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FMB - Scripts

Posted: 29 Oct 2011 15:31
by 28_Condor
S!

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Legal esses scripts! Será que dá pra colar várias vezes o mesmo e rotacionar o grupo como um todo?


SP!

Re: FMB - Scripts

Posted: 29 Oct 2011 19:15
by 21_Sokol1
Sim.

Para usar alguma composição já pronta - tem várias no Airwarfare - salve o arquivo na pasta:

C:\Users\User\Documents\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\missions\Single ou Multi\Dog ou Coop.

Obs. O FMB só "vê" estas pastas e não permite navegar para outros diretórios, portanto salve ai.

Com a missão aberta no FMB clique em qualquer lugar e use o PASTE FROM FILE.

Localize o script, selecione, dê OK e pronto, incorporou os objetos na sua missão.

Obs. Quando criar uma composição e quiser salvar para uso posterior, selecione o grupo apertando ALT clique LMB e circulando os objetos com a caixa de seleção. Clique na tela e aparecera a opção de salvar, salve com o nome que quiser.

Quando a rotacionar o grupo é possível, use as setas do teclado numérico.

Mas... :P

Como cada objeto tem um ponto de referencia diferente em relação ao ponto central do grupo, a rotação é feita descrevendo um circulo - nada grave, quando chegar na posição desejada mova a composção para onde quiser.

Mas... :P

Devido aos pontos centrais diferentes, alguns objetos desalinham durante a rotação:

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Note que os baldes sairam de cima da carroça, e esta de trás do trator:

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No caso acima deduz-se que o ponto central é o trator, pois continuou no mesmo lugar...

Esta composição tem mais objetos, selecionei só um pedaço da foto para exemplificar.

É possível rotacionar um objeto individualmente dentro do grupo, clique nele para selecionar - neste caso ele gira em torno do próprio eixo e não do eixo do grupo.
Mas não descobri como "desmanchar" o grupo para reposicionar individualmente algum objeto desalinhado durante a rotação do grupo...

BTW - Não invente de colocar isso em missões online, isso só daqui a uns "two years". ;)
Por hora é para moviemakers.

Sokol1