Page 1 of 1

A hora da vingança:Google e Sun x M$

Posted: 04 Oct 2005 19:19
by 31_CrossBones
:skull:

S!

Google e Sun anunciam parceria para combater a MS

O Google e a Sun Microsystems confirmaram o desenvolvimento conjunto de uma série de projetos para enfrentar a Microsoft. O anúncio foi feito nesta terça-feira, em uma apresentação dos presidentes Scott McNealy (Sun) e Eric Schmidt (Google), transmitida pela Web.

McNealy e Schmidt enrolaram quando perguntados se um desses projetos seria um Office totalmente online, a mais forte especulação desde que a parceria foi antecipada. A principal novidade é que o Java Virtual Machine passaria a ser distribuido no Google Toolbar, a barra de ferramentas que fica acoplada a navegadores como Internet Explorer e Firefox.

O Java Virtual Machine permite rodar aplicações online em qualquer sistema operacional. O componente deixou de ser distribuida no Windows desde o ano passado, por decisão da Microsoft, com a intenção de promover a plafatorma similar .Net.

OpenOffice

A Sun Microsystems mantém o projeto OpenOffice.org, um pacote de aplicativos de escritório gratuito e de código aberto, formado por editor de texto, planilha de cálculo, software de apresentação e outros programas. Por enquanto, um dos propósitos da parceria com o Google seria apenas o de promover o OpenOffice junto aos usuários. "O Open Office está chegando lá, para rodar em todo desktop, como o Java", declarou Jonathan Schwartz, presidente e chefe de operações da Sun.


SP!

Posted: 04 Oct 2005 21:07
by 28_Condor
S!

É, não há império que um dia não veja o pôr do sol :roll:

Por falar no OpenOffice, alguém utiliza a última versão?
Eu o usei alguns anos atrás mas não gostei dos recursos de paginação do editor de texto, concorrente do Word ...


SP!

Posted: 05 Oct 2005 15:12
by 36_Killer-Ants
S!

Usei há uns anos atrás e achei muito pé-de-boi (grosseiro) e um pouco truncado nas operações - as máquinas não ajudavam eram muito fracas - porém rodavam o word macio.

:drink:
K-A

Posted: 05 Oct 2005 15:28
by Mobi
Usei uma das últimas versões do OpenOffice no meio do ano, quando fui fazer um trabalho no Ministério da Previdência Social, em Brasília. O governo federal tem uma política de uso do software livre que obriga que o micro seja adquirido use software livre, não é seguida em todos os órgãos, mas já está bem avançada no MPS . Achei a versão que usei bem melhor que as primeiras versões que usei. Agora, acho que ainda falta um bom caminho para chegar perto do MS Office, principalmente a planilha e o gerenciador de banco de dados, mas, sem dúvida, melhorou bastante.

Senta a Pua!