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A sindrome do "caminhão".

Posted: 07 May 2013 21:15
by 21_Sokol1
Nos (idos) tempos do server =Airwars= eu era encucado com a missão "Bodenplantte", pois seu autor colocou como um dos objetivo para a Luftwaffe vencer destruir... "39" caminhões... :P

Pelo menos se fosse uma missão chamada "Falaise"...
:lol:

Obviamente, para a USAAF era a mesma coisa.

Pelo jeito os autores da missões para o CloD no ATAG sofrem desta "síndrome do caminhão":

O jogo, e seu bendito "planeset" foi criado para imitar a Batalha da Inglaterra.

Acontece que os caras criam as missãos e colocam os "caminhões", digo navios*, depósitos de munição, aviões estacionados nas pistas como alvos.
Para os DOIS lados.

Oras, a Luftwaffe da BoB (e a do CLoD) era essencialmente uma força tática (tentanto fazer um papel estratégico...) com JU-87, Ju-88, He-111 e por fim BF-109B levando bombas.

A RAF do CloD tem um "simples" Blenheim :inlove: cambeta (despenca para a esquerda mesmo com o motor direito na marcha lenta tornando praticamente impossível bombardeiro de nível) para cumprir os MESMOS objetivos!

Pois é, nem precisa falar do "mimimi" sobre o "planeset desbalanceado"... |(

Mas (IMO) o que esta errado é o conceito das missões, impregnado com a "Sindrome dos caminhões" do Il-2 - mesmos alvos para os dois lados. :)

*Quer uma coisa mais besta no contexto BoB do que a RAF ficar bombardeando comboios alemães na costa Sudoeste da França?

Junte-se a isto: tática de bombardeiro preferida de 99% - o "skip bombing" típico da segunda fase da guerra no... Pacifico. E tambem a tática "kamikase" pois como a "virtual life" não vale nada pode se estatelar a vontade contra o alvo. :P

Mais: um 109B com quatro bombas de 50Kg tem maior possibilidade de causar danos que Ju-87 ou Bf-110, pois pode afundar quatro cargueiros com técnica acima... alem de velocidade para fugir de interceptação e capacidade para engajar em dogfight após o bombing run.

Tem muito "blá-blá-blá" a respeito, mas nenhum "vento de mudanças":

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... #post44793
http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... php?t=3863

A verdade é que tentar imitar/recriar "contexto histórico" em server aberto (dogfight) não funciona.

O simulador WWII "ideal" é o DCS-P51: mesmo avião para os dois lados, só podendo mudar camuflagem/marcas. :P

Sokol1

Re: A sindrome do "caminhão".

Posted: 08 May 2013 00:14
by 44_Santo
É por isso que costumo voar mais offline que online. :P
Sinto muita falta de um objetivo.
E a realidade da Bob foi que a única opção para a RAF era voar de caça para se defenderem enquanto a Luftwaffe atacava.

É um cenário bastante limitado, mesmo porque Hitler blefava muito quando disse que invadiria a Inglaterra, ele nem tinha marinha para isso. :lol:

Talvez eles pudessem simular algumas missões noturnas para os bombardeiros ingleses contra os 110s alemães. Claro que é uma viagem, ninguém gosta de missões hardcore. :D



santo.

Re: A sindrome do "caminhão".

Posted: 08 May 2013 01:24
by 28_Condor
S!

Bad memory :P

Essa missão era a de Ardennas (os caminhõeszinhos - e mais alguma artilharia - representavam os americanos presos no pocket), na Bodenplattte os alemães atacavam as bases aliadas (aviões no solo), e o aliados ganhavam ao derrubar um número x de aviões alemães ;)
O simulador WWII "ideal" é o DCS-P51: mesmo avião para os dois lados, só podendo mudar camuflagem/marcas. :P
Essa é a melhor maneira de testar a habilidade de dois pilotos, mas se isso tivesse graça a Frormula 1 dava os mesmos carros para cada piloto :P

O pessoal do ATAG é muito bom de scripts mas não sabem desenhar uma missão, simplesmente porque se esquecem que isso significa "contar uma história" :)


SP!

Re: A sindrome do "caminhão".

Posted: 08 May 2013 14:24
by 21_Sokol1
28_Condor wrote:S!

Bad memory :P
Ah, detalhes... Era uma missão que tinha Me-262, lembro que arranquei a cauda de um a uns 600 metros com uma rajada fortuita com os canhões do SPit.
O pessoal do ATAG é muito bom de scripts mas não sabem desenhar uma missão, simplesmente porque se esquecem que isso significa "contar uma história" :)
O angué é que falam, falam, mas continua as mesmas missões e para "variar" alguem propôs isso de alvo:

Image

:@

Sokol1

Re: A sindrome do "caminhão".

Posted: 08 May 2013 14:59
by 28_Condor
S!
Ah, detalhes... Era uma missão que tinha Me-262, lembro que arranquei a cauda de um a uns 600 metros com uma rajada fortuita com os canhões do SPit.
Se tinha Me262 então deveria ser a Bodenplate, mas os caminhõezinhos nas bases estavam de enfeite ou no máximo como "alvos co-laterais". A missão mais antiga do Urubu acho que tinha alvos (talvez caminhõezinhos), mas para o lado red atacar. Acho que na época o FBDj não permitia colocar uma contagem de planes só pra um lado.


Mas esse alvo aí tá bacana pro Blenheim, já que fica derivando pra esquerda dá pra acertar alguma coisa :lol:

Eu só colocaria essa flak mais longe, não acho que os alemães iriam se arriscar a que um tiro raspasse nesses tanques de combustível :P


SP!

Re: A sindrome do "caminhão".

Posted: 08 May 2013 20:07
by komet163
44_Santo wrote:É por isso que costumo voar mais offline que online. :P
Sinto muita falta de um objetivo.
E a realidade da Bob foi que a única opção para a RAF era voar de caça para se defenderem enquanto a Luftwaffe atacava.

É um cenário bastante limitado, mesmo porque Hitler blefava muito quando disse que invadiria a Inglaterra, ele nem tinha marinha para isso. :lol:

santo.
Eu também gosto mais de missões offline, e quando tenho tempo gosto de criar minhas próprias, missões baseado em eventos históricos.

É verdade, Hitler era por natureza um mentiroso dissimulado, aliás vivia disso. Para que os alemães pudessem invadir a Inglaterra em 1940, eles teriam que ter uma força área igual ao superior a dos aliados em 1943! |(

Só lembrando que um grande erro de Hitler e Göring salvaram, assim por dizer, a RAF de sofrer pesadas perdas, quando decidiram centralizar os ataques a Londres, facilitando assim as defesas inglesas. :rock: