Alguém com coragem para falar!

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

já o que se vê hoje em dia dos ditos "defensores da democracia" é totalmente o contrário, corrupção e mais corrupção. Basta! A volta do regime militar já!
A corrupção da classe politica existe porque somos uma sociedade corrupta, afinal quem elegem e o pior REELEGE os malandros.
Vide Maluf, Color, e etc.
Os politicos são os meios dos empresários mamarem nas tetas governamentais.

Sem corruptos não a como haver corruptos.

A inflação MENSAL de 3 dígitos dos anos 80 é herança de quem?

Os militares não resolvem nem o problema do crime organizado nas favelas do RJ... :roll:

Lembrei que quando era moleque nos anos da ditadura militar, aqui no interior a gente para sair a noite e fazer serenata para a meninas, levavamos uma autorização por escrito do pai de um dos colegas, o delegado de policia local, para o caso de sermos confundidos com "terroristas"..
E se se voce não fosse colega do cara?

Ditadura, seja de direita ou de esquerda nunca foi solução.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Como diz aquele ditado, "democracia é o pior dos regimes, exceptuando-se todos os outros" :D

A democracia por si só não traz nada, apenas impede o dominio da força do forte contra o fraco, e isso pode ser aperfeiçoado, mas nunca alcançará um estado ideal...

Existem paises onde ela é exercida de forma mais séria, não é nosso caso, mas de forma perfeita só no dia que o ser humano alcance a perfeição...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

17_Vulture wrote:Lamento dizer que seus pais deviam ser grandes cordeirinhos.
Não eles apenas estavam ocupados trabalhando...
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Wolf, não pense que estamos achincalhando seu ponto de vista...

Na verdade, seu post é muito útil, porque é representativo de um pensamento que ressurge, e as gerações que não viram isso ou que só ouviram um lado da história podem se setir atraidas por uma solução facil no estilo golpe militar pra resolver nossos problemas...

;)

SP!
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Regime militar não dá. Muita gente morreu injustamente e só por isso a lembrança não é boa. O Brasil ficou engessado. Não tem porque retornar!

Mas... não deixemos o assunto ficar preso a isso, por mais que o deputado tenha falado algumas coisas exageradas e erradas como bem ficou claro, outras coisas estão corretas. No Brasil, meus caros, apenas mudam as moscas, nós não temos segurança, estudo, saúde, saneamento básico, justiça e tudo mais, é uma piada! E o que fazemos? Nada! Está mais do que na hora da porca torcer o rabo, pois caso contrário os nossos filhos, netos, bisnetos e toda a sequência de nossas gerações viverão nesse quintal que ainda é o Brasil. Agora me deêm licensa que vou até ali pagar umas continhas carregadas de impostos.... :P

SP!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

wolfxx wrote:
Não eles apenas estavam ocupados trabalhando...
Você quer uma lista de quantos pais de família que estavam "apenas trabalhando" foram reprimidos e muitas vezes torturados durante este período?

Ou você está querendo dizer que todos que eram contra o regime eram vagabundos e todos que trabalhavam eram a seu favor?
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Voltemos às origens:
"Toda forma de poder tende a se deteriorar devido ao seu próprio princípio básico. (...) a democracia se torna desastrosa porque o povo não está adequadamente preparado, pela educação, para selecionar os melhores governantes. A democracia peca pelo excesso de democracia.

O desfecho de uma democracia dessas é a tirania ou a autocracia; a massa gosta tanto da lisonja que por fim, o mais astuto e mais inescrupuloso lisonjeador, intitulando-se protetor do povo, galga o poder supremo. (...)Nem sempre aquele que sabe angariar votos é o melhor administrador."
Trechos de Platão sobre política.

Que a democracia não é perfeita já se sabia antes de Cristo, só não contaram pro Bush e pro resto do mundo. :lol:

O problema é que os moldes em que se faz a democracia moderna é a mesma até hoje, desde Platão. Não se elege um governante pela sua capacidade intelectual e liderança para fazer o bem, mas pela sua capacidade de iludir e angariar votos. Um dos mecanismos que sustentam essa mamata é a obrigatoriedade do voto. Na nossa falsa democracia brasileira, muitos se iludem que o povo conquistou o voto e erguem o peito por aí pra dizer isso, mas se esquecem que o voto foi uma concessão do governo militar, que simplesmente decidiu que o povo seria obrigado a escolher.

