Barret M82

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Barret M82

Post by 21_Sokol1 »

Sempre achei que este rifle .50 tivesse sido criado para atender a uma especificação militar.
Mas é um empreedimento privado, criado em 1982 pelo então fotografo Ronnie Barret, inspirado
pela visão de uma metralhadora .50 num barco patrulha fluvial.

Image

As primeiras unidades foram fabricadas na garagem de sua casa.
E como os americanos gostam de armas... o resto é historia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ronnie_Barrett
http://en.wikipedia.org/wiki/Barrett_M82

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Fico feliz em saber que o pessoal daqui só se preocupa em criar joys e afins :lol: :lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Americano é taradão por armas :roll:

Essa aí deve estar entre as "top ten" do tráfico :lol:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
EliotXII

Post by EliotXII »

enteressante
nao sabia dessa
mais como sempre toda boa ideia vem de fundo de quintal ou de uma garagem

PS: os cagança do trafico fizerao uma versao propria dessa arma mais os cana pegarao, e tb pelo que eu ouvi de uns X amigos na mangueira eles tem .50 so que nao sabem usar, se isso é verdade ou nao eu nao sei so sei que qualquer otario sabe usar uma M2 ou um rifle hoje em dia!
Hotsea

Post by Hotsea »

P$$##@

Tem uma .50 e não sabem usar, eu já tinha derrubado helicóptero com ela :)
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Ué, tem gente que fala de .50 e não sabe escrever, qual o espanto de ter gente que tem .50 e não sabe usar? :lol: :lol: :lol:
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
EliotXII

Post by EliotXII »

Hotsea wrote:P$$##@

Tem uma .50 e não sabem usar, eu já tinha derrubado helicóptero com ela :)

um so?

eu com uma M2 tinha feito uma festa ja. :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Barret M82

Post by 21_Sokol1 »

No link abaixo o efeito de um tiro do Barret .50 num corpo humano - no caso um "insurgente" africano atingido por um soldado da Legião Estrangeira.

AVISO - Foto drámatica, não acesse se for fraco do coração (ou de espírito) :P ou tenha acabado de jantar.

http://tagclan.warsboard.com/boteco-f16 ... o-t490.htm

Sokol1
acme313

Post by acme313 »

:devil: :devil:
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Na verdade ela foi projetada para ser um armamento anti blindado, normalmente seu alvo é o bloco de motores.
No Rambo IV tem uma cena que um a cara é partido ao meio com uma arma dessas...
E tem gente ignorante que quando vê essa cena diz: "Até parece! Que exagero!" :lol: :lol: :lol:
No jogo Americas Army você treina com ela apenas contra carros e contra um morteiro, se não me engano.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Santo wrote:Na verdade ela foi projetada para ser um armamento anti blindado, normalmente seu alvo é o bloco de motores.No Rambo IV tem uma cena que um a cara é partido ao meio com uma arma dessas...
E tem gente ignorante que quando vê essa cena diz: "Até parece! Que exagero!" :lol: :lol: :lol:
No jogo Americas Army você treina com ela apenas contra carros e contra um morteiro, se não me engano.

santo.
Ela visa ser usada pelas Forças Armadas como arma anti-material, não significa que tenha sido projetada para isso! Nem que seja usada primordialmente para isso....
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Pipow, vejam lá nos links da primeira postagem, o Barret foi um empreendimento particular civil - os primeiros eram vendidos por encomenda em feiras de armas - que posteriormente foi adotado pelo Exercito Americano e forças armadas de vários paises. Duvido que com o objetivo de atirar em motores e tal... :P

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
21_Sokol1 wrote: o Barret foi um empreendimento particular civil - os primeiros eram vendidos por encomenda
Tchê-Loko, posso encomendar um com você? 8)

:D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

31_CrossBones wrote:Tchê-Loko, posso encomendar um com você? 8)
Eu faço melhor! :D :D
Aceito encomendas. :D :D
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Realmente ela não foi projetada para ser anti material.
É que eu vi num programa no History que no exército americano ela era usada principalmente contra carros e blindados, inclusive os soldados eram treinados para saber exatamente onde atirar contra um blindado para pará-lo.
Na wikipedia tem alguma coisa também:
The long effective range, over 1,500 metres (4,900 ft), along with high energy and availability of highly effective ammunition such as API and Raufoss Mk 211, allows for effective operations against targets like radar cabins, trucks, parked aircraft. and the like. The M82 can also be used to defeat human targets from standoff range or against targets behind cover. However, anti-personnel use is not a major application for the M82 (or any other .50 BMG rifle, for that matter). There is a widespread misconception that a number of treaties have banned use of the .50 BMG against human targets...

The United States Coast Guard Helicopter Interdiction Tactical Squadron uses a version of the Barrett M82 to disable the engines of go-fast boats carrying illegal drugs. Similarly, Barrett M82 rifles have attracted attention from law enforcement agencies; they have been adopted by the New York City Police Department. If it becomes necessary to immobilize a vehicle, a .50 BMG round in the engine block will shut it down quickly. If it is necessary to breach barriers, a .50 BMG round will penetrate most commercial brick walls and concrete blocks.
Notem que os soldados chegaram a ser desautorizados de usá-la contra alvos humanos, mas guerra é guerra... :P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply