"Windows Vista sepultará o OpenGL? "
Posted: 09 Aug 2005 10:58
S!
Fonte Forum PCs
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... 60c054fa4f
Continuo com o XP em 32 bits , sem suporte total ao PCX e 64 bits ? mas consigo jogar IL2 , Doom 3 , etc com seus graficos no maximo ....
E a pergunta que mais me incomoda , A Nvidia vai continuar muito atras da ATI em DirectX ??? Será que nos que estamos migrando para familia 6 e 7 da Nvidia vamos nos odiar ano que vem ?
Perguntas e mais perguntas ......
O que vocês acham das " previsões " para o proximo ano ?
Teremos a chegado do Vista , do socket M2 da AMD , do cross fire da ATI ( que sai mês que vem , mas deve amadurecer mais ainda e promete ser mais acessivel que o SLI , uma X700 e uma X800 são mais baratas que duas 6600GT/6800GT ) .......
obs.: já sinto saudades do meu atari
< O _
Fonte Forum PCs
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... 60c054fa4f
Agora fico aqui pensando , se o proximo Windows matar o OpenGL , o BoB se sair vira para directX ( XNA ) , e até ele sair não vou poder trocar de windows , e se tenho um athlon 64 e uma MOBO com PCX , migro pro Vista para utilizar o melhor do meu investimento ? e mato meu IL2 ?O Windows Vista apresentará uma nova interface gráfica 3D ao usuário, a qual necessita de uma implantação diferente do DirectX, do que aquela utilizada pelo Windows XP, assim como de um novo modelo de drivers. Isto acarretará lastimáveis repercussões para a API OpenGL.
Sob Windows Vista a API OpenGL se tornará uma "capa" do DirectX, e a Microsoft se limitará a utilizar as especificações do OpenGL 1.4, suprimindo a possibilidade de recorrer às extensões proprietárias dos fabricantes de processadores gráficos, que geralmente permitem a introdução de inovações por hardware dos últimos GPUs.
Esta implantação terá várias repercussões sobre o OpenGL. De acordo com os desenvolvedores (ver esta discussão no fórum OpenGL.org) a performance OpenGl será dramaticamente reduzida (podendo chegar a 50 %), e a supressão das extensões afetará as aplicações que recorrem aos shaders OpenGL. Além disso, girar uma aplicação OpenGL no modo janela desativará a interface 3D do Windows Vista.
O Sr. Barthold, um desenvolvedor da 3Dlabs, confirmou estas informações precisando que se um driver ICD (openGL nativo) for carregado a interface 3D do Windows Vista será desativada. Se um desenvolvedor deseja conservar a interface AeroGlass, ele deverá fazê-lo de modo que a sua aplicação passe pela implantação OpenGL da Microsoft.
M Barthold acredita que é possível fornecer um driver ICD que suporte plenamente a interface de usuário do Windows Vista respeitando ao mesmo tempo as condições de estabilidade e segurança do novo sistema operacional. Mas ele acrescentou, "para fazer isso nós precisamos da ajuda da Microsoft".
A Microsoft responderá favoravelmente aos pedidos da comunidade dos desenvolvedores OpenGL?
Os defensores da API multi plataforma estão quase acreditando que a Microsoft deseja matar o OpenGL. A Microsoft, lembramos, deixou o ARB (Architecture Review Board), o consórcio encarregado de definir as especificações da API OpenGL.
Por SKuLL_DeviLL
3DChips-Fr
Continuo com o XP em 32 bits , sem suporte total ao PCX e 64 bits ? mas consigo jogar IL2 , Doom 3 , etc com seus graficos no maximo ....
E a pergunta que mais me incomoda , A Nvidia vai continuar muito atras da ATI em DirectX ??? Será que nos que estamos migrando para familia 6 e 7 da Nvidia vamos nos odiar ano que vem ?
Perguntas e mais perguntas ......
O que vocês acham das " previsões " para o proximo ano ?
Teremos a chegado do Vista , do socket M2 da AMD , do cross fire da ATI ( que sai mês que vem , mas deve amadurecer mais ainda e promete ser mais acessivel que o SLI , uma X700 e uma X800 são mais baratas que duas 6600GT/6800GT ) .......
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