6DOF Mod
6DOF Mod
Muito prazer a todos, este é meu primero post depois de "lurk" um pouco nas sombras do fórum.
Em primeiro lugar, parabéns aos organizadores pela iniciativa, e aos participantes pelo conteúdo. Este é um fórum que a convite do Eyeball passei a ler diariamente, e já percebi ser uma das melhores fontes, se não a melhor, para novidades sobre simulação de vôo em português.
Agora ao topic. A pergunta é simples: o mod 6DOF do AAA pro IL-2 é permitido e bem-visto no Gavca?
Obrigado!
Adolfo "Afoldo" Brandes
Em primeiro lugar, parabéns aos organizadores pela iniciativa, e aos participantes pelo conteúdo. Este é um fórum que a convite do Eyeball passei a ler diariamente, e já percebi ser uma das melhores fontes, se não a melhor, para novidades sobre simulação de vôo em português.
Agora ao topic. A pergunta é simples: o mod 6DOF do AAA pro IL-2 é permitido e bem-visto no Gavca?
Obrigado!
Adolfo "Afoldo" Brandes
Salute e seja bem-vindo..!
Da minha parte não vejo nada de mais no 6DOF (uso a versão do mouse). Algumas pessoal acham que o movimento da cabeça para trás é exagerado, e que ninguém consegue virar tanto a cabeça (principalmente para cima).
Mas use a versão 7 porque a versão 6 realmente era exagerada, o piloto botava até a cabeça do lado de fora do avião. Acho que os caras já sumiram com ela
Abraços,
Nabakov
Da minha parte não vejo nada de mais no 6DOF (uso a versão do mouse). Algumas pessoal acham que o movimento da cabeça para trás é exagerado, e que ninguém consegue virar tanto a cabeça (principalmente para cima).
Mas use a versão 7 porque a versão 6 realmente era exagerada, o piloto botava até a cabeça do lado de fora do avião. Acho que os caras já sumiram com ela

Abraços,
Nabakov
Oi Nabakov, obrigado pelas boas vindas!
Versão 7? A do AAA parece que é 2.0, e é a que estou usando:
http://allaircraftarcade.com/forum/viewtopic.php?t=1006
Voei mais ou menos uma hora com ela, e tenho achado ótimo poder "driblar" as barras do canopy! Poder olhar pra trás e pra baixo também é muito bom.
Já o zoom não sei se vai ser muito prático, porque justamente pelo fato de ser mais realista (com o TrackIR, pelo menos), dá mais trabalho. Mas dá pra imaginar como um piloto alemão se sentia, por exemplo, tendo que chegar pra direita e pra frente pra mirar.
Versão 7? A do AAA parece que é 2.0, e é a que estou usando:
http://allaircraftarcade.com/forum/viewtopic.php?t=1006
Voei mais ou menos uma hora com ela, e tenho achado ótimo poder "driblar" as barras do canopy! Poder olhar pra trás e pra baixo também é muito bom.
Já o zoom não sei se vai ser muito prático, porque justamente pelo fato de ser mais realista (com o TrackIR, pelo menos), dá mais trabalho. Mas dá pra imaginar como um piloto alemão se sentia, por exemplo, tendo que chegar pra direita e pra frente pra mirar.
Salve Adolfo!! Bem vindo ao mundo dos não-lurkers!
Cacilda me amarrei nesse MOD!!
Vou até instalar os Mods então... Tava resistindo bravamente, mas 6DOF é irresistível.
Manfred, isso é particularmente legal para quem usa o TrackIR. Caso não conheça veja em www.naturalpoint.com
Procure no Youtube tb TrackIR e IL-2 que tem uns vídeos legais.
Naba, se voce puder elucidar esse negócio das versões eu agradeço!
Grande abraço
Cacilda me amarrei nesse MOD!!
Vou até instalar os Mods então... Tava resistindo bravamente, mas 6DOF é irresistível.
Manfred, isso é particularmente legal para quem usa o TrackIR. Caso não conheça veja em www.naturalpoint.com
Procure no Youtube tb TrackIR e IL-2 que tem uns vídeos legais.
Naba, se voce puder elucidar esse negócio das versões eu agradeço!

