Windows 7 x64 e Saitke X52 - Boa surpresa . . .

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Windows 7 x64 e Saitke X52 - Boa surpresa . . .

Post by 07_Phantom »

S! pessoal,

depois de uma pane no meu computador de casa, decidi colocar mais 4gb de memória e testar o Windows 7 64 bits.

O bicho realmente está um avião, mas tomei um susto quando instalei o X52 com os drivers 64b usando a USB frontal do computador, onde sempre usei na versão 32b, o bicho só funcionava a o lado do throttle o manche, no manche nem sinal de vida.

Pensei, FERROU! Mas, por via das dúvidas, testei nas USBs traseiras (que são mais rápidas que as frontais) e o resto passou a funcionar.

Então veio a grata surpresa (ou pelo menos para mim, não sei se já estava assim na versão 32b e o atrasado aqui não sabia), vejam como ficou o editor de profiles:

Image

Um recurso que existia na primeira versão do editor e voltou agora. Você seleciona a área do joy que quer editar clicando na imagem do joy, o que facilita muito o trabalho

Pensei que aquele recurso de imprimir uma foto do joy com as setas indicando o que cada botão faz tb teria voltado, mas era querer demais.
SP!
Phantom
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

testei nas USBs traseiras (que são mais rápidas que as frontais)
Tem que tomar cuidado com estas USB frontais, pois sai um cabo com uns ~25 cm da placa mãe até elas, que é pior quanto mais barato for o gabinte, nos melhores o cabo é blindado e tem aquele anel de ferrite contra interferencias, mas nos "Ching Ling" é o tipico cabo com 3 perninhas de cobre dentro...
Então, dependendo do que espetar ali, sai até fumaça. :twisted:

Sokol1[/quote]
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

21_Sokol1 wrote:Tem que tomar cuidado com estas USB frontais, pois sai um cabo com uns ~25 cm da placa mãe até elas, que é pior quanto mais barato for o gabinte, nos melhores o cabo é blindado e tem aquele anel de ferrite contra interferencias, mas nos "Ching Ling" é o tipico cabo com 3 perninhas de cobre dentro...
Então, dependendo do que espetar ali, sai até fumaça. :twisted:

Sokol1
:lol: :lol:

Caraca Sokol, não força!

Numa motherboard tem MUITOS outros sinais INFINITAMENTE mais sensíveis a indução do que as portas USB dos dispositivos. E até os cabos ata e sata não são blindados por padrão.

E lembre-se a lei de Faraday só se aplica a corrente alternada (variação do fluxo magnético)! O que não acontece em nível significativo dentro de um gabinete!
Pra constar: o ferrite no cabo só atenua baixíssimas correntes de alta frequência (ruídos/EMC). Em nada adiantaria se uma corrente alta o suficiênte pra queimar o dispositivo entrasse no cabo!

Podem ficar tranquilos que o seus mouses e joys não serão danificados, muito menos incendiarão suas casas. :lol:
Aerroc
Light as air, hard as rock!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

:bolado:
SP!
Phantom
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Eita, eu já tinha até comprado um extintor aqui :lol:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É? Sei de dois casos que um simples "pen drive" espetados nestas USB frontais de gabinete Ching Ling fez uma bela fumaceira... :oops:

Obs. Elas estavam funcionando antes, e não foram montadas erradas como as vezes acontece com micros "Frankstein", por inexperiencia do montador, ou por instrução incorreta na documentação do gabinete.

Não subestime a capacidade dos Chineses em simplificar as coisas.

Quando preciso usar pen drive em micros de terceiros (manutenção), primeiro testo com um destes:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/us ... SJZ3B#rmcl

Já vi coisas do arco da velha em montagens de micros.

Quanto ao caso do anel de ferrite desconheço a teoria, mas sei que bons gabinetes vem com isso nos cabos que saem do painel frontal, então acho que não sejam de enfeite... Bem como estes cabos são envoltos por malha aterrada...

