Ecosta wrote: acredito que o simulador irá amadurecendo a medida que as pessoas forem relatando.
O problema é o russo cabeça dura dar atençao...
Algo que eu verifiquei durante a configuração dos devices é que o IL-2 BoS não reconhece os slots interruptores da MJOY 16, apenas os slots botões momentâneos.
O BoS tem problema com timing comandos enviados por controladores, por exemplo, macro com o TARGET precisa de delay na sequencia de teclas...
Tentei configurar os radiadores e passo de hélice para os eixos que possuo, porém não funcionaram.
Testei controlar o passo da hélice com o acelerador do josytick (modificado com Alt) e funcionou.
Um detalhe é que as vezes para o eixo ser reconhecido tem que mover para frente e para trás várias vezes, é mais problemático com controles de eixo longo, ex. Saitek Trim Wheel ou potenciometros multi-voltas.
Mas via de regra se controle é reconhecido pelo DirectImput, ou seja aparece no Painel de Controle do Windows, funciona no jogo.
Parece que o Bos/RoF só reconhecem até 8 cotroladores USB (incluindo TrackIR), não seria o caso?
O elevator incidence do Bf 109 pode ser configurado num eixo, mas para o FW 190, tem que ser configurado apenas como botões.
É assim mesmo, dizem que por ser o "Stabilizer adjust" do Bf 109 "analógico" - na roldana, e o do Fw 190 de comando elétrico...
Na verdade parece que como o único avião do RoF que tinha trim era o SE5A e como o BF herdou seu modelo, o resto dos aviões ficaram sem opção de trim em eixos, já que os aviões russos, Stuka e He 111 tem estes controles por roldanas igual no Bf 109.
Para o TIR funcionar corretamente, tem que fazer um update para que o título do simulador seja inserido na "games list"do TIR.
"Feature" adicionada no update 1.005 ou 6, o que inicalmente deixou os "gambirraTrack" a ver navios e dizem que gerou até ameaça de morte em Moscou.
Sokol1