Grande abraço
S!
É preciso separar as coisas:
1 - O AAA_Pack e o MOD_Activator são os MODS que o Gavca adota no =Airwars=;
2 - O 6DOF citado acima é uma instalação opcional que modifica a visão do piloto quando se utiliza o TrackIr ou o mouse.
3 - Versão para o mouse é a 0.7;
4 - Versão do TrackIr é a 2.0.
A instalação não é muito simples, mas se quiserem eu posto aqui um pequeno guia.
SP!
2 - O 6DOF citado acima é uma instalação opcional que modifica a visão do piloto quando se utiliza o TrackIr ou o mouse.
A instalação não é muito simples, mas se quiserem eu posto aqui um pequeno guia.
SP!
É, esse modmanager é muito bom!
Saindo momentaneamente pela tangente, eu acho que o Oleg(ágrio, como diz o Sokol; viu eu estava lurking mesmo, hehehe) deu muitíssimo mole em não abraçar a comunidade de modders. E se eu entendi bem, a v4.09 vai complicar a vida de quem usa mod.
Mas voltando ao assunto, eu já tinha dito pro Eyeball ante-ontem no Spits vs. BF109 (porque o Airwars tava offline) que eu já não conseguia imaginar sair vivo de um dogfight, sem falar conseguir matar alguém, sem o TrackIR. Isso porque o brinquedo tinha chegado algumas horas antes aqui em casa. E agora, pra vocês terem uma idéia como 6DOF é ainda melhor, eu nem sei se vou conseguir jogar nos servidores que proíbem mod!
Bom, o Eyeball me diz que pelo menos vai 6DOF embutido no BoB. O problema vai ser ter que fazer mais um upgrade na máquina pra jogar o bicho bonito.
Saindo momentaneamente pela tangente, eu acho que o Oleg(ágrio, como diz o Sokol; viu eu estava lurking mesmo, hehehe) deu muitíssimo mole em não abraçar a comunidade de modders. E se eu entendi bem, a v4.09 vai complicar a vida de quem usa mod.
Mas voltando ao assunto, eu já tinha dito pro Eyeball ante-ontem no Spits vs. BF109 (porque o Airwars tava offline) que eu já não conseguia imaginar sair vivo de um dogfight, sem falar conseguir matar alguém, sem o TrackIR. Isso porque o brinquedo tinha chegado algumas horas antes aqui em casa. E agora, pra vocês terem uma idéia como 6DOF é ainda melhor, eu nem sei se vou conseguir jogar nos servidores que proíbem mod!
Bom, o Eyeball me diz que pelo menos vai 6DOF embutido no BoB. O problema vai ser ter que fazer mais um upgrade na máquina pra jogar o bicho bonito.
S!
Tocando no assunto, quem tem o TrakcIR comprou onde? Pesquisei um pouco e só achei preço absurdo, 4 vezes o de um joy bom (Saitek aviator, por exemplo)
SP!
Humm, será que funciona com o NewView, já que este emula um mouse no hat??2 - O 6DOF citado acima é uma instalação opcional que modifica a visão do piloto quando se utiliza o TrackIr ou o mouse.
Tocando no assunto, quem tem o TrakcIR comprou onde? Pesquisei um pouco e só achei preço absurdo, 4 vezes o de um joy bom (Saitek aviator, por exemplo)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
O melhor preço que encontrei foi aqui:
http://www.cwonline.com/store/view_prod ... oduct=1299
Saiu US$184,00 com frete, e não precisei pagar imposto. Talvez porque o cara declarou CAD$100,00 (dólares canadenses), e a receita federal deve ter olhado pro pacote e pensado, "Canadá? Onde fica isso? Ah, sei lá, deixa passar."
O único porém é que demorou exatamente um mês pra chegar. Mas chegou, e funcionando perfeitamente.
http://www.cwonline.com/store/view_prod ... oduct=1299
Saiu US$184,00 com frete, e não precisei pagar imposto. Talvez porque o cara declarou CAD$100,00 (dólares canadenses), e a receita federal deve ter olhado pro pacote e pensado, "Canadá? Onde fica isso? Ah, sei lá, deixa passar."
O único porém é que demorou exatamente um mês pra chegar. Mas chegou, e funcionando perfeitamente.
S!
Tá mais barato que os outras, mas putz, por esse preço você compra um X52 com hotas e talvez sobre para um pedal
Ou 4 Saiteks Aviator...

Por que uma camarezinha e um bonezinho com led custa tão caro?
Só pode ser falta de concorrência
SP!
Tá mais barato que os outras, mas putz, por esse preço você compra um X52 com hotas e talvez sobre para um pedal

Ou 4 Saiteks Aviator...

