Problema Grave (devido ao MOD?)

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
JG62Klaus

Problema Grave (devido ao MOD?)

Post by JG62Klaus »

S! Pessoal
Estou com um problema aqui que creio ter sido causado pelo MOD de SOM;
Eu testei este MOD por cerca de 1h mas nenhum problema me apareceu, porém quando voltei no jogo e estava jogando com o A20 minha tela congelou, seguida de um reiniciamento do pc;
Quando o pc religou a tela ficou com a luz laranja (em espera) e o pc ligou normalmente, porém não apareceu imagem alguma na tela novamente;
A principio pensei que fosse um superaquecimento e deixei ele desligado por 40min, mas quando religuei o problemas persiste;

Alguém poderia por favor me dizer quais as causas do problema ?

Pois preciso muito do pc em que o IL2 está instalado para meu trabalho;

Desde já grato!

Abs
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Salve Klaus.

Cara, esse seu problema é no mínimo curioso. Aqui tb uso o mod de som e não tenho nenhuma das reações citadas.

Poste aqui as especificações técnicas do seu PC para que os mais experientes analisem e cheguem a um prognóstico.
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

S!

Lamento seu problema amigo, mas praticamente todo mundo aqui usa o MOD e ninguém relatou algo parecido.

Se você instalou os mods Engine_sound_mod e o AAA_Pack, não deveria ter nenhum problema, pois, pelo que sei, eles não alteram nenhuma configuração de vídeo.

Se você instalou outra coisa, posta aqui pra galera analisar.

Abraços,

Nabakov
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Seu micro parou de ligar - somente a placa mãe esta ligando - por uma falha de hardware, o fat de estar rodando um jogo 3D, que exige mais da máquina pode ter acelerado o problema, mas não é a causa em si.

Nestes casos o que tem a fazer é, remova o(s) pentes(s) de memória, limpe os contatos com uma borracha macia e alcool isoprópilico, reinstalale e tente ligar, persistiondo o problema dê um 'clear CMOS' (reset dO BIOS) - será preciso reconfigurar seus parametros novamente.

Isto não resolvendo, chame o "ténico". :-P

Sokol1
JG62Klaus

Post by JG62Klaus »

Ok

Aqui instalei apenas o sound mod 0.93 (seguindo os passos do tópico de vocês);

Meu pc é um:

Dual Core Duo 2.1Ghz
4Gb RAM DDR2 667Mhz
HD 120Gb SATA II 7200RPM
Fonte de 700W ( uma famosa pra jogos, me custou R$700 mas não me lembro o nome agora )
GeForce 7300 LE 256Mb
Net 300kbps
VENTILAÇÃO: 2 coolers grandes e 2 médios

Sobre este problemas da RAM já tive ele ams este foi diferente;

Após uma sequencia de tentativas em ligar botei um monitor antigo de CRT que tinha e funcionou, inclusive meu monitor citado durante a pane funcionou normal em outro pc;

Falta fazer o teste com ele novamente no meu pc e se vai dar este problemas de novo;

Caso ainda possam me ajudar agradeço!

Abs
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Ok,

Descartada a hipótese do MOD então ;)
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Eu já sabia! 8)
JG62Klaus

Post by JG62Klaus »

Pelo que pesquisei e conversei com uns amigos da área de informática tem apenas 10% de chances de ser o software.
E sim 90% de chances de ter sido algo relacionado a placa de vídeo ou memória (como indicado pelo Sokol);
Ainda estou com as peças na garantia vou ver se encaminho a uma análise.

Obrigado a todos que me ajudaram ! :-D

Abs até mais !
Eyeball

Post by Eyeball »

Oi!

Isso cheira a ser algo vinculado a aquecimento da placa de vídeo ou do processador. Na hora que a requisição aumentou, a temperatura atingiu um nível alto demais e o sistema travou.

Voce poderia fazer um teste com um monitor de temperatura, ou com o gabinete aberto e refrigerado externamente? Pode ser este o problema.

Sua placa de som é on-board? Isso tornaria esta hipótese mais forte.

Abs
JG62Klaus

Post by JG62Klaus »

S! Eyeball
Sim minha placa de som é onboard, no meu pc após uma boa análise vi que cometi certas "gafes" em algumas escolhas de hardware.
Para o ano vejo se pego um vídeo descente, placa de som boa, um processador melhor e uma memória com frequencia mais proxima ao processador.
Abs t+
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Som onboard favorece ao aquecimento do sistema?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Eyeball

Post by Eyeball »

Oi K-A!

Algumas configurações de som on-board usam o processador para algumas tarefas, e podem aumentar a carga no mesmo.

Nada como processamento dedicado, mesmo que de baixa qualidade.
Abs
Post Reply