BTW - Veja ai o caso do Ph que o Saitek ficou maluco espetado nesta portas frontais... Foi um espirito? ;)

Sokol1
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

Isso sobre pendrive queimar ao espetá-lo é verdade. Mas a razão é a eletricidade estática. Ao andar no carpet num dia muito seco podemos acumular milhares de volts no nosso corpo. É inofensivo para nós porque a energia é muito baixa, mas dependendo do nível dá pra sentir um rápido choque ao tocar em algo com um nível de tensão diferente ou aterrado.
E se for atravez de um pendrive... já era o coitado! :sad:

O ideal é, antes de conectar algo em qualquer aparelho eletrônico, tocar numa parte metálica do aparelho. Com isso ocorre a equipontencialização ( :-P ), ou seja, um equilibrio das tensões nos corpos.
Assim, se você estiver carregado com eletricidade estática sentira um choque leve e muito rápido :112: :22 :bum: :ossos:
:lol: :lol:
Mas não danificará o dispositivo quando conectá-lo.
Na verdade, hoje os dispositivos são protegidos contra eletro-estática, nas não é nada raro ultrapassar os limites destas proteções. Então, é sério sobre tocar o aparelho antes. A teoria é bonita, mas é óbvio que eu também não lembro de fazer isso.

Quanto ao caso do Ph, muito provavél de ser por causa das portas USB dianteiras serem USB 1.0, enquanto as traseiras USB 2.0. Hoje a maioria das máquinas são assim. E o novo driver dele não deve ser compátivel com USB 1.0.

Quanto aos ferrites e os cabos blindados, sim, eles realmente são muito úteis. Mas para evitar ruidos nos cabos, o que diminui os erros na comunicação e melhora a banda eficaz (velocidade real de comunicação entre dispositivos). Mas nada quanto a queima do dispositivo.

:ok
Aerroc
acme313

Post by acme313 »

28_Condor wrote:
Eita, eu já tinha até comprado um extintor aqui :lol:
:lol: :lol: :lol:
EliotXII

Post by EliotXII »

hmn
enteressante
vou lembrar disso! :D
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

PH, Existe alguma incompatibilidade dos nossos jogos de 32 (DoD, IL2, SH3, etc) com o W7 de 64?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

K-A,

DoD, TF2 e IL2 testados e funcionando normalmente, na verdade, todos com load MUITO mais rápido.
SP!
Phantom
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

Aproveitando a pergunta do K-A...

Ph, você recomenda o W7 64?
No inicio dos 64bits havia muitas incompatibilidades de hardware e software. Ainda tem disso?

Abração!
Aerroc
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Aerroc,

o meu computador não é exatamente velho (Core 2 Duo E6550, ECS 9600GT) mas o bicho reconheceu tudo. Ficou um item no alerta no gerenciador de dispositivos, mas no primeiro update foi resolvido.

Todos os programas estão funcionando bem, normalmente mais rápidos. Com o plus de que os programas nativos para 64bits, são aviões. O winrar chegou a assustrar.

Até agora só ouvi falar de alguns drivers de periféricos antigos que não são reconhecidos pelo sistema e o fabricante "ainda" não lançou versão nova, impressoras pricipalmente.
SP!
Phantom
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Não sei se é um erro ou já estava assim e, como eu jogo muito hehe, não tinha percebido, mas não consigo ver o brief das missões (P.S.: tentei como admin e com modo XP SP3).

Em tempo, esse esquema de visualização é show!

Image
SP!
Phantom
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

Não sou nemhum expert no IL-2, mas essa o Condor me ensinou:
É só criar a pasta "cache" no diretório \Missions\Net do IL-2.
O meu ficou: C:\Program Files\Ubisoft\IL-2 Sturmovik 1946\Missions\Net\cache
:ok

Aproveitando, de novo...
Como faço pra ter uma instalação do W7 64 no outro HD e poder selecionar no boot?
Aerroc
Post Reply