KDE 4.2 é apresentado como sendo o novo Windows, faz sucesso

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Nilton

KDE 4.2 é apresentado como sendo o novo Windows, faz sucesso

Post by Nilton »

Dois repórteres do ZDNet Australia fizeram um teste cego interessante com o público: apresentar um notebook rodando o KDE 4.2, com o Compiz configurado como se fosse uma versão prévia do novo Windows 7 e gravar as reações do público. Pelo visto foram convincentes na apresentação, já que nenhum dos entrevistados demonstrou desconfiar que não fosse o Windows 7. Entretanto, o mais interessante do vídeo é que todos elogiaram "o novo Windows", classificando-o como melhor, mais fácil e mais rápido. Veja alguns dos comentários:

"Com certeza migraria, parece muito mais fácil de usar"

"Sim, eu passei por maus bocados com o Vista"

"Gostei do novo estilo, o Windows era, como vamos dizer, um tanto apagado"

"Achei muito bom!"

"Ficou muito mais fácil de usar, usaria sim, por que não?"

"... melhorou principalmente na velocidade ao rodar muitos aplicativos, eu tenho o hábito de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo..."

"É mais fácil de usar, definitivamente. O Vista foi um grande atraso para mim, foi muito difícil me familiarizar com ele."

"é mais fácil de se achar dentro dele, isso é importante, por que de outra forma você fica tão, tão... impaciente."

O vídeo está em inglês, mas como são australianos falando, você tenha talvez um pouco de dificuldade com o sotaque britânico com influências asiáticas. De qualquer forma, as frases mais interessantes já estão traduzidas aí em cima :) Agradecimentos ao Max Raven por indicar o link e sugerir a notícia.

Veja o vídeo:
http://www.guiadohardware.net/noticias/ ... C1615.html
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Interessante seriam as reações ao saberem que é Linux :-P

Realmente, uma parte da aversão ao Linux é "cultural", outra, não desprezivel, é a pessoa não poder rodar facilmente seus programas preferidos, como o IL2 :D

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Nilton

Post by Nilton »

O IL2 FB roda em Linux com o programa Wine HQ (http://www.winehq.org/) ou com o Cedega (http://www.cedega.com/)

Não sei se o 1946 também roda. Não tive como testar ainda. Precisamos de um cristão para testar e postar seus resultados aqui. Dá uma olhada na lista que o site diz suportar:

American McGee's Alice
Baldur's Gate II - Shadows of Ahm
Baldur's Gate II - Throne of Bhaal
Battlefield 2142
Black & White
Call of Duty IV: Modern Warfare
City of Heroes
City of Villains
Civilization III
Civilization III: Conquests
Civilization IV
Civilization IV: Warlords
Command & Conquer 3: Tiberium Wars
Command & Conquer: Red Alert 3
Counter-Strike: Source
Diablo II
Diablo II: Lord of Destruction
Elder Scrolls IV, The: Oblivion
Far Cry
Grand Theft Auto: Vice City
Guild Wars
Half-Life
Half-Life 2
Half-Life 2: Episode 1
Half-Life 2: Episode 2
Half-Life: Counter-Strike
Homeworld 2
Left 4 Dead
Max Payne
Max Payne 2: The Fall of Max Payne
Medal of Honor: Allied Assault
Medal of Honor: Allied Assault Spearhead
Need for Speed Carbon
Neverwinter Nights 2
Portal
Prince of Persia (2008)
SPORE
SPORE Creature Creator
Sins of a Solar Empire
Star Wars Knights of the Old Republic II: The Sith Lords
Star Wars: Battlefront
Starcraft
Team Fortress 2
Warcraft III: Reign of Chaos
Warcraft III: The Frozen Throne
World of Warcraft
World of Warcraft: Burning Crusade
World of Warcraft: Wrath of the Lich King

Veja o link Games Database no site e depois a letra i e aqui a tela do jogo rodando no linux:

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Hum, mas isso instala em dois cliques?

E o rendimento em FPS?

E os outros progamas, HL, BT2, e por aí vai?

SP!
Nilton

Post by Nilton »

Testei o Wine, freeware, com outros programas e ele pede algumas configurações. Tem um tutorial completo aqui:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/dicas-wine/
O Wine permite que você rode alguns softwares no Linux, especialmente os que você não encontrou representantes à altura para a plataforma. Dependendo do software, o desempenho é tão aceitável que você praticamente esquece que está rodando um programa para Windows no Linux. Este tutorial inclui várias dicas de instalação e uso do Wine, que permitirão que tire o melhor proveito dele.
Já o Cedega está na versão 7 e é pago. Me pareceu mais intuitivo. Tem alguns addons para o Cedega rodar mais simples, bastando dar o nome do programa que ele mesmo procura na rede ou CD e instala.

Tem um tutorial da versão 5 aqui:

http://www.guiadohardware.net/artigos/cedega/
O maior problema para quem inicia no mundo Linux é o uso de programas essenciais que só rodam na plataforma Windows. Com o Wine cumprindo seu papel com programas que não requerem poder máximo de vídeo, o principal vilão da história são os jogos em 3D. Esse tutorial visa explicar num passo-a-passo a instalação da versão Demo do Cedega 5.1 e a instalação do jogo Age of Empires II como exemplo.
Nilton

Post by Nilton »

28_Condor wrote:S!
Hum, mas isso instala em dois cliques?
E o rendimento em FPS?
E os outros progamas, HL, BT2, e por aí vai?
SP!
Para isso precisamos de um cristão... :D Não fiz isso ainda porque minha máquina precisa de upgrade... :-( Quem se habilita?
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

E eu teria que instalar um outro HD, pq não estou a fim de particionar meu HD :oops:

O pior é a preguiça, que parece aumentar com a idade, nem testei o livecd que tenho do Ubuntu :oops:

SP!
Nilton

Post by Nilton »

É pena... o Ubuntu 8.10 está aceitando muito melhor os drivers de vídeo, tanto ATI quanto nVidia. A minha idéia é testar quando tiver uma máquina melhor e. se der tudo bem. deixar o Windows EXCLUSIVAMENTE para jogos que não rodem no Cedega ou Wine.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

E eu teria que instalar um outro HD, pq não estou a fim de particionar meu HD
Seu HD só tem uma partição?

E o dia que o rwindows não "subir?

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Na primeira ta rWindows, na segunda o resto, e não tô afim de fazer uma terceira, que alias nem me lembro mais como se faz, a do atual foi feita na firma que montou meu PC :D

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ah, se tem duas, uma para o rWindows e outra para o "resto" esta de bom tamanho. ;)

BTW - Compre outro HD e instale o LINUX nele. Assim fica totalmente independete do seu rWindows.

Sokol1
Post Reply