The Lost Crown

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
Post Reply
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

The Lost Crown

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Sei que a galera aqui curte uns fps e rpg da vida, mas de vez em quando é bom exercitar a massa encefálica :lol: :lol: :lol:

Image

Lost Crown foi desenvolvido por um produtor Indie (independente) chamado Jonathan Boakes que fundou a Darkling Room ( http://www.darklingroom.co.uk/ ) outrora XXv productions, especializada em adventures de suspense com foco na Inglaterra vitoriana e nos mitos pagãos de sua região (vide: Barrow Hill, Darkfall - The Journal e Darkfall II - Lights Out).

Image

O jogo não é eye-candy, para os padrões atuais (um único cara é o desenvolvedor, roteirista, artista e compositor). Ele se enquadra numa categoria de "moving pictures" ou quadros em movimento, buscando uma aproximação mais artística e fotocênica para cada ambiente. Detalhe: o jogo é em preto e branco com cores realçando alguns elementos específicos (feito alguns álbuns de casamento de hoje em dia). O som é extremamente eficiente para criar um clima sombrio, quem estiver distraído pode dar alguns cagaços :lol: - susurros, rangidos, goteiras, vento - tudo contribui para a atmosfera do jogo.

Image

Os reviews dizem que você precisa de no mínimo 30 hs para concluir o jogo, mas cá prá nós leva mais de duas semanas tranqüilamente, não cheguei nem na metade :roll: O que eu estou curtindo é a ambientação e o clima gerado pelo jogo desde o menu inicial, que já é um puzzle bem simples ;)

Image

Nesse jogo você emprega recursos parecidos com os do seriado do Sci-Fi "Ghost-Hunters" (visão noturna, detectores de movimento e de flutuações de EMF, gravadores de EVP) e alguns apetrechos pagãos para detectar anomalias e fazer "contato". E quanto aos "contatos" o cidadão foi traiçoeiro, sempre pulam na tela quando você menos espera, e mesmo quando esperados, causam um certo desconforto - vulgarmente chamado de: susto :lol: :lol: :lol:

Image

O jogo flui legal, mas quem nunca jogou um Monkey Island ou Gabriel Knight, vai sentir um pouco de dificuldade com a interface point-and-click. O quebra cabeças não são do "outro mundo" (literalmente falando), mas podem lhe custar uns bons 15 minutos caso esteja desatento. Quem assistiu ou leu o Código de DaVinci ou costuma jogar aqueles joguinhos do caderno de quadrinhos do Jornal, vai achar alguns bem familiares. Alguns desses, compostos por anagramas visuais já são recorrentes desde jogos como "The 7ht Guest" e seus filhotes.

O Jogo é GRANDE em todos os sentidos, quem estiver querendo descansar de sua jornada matando duendes ou tocaiando um pobre soldado com um rifle de mira telescópica, recomendo esse passatempo. :ok

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6803
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Opa, Phantasmagória? :-P
SP!
Phantom
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Post by 23_LuftDanger »

07_Phantom wrote:Opa, Phantasmagória? :-P
lembrei dos Gabriel Knight :)
ö
Post Reply