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@ Condor - Bombardeio de mergulho com o JU88

Posted: 09 Feb 2006 20:48
by 21_Sokol1
Do readme da 4.03m:

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Método de Bombardeio de Mergulho com o Ju-88

Estas são as instruções reais do manual histórico do Fl Üb 8-179/4.
(Método tradicional com "Automação do Mergulho")

1. Feche o radiador.
2. Ajuste o passo de hélice para 100% (Auto).
3. Ajuste a velocidade da mira de bombardeio (bombsight) para a velocidade de lançamento calculada (também pode ser ajustada durante o mergulho).
4. Ajuste a altitude da mira de bombardeio (bombsight) (por exemplo 1000m).
5. Centralize as trimagens (nas marcas vemelhas no Ju88).
6. Pressione o botão do Divebrake (freio de mergulho) (isto também trimará o avião para mergulhar).
7. Ajuste a potência para mínima (0%).
8. Faça pontaria com o anel da parte de cima da visão. Observe também o marcador de bombardeiro de mergulho ("Krawatte") abaixo do anel na linha vertical.
9. Mantenha o alvo no anel até ouvir a buzina de aviso da altitude de lançamento.
10. Puche para cima de forma que o marcador (X) de bombardeiro de mergulho fique sobreposto ao objetivo. Mantenha a posição por um momento.
11. Aperte o botão de liberação de bomba (isto também iniciará a recuperação centralizando novamente a trimagem).
12. Pressione o botão do divebrake para recolher novamente os freios de mergulho.
13. Acelere lentamente para evitar exceder o giro dos motores.
14. Abra o radiador e se necessário, ajuste o passo de hélice para velocidade de cruzeiro.

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Image

By Jippo:

Basicamente você precisa checar se as asas estão niveladas durante mergulho e que o Krawatte está sobre o objetivo durante o mergulho. Para uma altitude de lançamento de 1000m isto esta OK, a velocidade depende da duração do mergulho mas geralmente 500-550km/h devera bastar. Se o Krawatte esta ligado, se a velocidade está correta, as bombas acertarão, sem dúvida nenhuma.

Observe: Você tambem pode usar a visão da mira de bombardeio (bombsight) em mergulhos rasos sem usar os freios de mergulho. Este era o método normal na segunda parte da guerra, e era mais ou menos assim (não incluido no readme):


Segunda metade da guerra (de 1943 para diante): sem "Automatização do Mergulho".
Inicie uma altitude de 3500m ou acima.
1. Radiador fechado.
2. Passo de hélice em 100%.
3. Ajuste a velocidade da mira de bombardeio (bombsight) para 650km/h (também pode ser ajustada durante o mergulho).
4. Ajuste a altitude da mira de bombardeio para 2000m para evitar o flak
5. Coloque a aceleração no minímo (0%).
6. Trime o avião num mergulho de aproximadamente 30 graus.
7. Faça pontaria com anel da parte de cima da visão. Observe também do marcador de bombardeio de mergulho ("Krawatte") sob o anel na linha vertical.
8. Mantenha o alvo no anel até ouvir a buzina de advertência da altitude de lançamento.
9. Puche para cima de forma que a marca do bombardeio de mergulho (X) fique sobreposta no alvo e mantenha firme por um momento.
10. Pressione o botão de lançamento de bombas.
11. Acelere lentamente para evitar excesso de giro dos motores e continue em um mergulho em ângulo raso em direção a suas linhas.
12. Escape mergulhando para menos de 100m de altitude .
13. Trime para vôo nivelado.
14. Abra o radiador e ajuste o passo de hélice para velocidade de cruzeiro.

As instruções (da 4.03m) foram escritas por mim e foram incluídas principalmente porque houve muita confusão sobre como a automatização e o Stuvi funcionam. Estes são os procedimentos corretos traduzidos do manual - talvez sejam um pouco complicados para simulação. Mas tudo está no readme por uma razão, e pode ser usado por aqueles que querem fazer do modo precisamente correto.

Sokol1

Posted: 09 Feb 2006 21:20
by 28_Condor
S!

Valeu Sokol :ok

Estava testando o bombing nivelado e também arrasa, utilizei 2 de 2000 SC, e mesmo sem trimar (tava meio com pressa :D ), o caimento da altitude foi razoavelmente lento para um bom reajuste e um consequante hit no alvo... :shock:


SP!

Posted: 09 Feb 2006 23:28
by 33_Costa
28_Condor wrote:o caimento da altitude foi razoavelmente lento para um bom reajuste e um consequante hit no alvo... :shock:
SP!
Hemmm!?

Quer dizer que a bomba agora é controlada por controle remoto?! Depois que solta da pra ajustar o "caimento da altidude".

:lol: :lol: :lol:

Realmente o utlimo carregamento da boa tava estragada :lol: :lol:

Posted: 10 Feb 2006 00:27
by 28_Condor
S!

Não, prego, o caimento é do bomber... se muda a altitude tu tem que mudar o grau da mira do bomber, oras... :roll: :roll: :roll:



SP!

Posted: 10 Feb 2006 08:51
by 33_Costa
Ah bom, então não estava nivelado pô!

:lol: :lol:

Posted: 10 Feb 2006 12:42
by 06_Colorado
S! TCHE!


Muito bom.. vou tentar fazer! ;)


SP! TCHE!

Posted: 10 Feb 2006 13:03
by 28_Condor
33_Costa wrote:Ah bom, então não estava nivelado pô!

:lol: :lol:
Estava, mas com 2 de 2000, não adianta, ele vai cair mesmo trimado para cima, aí tem que compensar o cálculo... ;)


SP!

Re: @ Condor - Bombardeio de mergulho com o JU88

Posted: 15 Feb 2006 14:51
by 37_Tupan
21_Sokol1 wrote: By Jippo:

Se o Krawatte esta ligado, se a velocidade está correta, as bombas acertarão, sem dúvida nenhuma.
O que liga o "Krawatte" é o freio de mergunho? Não entendi isso.

De todo modo, parece funcionar bem se você consegue acertar qual será a velocidade de mergulho quando você estiver na altitude ajustada. Acerta o alvo em cheio! Ajustar a velocidade selecionada durante o mergulho é complicado...
28_Condor wrote: Estava testando o bombing nivelado e também arrasa
Em bombardeio nivelado funciona como o He-111, correto?

SP!

Posted: 15 Feb 2006 16:07
by 01_Urubu
Bem, a Stuvi já equipava a Stuka D-5. Aqui tem um tutorial bem direto de como utilizá-la ;)

Re: @ Condor - Bombardeio de mergulho com o JU88

Posted: 15 Feb 2006 20:00
by 28_Condor
37_Tupan wrote:
Em bombardeio nivelado funciona como o He-111, correto?
Exatamente, o tipo de mira é até o mesmo ;)


SP!

Posted: 15 Feb 2006 20:48
by 01_Urubu