Flaps do Spitfire

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Nilton

Flaps do Spitfire

Post by Nilton »

Sempre ouço dizer que o Spit não precisa baixar os flaps para decolar. No entanto, nas missões off-line, as AI sempre baixam os flaps na decolagem. E ainda baixam só parcialmente. Mas o comando do Spit não tem níveis intermediários de baixar os flaps. Como as AI fazem isso? :-?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Ah, é que as AI usam o velho cheater "flaps in slider", ou sejam colocam o comando do flap no eixo o acelerador (ou num eixo de um button box), assim podem abaixar só a metade. ;)

Históricamente a única vez que os Spits usaram meio flap para decolagem foi em 7/3/42 quando o HMS Eagle levou um lote ate um ponto distante 660 milhas de Malta, como o flap do Spit tem comando pneumático, baixarm os flaps e puseram uns calços de madeia de forma que ele só recolhessem a do curso. Depois da decolagem o piloto baixava momentaneamente todo o flaps e os calços caiam, permitindo pousar em Malta com full flaps.
http://www.spitfiresite.com/history/spi ... -malta.htm

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Mar 2008 09:47, edited 2 times in total.
Nilton

Post by Nilton »

Resumindo: é um bug das AI no IL2 ?!
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou então eles usam o tal calço de madeira, por que não? :lol: :lol:


Uma vez configurei um botão deslizante para flaps e funcionou no Spit, sem calço de madeira.
MaGOid

Post by MaGOid »

Já eu configuro o acelerador do Sidewinder Joystick como trim dos profundores. Só assim pra fazer curvas apertadas em alta velocidade com determinados modelos, como o Me-109 e o La-5.
Post Reply