Por que uma camarezinha e um bonezinho com led custa tão caro?
Só pode ser falta de concorrência

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Eu sou da seguinte opinião, e vou tentar explicar:28_Condor wrote:só achei preço absurdo, 4 vezes o de um joy bom (Saitek aviator, por exemplo)
O TrackIR é mais importante para imersão e desempenho num simulador de vôo do que o melhor HOTAS.
Veja só, eu sou newbie de IL-2 e de aviação na Segunda Guerra em geral. Como o Eyeball pode atestar, até ante-ontem eu esquecia o trem de pouso abaixado na hora de decolar. Sem falar que em mais de 15 horas de vôo solo contra a AI do IL2, eu só havia abatido um único avião.
Mas não sou newbie de joystick bom. Só pra estabelecer credibilidade, em 1995 eu comprei um F16 FLCS com TQS e RCS, todos em serviço até meados de 2005 (rolou muito Tie Fighter e Battlefield 1942, e um pouco de EF2000). Este ano finalmente comprei o Cougar, e é isto que tenho usado (junto com o RCS véio-de-guerra) pra aprender a pilotar um BF-109 no IL-2.
Pois bem, em um mês no BF109 com o Cougar (inclusive com programação lógica relativamente pesada, com o intuito de usar o mouse embutido no throttle pra visão e também pra navegar o mapa) eu abati um único avião AI. Em uma hora com o TrackIR, eu abati dois!
Não quero dizer com isso que quem está bem treinado nos snap-views, mouses, hats, e padlocks vai perder de quem tem TrackIR (especialmente não de mim, hehehe), nem que vai necessariamente jogar melhor com ele. É só que o gizmo torna a visão tão mais natural, que melhorou em 1000% o situation-awareness de um noobão que nem eu. Quem diria que o Sr. Afoldo estaria conseguindo navegar num mapa com full-real!
Com 6DOF então, ficou melhor ainda. De forma que se eu soubesse antes, teria comprado o TrackIR bem antes do Cougar!
Afoldo
Se possivel te agradeço...41_Nabakov wrote:S!
SP!
PS: Tenho Instalado em meu IL-2 Sturmovik 1946 o AAA Pack e o Mod Activator.... Utilizo teclado e mouse.... como eu faria para ter essa visão?
Salve Galera!!!
Condor: Não vamos reduzir o TrackIR a uma camerazinha...
O troço é muito bem feito. E funciona que é uma maravilha. No site do fabricante vc compra por US$ 180,00. Pode-se arrumar desconto fácil de US$ 15,00 chegando-se ao site através de algum banner.
Eu comprei o meu há mais tempo, por US$ 140,00. Mandei entregar em Portugal e um amigo meu de lá trouxe.
Valeu cada centavo e continua valendo!!
Agora estou pensando é nos pedais... Huahahahaa!
Abs a todos,
Eduardo
Condor: Não vamos reduzir o TrackIR a uma camerazinha...

O troço é muito bem feito. E funciona que é uma maravilha. No site do fabricante vc compra por US$ 180,00. Pode-se arrumar desconto fácil de US$ 15,00 chegando-se ao site através de algum banner.
Eu comprei o meu há mais tempo, por US$ 140,00. Mandei entregar em Portugal e um amigo meu de lá trouxe.
Valeu cada centavo e continua valendo!!

Agora estou pensando é nos pedais... Huahahahaa!
Abs a todos,
Eduardo
Bom, aí eu concordo. Bem que poderia ser metade do preço (ou menos). Sem falar que não vem boné coisíssima nenhuma; eu tive que sair pra comprar um! Tudo bem que o boné foi o acessório de computador mais barato que já comprei, mas mesmo assim, por quase US$200,00 eu imaginava que a NaturalPoint ia ser menos mão de vaca. Hehehe...28_Condor wrote:Por que uma camarezinha e um bonezinho com led custa tão caro? Só pode ser falta de concorrência :)
Mas se você estiver com paciência, dá pra fazer um com webcams comuns usando o FreeLook, tudo por menos de R$100,00:
http://www.freelook.org
Tem um thread no frugalsworld sobre isso, mas o site tá fora desde ante-ontem. Mas o Google Cache é nosso amigo (e vai salvar-nos do perigo):
http://www.google.com/search?q=cache:j1 ... en&strip=0
Afoldo