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Galera! Precisa da ajuda de vocês!!!

Posted: 09 Nov 2005 14:47
by 05_ICE
S!

Como alguns de vocês já sabem, recentemente eu contratei uma empresa chamada VIVAX, para minha conecção de banda larga!

Desde que conectei aqui, minha conecção está muito instável, ou seja, para downloads, abrir páginas, ela está boa, mas o maior problema é entrar no ventrilo, jogar FB nem pensar....já fiz alguns teste no Toca Race com o Aerroc e Costa e não consegui uma conecção pra poder jogar on-line.

Reclamei com os atendentes dessa "Maldita" Empresa, e sempre eles me respondem que e minha conecção está normal e bla-bla-bla.

Gostaria de saber se há alguma maneira de eu poder provar essa instabilidade para eu poder cancelar o contrato que exige por periodo de um ano, sem eu pagar essa multa.

Segue e-mail que enviei para eles:

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada em: segunda-feira, 24 de outubro de 2005 22:35
Para: [email protected]
Assunto: Formulario de Fale conosco - www.vivax.com.br


Nome:
Eduardo Campos

E-mail:
[email protected]

Cidade:
Caçapava

Telefone residencial:
(12) 000000000

Telefone comercial:
()

Telefone celular:
(12) 97379240

Mensagem:
Boa noite!

Gostaria de saber o que está acontecendo com a Tv, que está saindo do ar por algum tempo durante o dia.

E principalmente a minha conecção que está muito instável. Quando assinei o pacote o atendente me informou que a minha conecção iria para 500kbps, isso chegou acontecer somente alguns dias...mas agora gira em torno de 180 kbps, muito instável.



Gostaria de um retorno sobre o assunto, pois não posso ficar com a situação dessa maneira!



Atenciosamente


- A RESPOSTA DELES:


-----Mensagem original-----
De: Vivax [mailto:[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2005 11:41
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Assunto: RES: Formulario de Fale conosco - www.vivax.com.br




Prezado(a) Sr(a). Eduardo,

Solicitamos que entre em contato por telefone quando a Tv a Cabo ficar fora do ar, pois a resposta do e-mail poderá não atender com a rapidez esperada no mesmo dia.

Em relação a conexão de Internet, estamos encaminhando seu e-mail para o departamento responsável por dúvidas técnicas de Internet: [email protected] e em breve lhe daremos um retorno.

Qualquer dúvida colocamo-nos à disposição.

Importante:
Para agilizar a resposta de suas solicitações, é importante que em todos os contatos (e-mail, carta, fax e outros), seja informado: Nome do Titular da Assinatura, Código de cliente VIVAX, Cidade e Telefone para contato.


Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente

Atendimento: 0300 7893030
Americana: 3471 8355
Araçatuba: 3607 8900
Araraquara: 3303 8933
Bragança Paulista: 4481 8900
Manaus: 3627 9200
Taubaté: 2125 8900

DEPOIS VEIO ESSA:

----- Original Message -----
From: VIVAX - Help Desk Internet
To: [email protected]
Sent: Tuesday, October 25, 2005 8:32 PM
Subject: RES: Formulario de Fale conosco - www.vivax.com.br


Prezado Sr. Eduardo,

Realizamos alguns testes em seu Cable Modem e não encontramos falhas.

Informamos que todo acesso a Internet é passível de oscilações de velocidade. A velocidade de conexão, ou de taxas de download, estão diretamente ligadas à sua velocidade de link (o produto contratado através de seu provedor de acesso) e a velocidade que a informação solicitada é respondida (através do link do servidor que esta acessando), a média obtida é a sua velocidade de acesso àquela informação.



Os procedimentos a seguir também auxiliam a melhorar a performance do seu acesso:



Se seu navegador for o Internet Explorer:



- Clique no menu "Ferramentas / Opções da Internet";

- Na guia “Geral” clique em “Excluir Arquivos”, selecione a opção “Excluir todo o conteúdo offline” e clique em “ok”;

- Abra a guia "Conexões" e clique em "Configurações da LAN". Nesta pasta não pode haver nenhum item selecionado. Clique em “Ok”;

- Clique na guia "Avançadas" e, em seguida, no botão "Restaurar Padrões". Clique em "Aplicar" e "OK".



Para que mantenha uma manutenção corretiva e preventiva, quanto ao desempenho de seu acesso, sugerimos que instale um “Anti-Spyware” e um “Firewall” em seu computador, além do “Anti-Vírus”, que provavelmente utiliza, e das constantes atualizações de seu sistema operacional (Windows XP, 2000, 98, ME, Linux, etc) no site do fabricante.



O que é Spyware e porque deve remove-lo?



