheaters
Posted: 26 Jul 2011 22:01
by 44_Santo
Bom, isso aí já nem é cheater, é bug brabo mesmo.
santo.
Re: Cheaters
Posted: 26 Jul 2011 22:33
by 21_Sokol1
Não é bug.
É caracteristica do engine, no CLoD não a mais diferença entre dogfight e COOP como ha no IL-2 Classic. Juntou-se tudo numa grande COOP que pode durar indefinidamente.
E mais a "inovadora" (tinha dos SIM's dos 90´s) possibilidade de assumir para qualquer avião da IA de uma missão. O cara pode ficar pulando de avião em avião o quanto quiser.
Inclusive cria um problema para os administradores de servers, que precisam criar um scrip para "limpar" os aviões que vão sendo abandonados pelos jogadores ao sair do jogo, e por isso assumidos pela IA e continuam a voar enquanto tiver combustível.
O que acontece - mais uma vez - é que os "ispertos" estão usando como exploit, tal como o caso de esconder entre as árvores. E assim o nível do Quakebirds aumenta...
Já sugeriram mudar para o sitema do RoF - voa de novo se estiver no chão, mas já viu a choradeira dos "ispertos":
http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=22730
Sokol1