Ontem o "aleijado" aqui resolveu jogar
Foi muito legal, não lembro de ter jogado um game de corrida online alguma vez na vida.
Porém aproveito para deixar umas perguntas para a galera mais expert no assunto:
1 - Controles
Andei lendo pelos fóruns da vida e em relação ao GRID, ao contrário do que se pensa, existem opiniões diversas sobre o uso do volante. Ontem joguei no gamepad mesmo, porém quando tento usar o volante sinto uma diferença muito grande. Eu sei que tem a readaptação, mas sinto que os ajustes para o volante são mais complicados para alcançar um bom nível, ao contrário do gamepad que foi só plugar e jogar com boa resposta.
Li diversas opiniões e dicas para ajustar (linearidade, zona morta, como no game não há calibragem deve-se fazer antes no windows, etc, etc.). Só que o que mais chamou a atenção foi o fato de gamepad e volante não trazer muita diferença, ou melhor o volante não trás muita vantagem.
Alguns até disseram que o Dirt, Dirt 2, TOCA e GRID não são jogos bons para volante. Fizeram até uma lista dos melhores jogos para isso:
1) GTR Evolution
2) Race 07
3) GTR2
4) Power & Glory 2.0
5) GT Legends (Melhor se tiver o Power & Glory)
6) netKar PRO
7) GP Legends
8 ) iRacing
9) Nascar Racing Season 2003
10 Richard Burns Rally
11) rFactor
E se desligar as "ajudas" do jogo como controle de tração e etc? Como fica?
Enfim, como cada um joga efetivamente e quais foram os ajustes do "Advanced" que vocês mexeram?
2 - Câmera do jogo:
O game traz 5 tipos de câmeras: Visão trazeira próxima, visão trazeira afastada, Parachoque, Capô e dentro do veículo.
Qual delas vocês mais usam e por quê?
3 - Aceleração no inicio da corrida e troca de marcha
Bom acho que todos devem ter jogado com o câmbio manual, correto?
No inicio da corrida não matenho o acelerador pressionado a fundo. Das duas uma: Ou eu espero o momento de virada do último vermelho para verde para acelerar (uso o sinal sonoro como dica), ou mantenho a aceleração pela metade (tanto o pedal quanto o botão do Xbox gamepad são analógicos), mas no último caso quando a luz fica verde a acelaração dá uma queda e depois volta e parace que perco desempenho na largada.
Sobre a troca de marcha geralmente troco ao chegar no iniciozinho da faixa vermelha do contagiros. Não deixo entrar muito nessa zona. Uso o barulho do motor também como sinal.
E em algumas curvas, entro numa marcha mais alta e troco no meio ao perceber a queda de rotação.
E vocês?
4 - Porradas:
Tá valendo porradas nas corridas?
Ontem na primeira corrida, fui dar uma de gentleman e passaram fogo no meu carro...

Depois voltei ao meu jeito fazer curva: usar o carro do lado como apoio
Da próxima vez vou colocar a perna pela janela e mandar chute
Abraços!!!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]