Como a massa pensante do povo é pequena, ilude-se o todo e torna obrigatório o voto.

Bom, mas antes isso (democracia +/-) que aquilo (ditadura plena) ;)
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

Condor acho que é essa idéia de mudança que atrai, meu saco ja encheu e ja derramou de tanto ver o estado que estamos.
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!
wolfxx wrote: não sei a idade do pessoal deste fórum e se vivenciaram a dita ditadura, meus pais vivenciaram isto e dizem que em nada afetou os que viviam suas vidas dentro da lei.
Meu pai chegou no Brasil com 500 escudos no bolso na década de 50, trabalhou que nem um Filho da Puta venceu na vida (Honestamente!!!) ajudou os três filhos as custas de muito trabalho e suor e ele diz o mesmo que os pais do wolf disseram.
_"hoje em dia é muito mais difícil se ganhar dinheiro honestamente do que naquela época".
Não conheces Papai :lol: :lol: :lol:
Alias houve um boato que existia uma lista de portugueses estavam para ser assassinados, pois roubavam os empregos dos brasileiros que ja na quela epoca muitos não queriam porra nenhuma com trabalho.
Não sou a favor da ditadura não, acho que o que o Samir postou foi o mais sensato até agora.
OBS: Eu duvido que essa bandidagem que anda matando e roubando por ai, esse filhinhos de papai que cheiram e fumam pra caralho estariam se criando ou se proliferando num regime militar.
Estariam em sua maioria em uma vala comunitaria :twisted:

SP!
GO SILVA!!!!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Com certeza Wolfxx, mas vamos fazer isso por nós mesmos, não vamos delegar isso só a grupo de pessoas (os militares por exemplo), nem a politicos especificos... quanto mais o brasileiro xingar, reclamar, peitar e se fizer ouvir menos espaço fica pra corrupção e a incompetência.

SP!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Não tem "bandidagem que anda matando e roubando por ai" (ao menos nos mesmos níveis que aqui) na Finlândia, na Suécia, no Chile...

A culpa da situação não é do estado democrático, é dos governos que o ocupam. Todos esses aí de cima são amplamente democráticos (o Chile, inclusive, depois de um bom período de ditadura militar) e não têm um décimo dos nossos problemas nessas áreas... O problema raiz que leva a isso tudo no Brasil é a impunidade, não a democracia ou a falta dela.

E Cesar, sobre a dificuldade de se ganhar dinheiro honestamente, ela também é geral: o mercado como um todo é mais exigente, em qualquer lugar do mundo. Mas quem se encaixa nas exigências do mercado, consegue sim, ganhar dinheiro, talvez até com certa tranquilidade. O que aocntece é que também o nível de vida desejado pelas pessoas aumentou.

E pelo seu relato, seu pai chegou aqui muito antes do regime militar. E o relato dos pais do Wolfxx era que os que trabalhavam não eram importunados pelo regime, totalmente diferente de dizer que era amis fácil trabalhar naquela época...
[b]Jambock__17 - Vulture

03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Meu Pai pegou a época antes e depois ;)
Certo que também temos de considerar o fato que a população era menos consumista do que <font color="red"><i>hoje</i></font>.
Mas sentimos na pele, pelo menos na nossa area a dificuldade de se trabalhar com o mercado de hoje, claro que atualmente um mercado mais competitivo ;)
Sabe qual o futuro disso tudo?
Basta olhar a historia do mundo dês de os primórdios, o futuro é guerras, guerras e guerras.
Morre uma fatia da população mundial em uma grande guerra e tudo começa quase do zero novamente.
Sempre foi assim e sempre vai ser.
Realidade nua e crua, o ser humano nasceu infelizmente se para destruir.

SP!
GO SILVA!!!!
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Vinga, o seu pai saiu de Portugal aproximadamente na mesma época que o meu, que pensava da mesma maneira. Acho que eles foram influenciados pelo "Salazarismo".

:)
SP!
Mariocar
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Mario vc falou tudo, meu pai é Salazarista doente :shock: ;)
80 anos ele tem.
Ah!! Bruno vc ja viu a Ditadura de perto? :-D

SP!
GO SILVA!!!!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

03_Vingador wrote:Mario vc falou tudo, meu pai é Salazarista doente :shock: ;)
Tá explicado...
[b]Jambock__17 - Vulture

Post Reply