Spyware é um pequeno programa instalado indevidamente em seu computador, geralmente sem que você veja os passos de instalação e sem que saiba como ele foi parar ali. Programas deste tipo costumam ter as mais diversas finalidades, como espionar a sua navegação pela Internet ou apenas observar o tempo que esta na Internet, para que sejam veiculadas publicidades, através de janelinhas que surgem durante a navegação.

Todos esses propósitos acima estão ligados ao baixo desempenho de seu acesso, pois qualquer um deles consumirá seu link de Internet uma vez que estiver ativo, fazendo com que divida sua conexão com ele.


O que é Firewall?


Programa que restringe o acesso não autorizado a um computador – ou a uma rede de computadores –, de modo a evitar invasões e ataques externos.


Caso não tenha um bom conhecimento técnico sobre o assunto, Anti-spyware e Firewall, sugerimos que solicite a um técnico de sua confiança que faça a instalação e configuração dos mesmos.



De qualquer forma, se ainda assim o problema persistir, não deixe de entrar em contato novamente conosco. Se preferir ligue para nosso atendimento Help Desk, através do telefone de atendimento de sua cidade, ou acesse o “Atendimento Online” pelo site http://www.vivax.com.br na "Área do Assinante".

Atenciosamente,

Help Desk Internet
VIVAX - Multiplicando Possibilidades
www.vivax.com.br


A PH me orientou e digitou essa pra eles:

----- Original Message -----
From: Eduardo Campos
To: [email protected]
Sent: Friday, October 28, 2005 8:36 PM
Subject: Re: Formulario de Fale conosco - www.vivax.com.br


Caros Senhores,

entrei em contatos com engenheiros de uma faculdade a qual tenho acesso no Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Expliquei a eles o que estava acontecendo e perguntando se existe a possibilidade da conexão internet variar a ponto de cair a menos da metade da velocidade contratada.

Eles me indicaram alguns métodos para testar a conexão e, em sua maioria, a variação foi enorme. Segundo estes engenheiros, a variação realmente pode acontecer de ambos os lados, tanto nos locais onde desejo me conectar quanto na minha conexão. Mas, como testei em diversos locais e a variação sempre aconteceu, acredito que o problema só pode estar aqui.

Assim, eles me aconselharam a pedir o contrato de prestação de serviços afim de saber qual o meu SLA (Service Level Agreement ) contratado para que que possa solicitar que o mesmo seja respeitado. E, mesmo que nesse contrato não exista está clausula, me aconselharam a solicitar que o serviço seja prestado como foi contratado, ou seja, como a velocidade nominal especificada.

Atencisamente

Eduardo Campos





Passado isso eu não obtive o e-mail de retorno, mas aí eu entrei no chat on-line:


Nelson: Olá Eduardo, seja bem vindo ao Suporte Vivax! Por favor identifique seu código de cliente para iniciarmos o atendimento.

Eduardo: COD CLIENTE: 10655444

Eduardo: Bom dia! Eu gostaria de saber o que está acontecendo com minha conecção! Pois já enviei e-mail e obtive uma resposta, mas não resolveu oo problema, onde reenviei outro e-mail e não obtive respostas!

Nelson : Sr Eduardo eu não tenho o seu e-mail em mãos, o que está acontecendo em sua conexão

Eduardo: Muita instabilidade!Não consigo me conectar com meus eventos antigos! Faço simulação de voo etc..., o pingo fica altissimo.

Eduardo: ops..ping

Eduardo: Ultimo e-mail não respondido:

Eduardo: ----- Original Message ----- From: Eduardo Campos To: [email protected] Sent: Friday, October 28, 2005 8:36 PMSubject: Re: Formulario de Fale conosco - www.vivax.com.brCaros Senhores,entrei em contatos com engenheiros de uma faculdade a qual tenho acesso no Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Expliquei a eles o que estava acontecendo e perguntando se existe a possibilidade da conexão internet variar a ponto de cair a menos da metade da velocidade contratada.Eles me indicaram alguns métodos para testar a conexão e, em sua maioria, a variação foi enorme. Segundo estes engenheiros, a variação realmente pode acontecer de ambos os lados, tanto nos locais onde desejo me conectar quanto na minha conexão. Mas, como testei em diversos locais e a variação sempre aconteceu, acredito que o problema só pode estar aqui.Assim, eles me aconselharam a pedir o contrato de prestação de serviços afim de saber qual o meu SLA (Service Level Agreement ) contratado para que que possa solicitar que o mesmo seja respeitado. E, mesmo que nesse contrato não exista está clausula, me aconselharam a solicitar que o serviço seja prestado como foi contratado, ou seja, como a velocidade nominal especificada.AtencisamenteEduardo CamposTitular: Angelita de Fátima de SouzaCOD do Cliente: 10655444Caçapava/SP(12) 9737-9240

Nelson : só um momento

Nelson : sr Eduardo, estamos com todas as nossas velocidades normalizadas, quando o sr efetua algum download qual é a taxa de transferência que baixa arquivos.

