M$ FFB Pro não instala no XP

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

M$ FFB Pro não instala no XP

Post by MadG »

S!

Consegui um M$ FFB Pro novinho na caixa mas o danado não é USB e sim game port. Comprei um adaptador mas mesmo assim não o reconhece. Alguma dica?

Obrigado,

MadG
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Com adaptador USB>Gameporte não vai funcionar, pois a pinagem (endereçamento) do M$ FF PRO é diferente da gameporte padrão.
Estes adaptadores funcionam limitadamente com joysticks que seguem o padrão CH ou Thrustmaster.

O melhor a fazer é comprar uma placa de som PCI (tem umas Cmedia pro ~r$ 35,00) instalar e usar a sua gameporte. Ela não interfere com o som omboard.

A única ressalva é se a placa mãe for com chipset Nvida, pois estes reservam o endereço de memória usado pela gameporte, gerando conflito.

Neste caso precisa ser uma placa de som Soudblaster livre, que tem gameporte digital e não sofre conflito.

Bonus: Com duas placas de som no micro da para usar a segunda também como entrada de microfone para o TeamSpeak, assim o som de voz fica separado do som do game.

Sokol1
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Post by MadG »

21_Sokol1 Valeu !!

Esta placa de som deve ser das antigas pois a Audigy 2ZS que tenho tem outro tipo de conexão. Vou dar uma olhada no seu link.

Obrigado,

MadG
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

21_Sokol1 wrote: Neste caso precisa ser uma placa de som Soudblaster livre,
Sound Blaster LIVE 5.1

São bem baratas também, aproximadamente R$50,00 semi-novas e muito melhores que a CMédia. Com o drive KX elas podem trabalhar no sistema Asio, com latências 0 (menos atraso). Isso é muito mais qualidade pro jogo e microfone.
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Post by MadG »

Não dará conflitos usar 02 placas de som ?!?

MadG
JRRJ

Post by JRRJ »

Skol,

Voce poderia me passar detalhes dessa placa? modelo, preço aproximado?

Anos com essa abit NF7 com conflito e nunca ninguem descobriu o problema. Estava usando o joy Thrustmaster com adptador USB mais ai o sistema nao me deixa programar o throttle.


21_Sokol1 wrote:A única ressalva é se a placa mãe for com chipset Nvida, pois estes reservam o endereço de memória usado pela gameporte, gerando conflito.

Neste caso precisa ser uma placa de som Soudblaster livre, que tem gameporte digital e não sofre conflito.
Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

JRRJ

Procure a placa de som Creative Sound Blaster Live, mas certifique-se que seja a versão com gameporte, que é digital nestes modelos.
Outra coisa a verificar é se o chipset da placa é quadrado, pois há versões falsas no mercado:
http://forum.clubedohardware.com.br/sou ... ve/65013/3

Imagino que seu Thrustmaster seja aqueles confjuntos tipo PFcs + WCS, se for só conseguirá programar ligando via gameporte.

Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

Sim, é esse mesmo com o joy em aluminio (PFcs + WCS).

Meu post fez 4 anos dia 10 passado: (as fotos ja sumiram) e ninguem descobriu.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=58754

Vou procurar essa plaquinha. Vai querer o brinde? :lol:
21_Sokol1 wrote:Imagino que seu Thrustmaster seja aqueles confjuntos tipo PFcs + WCS, se for só conseguirá programar ligando via gameporte.
Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

Ressucitando...

Skol1,

Comprei a live 5.1 (25,00 no boa dica)
Vamos ver se é original e se meus equipos vão funcionar.

Saund Blaster Live!
CT4760
Chipset: EMU10K1 SEF (MALTA QMADF 2A) (é quadrado)

Praticamente identica a da foto do link que voce colocou do Clube do Hardware, mais da foto parece ser CT4530(?). A minha tem o soquete SPDIF

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

JRRJ

Parece legitima. ;) Teve vários numeros/modêlos.
É instalar e testar.
O detalhe é que as falsas não aceitam os drivers do CD da Criative, usam um padrão do Windows e aparecem com outro nome no gerenciador de dispositivos.

Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

Sokol,

Olha, fazem anos que eu tento descobrir esse problema e NUNCA deram esse retorno de que usar uma placa com game port digital resolveria esse conflito com o nForce2.

Anos usando adaptador USB, que funcionava inclusive o throttle pois apenas a energia vinha da game port, mais nao me deixava programar o thrustmaster para outros simuladores.

Graças a voce essa trapizonga toda aqui volta a ativa.

Olha só a "visão do eden" :lol:

Image


Valeu cara, te devo muitas!

Cya in WB2008
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Legal! ok:

Isso ai é um Thrustmaster PFCS?

Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

Sim, só coloquei o joy sem pedais pra testar a config no XP

Em breve estará assim:
http://img524.imageshack.us/img524/9035 ... pitqt7.jpg

O que eu adoro no joy são as molas, duras pra karaio, tanto que tem que usar velcro na mesa pra grudar ele pois os adesivos que vieram soltam com 1 mês de uso.

Ponto negativo para empunhadura de plastico que quebram em ~4/6 meses, mais nada que uma boa dose de durepox não resolva.
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Boa, JRRJ. Mas não esqueça de arrumar essa bagunça. Vai acabar apanhando da patroa :-P

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
JRRJ

Post by JRRJ »

Bagunça? :lol: :lol:

Pô, arrumei tudo pra sair na foto...tu não viu nada... :shock:
Post Reply