Eduardo: A minha taxa de download está boa, mas oscilando tambem! Eu estou com muito problema para me conectar RADIO "Ventrilo" Voz e Video no MSN com parentes no japão.....entrar no meu simulador de voo on-line! Ou seja games on-line, e comunicação voz e imagem nem pensar jogar em rede.

Eduardo: Estive pesquisando sobre esse problema de conecção com a vivax na net e encontrei vários posts, com problemas parecidos! Em vários deles problemas com Programas com trocas de arquivos, ex: Emulule etc..

Eduardo: http://pack.gamestart.com.br/forum/view ... 01a8d48717

Eduardo: http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=253 ... ight=vivax

Eduardo: http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=251 ... ight=vivax

Eduardo: Esses são alguns dos exemplos!

Eduardo: Velocidade variando de 217kbps a 116kbps....resultado final 122kbps

Eduardo: Mais exemplos:
http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=231 ... ight=vivax
http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=243 ... ight=vivax

Nelson : o emulle ou kazaA e muitos momentos baixam arquivos abaixo da velocidade contratada, nenhum garante o funcionamento desses programas específicos, havendo uma oscilação na rede a taxa de transferência deveria ser baixa também.

Eduardo: Ok, então me explica um programa de voz, onde o servidor é de um amigo engenheiro de rede, onde o ping normal de todos é de 35 em média e o meu varia de 110 a 25000?

Eduardo: Eu não estou falando besteira, pois o meu acesso a banda larga anterior era tudo muito instável em tudo! Fiquei com a empresa anterior a mais de 2 anos sem ter problemas!

Nelson : links de voz também não garantidos por nenhum provedor, pois se trata de voz sendo convertida para dados e esse processo pode dar alguma falha na conversão.

Eduardo: Nelson, peço a gentileza que pare com essas respostas.Estou tentando te explicar que "estou tendo problema de instabilidade de conecção".....e gostaria que o meu problema fosse resolvido! Estou com problemas de jogar on-line...me comunicar com "servidor de rádio que funciona a mais de tres anos.......me comunicar decentemente com parentes no MSN..., sendo que nunca tive esse problema! Se eu tivesse reclamando de uma coisa que aconteceu ontem? Ai td bem! Mas estou reclamando de problemas de conecção desde que contratei a VIVAX!Quero saber qual o meu SLA (Service Level Agreement ) contratado e quero solucionar o problema.....Senão quero cancelar esse "bendito contrato".

AQUI A CONECÇÃO CAIU
ENTREI EM OUTRA

Nelson: Olá Eduardo, seja bem vindo ao Suporte Vivax! Por favor identifique seu código de cliente para iniciarmos o atendimento.

Eduardo: Olá Nelson!Nossa conversa foi encerrada anteriormente!

Nelson : sim, é com relação ao link de voz?

Eduardo: É sobre a instabilidade da minha conecção!

Nelson : estou verificando seu cable modem e não está oscilando e seu ip deve estar protegido pelo firewal.

Eduardo: Nelson, por gentileza, vc poderia me enviar qual o meu SLA (Service Level Agreement ) contratado? Vou cancelar esse contrato!

Nelson : o sla que o sr está falando é o seu contrato com a Vivax?

Eduardo: exato

Nelson : aguarde um momento

Nelson : o contrato está disponível no site www.vivax.com.br no ítem Vivax Banda Larga e ao lado direito está disponível o contrato

Eduardo: Gostaria de Cancelar o contrato

Alexander : Qual o motivo do cancelamento ?

Eduardo: Vc está de brincadeira comigo né?

Alexander : Gostaria apenas de confirmar o motivo.

Eduardo: Vou entrar em contato pelo telefone! Grato! E até mais





Tão puto que eu estava que nem tinha percebido que mudou o atendente.


E agora? Como proceder?

Pagar essa multa pra eles e cancelar?

Ou tentar provar que aqui tá uma merda? Mas como?

SP!

Posted: 09 Nov 2005 16:00
by 01_Urubu
Junta todos estes mails e chat, imprime e vai ao Juizado Especial da sua cidade. com sorte, serás atendido por alguma estagiária gostosa, e com masi sorte ainda, com alguma capacidade jurídica para entrar com uma ação de recisão contratual pra você, de graça, para que possas ficar livre da multa.

E pede com antecipação de tutela!

Mardar eles tomar no cú não adianta, tem que fuder de vez.

Posted: 09 Nov 2005 17:40
by 36_Killer-Ants
01_Urubu wrote:com sorte, serás atendido por alguma estagiária gostosa...
S!

Num fala isso que vai espantar o Ice do juizado! :lol: :lol: :lol:

:drink:
K-A

Posted: 12 Nov 2005 11:24
by JRRJ
Sempre começo a reclamar usando a defesa do consumidor do Globo.com.

Eles ligam rapidinho.