Achei essa sugestão em um fórum, mas não entendi como é esse adaptador. Gostaria de uma ajuda.
"cara eu resolvi meu problema ,, comprei um adaptador usb de ps2 e liquei o volante nele , tem que ligar as duas entradas usb no pc a do volante e a do adaptador, pegou beleza ,,seu volante deve ter entrada pra ps1 e ps2 certo?"
O que o cara fez foi conectar o cabo de ligar o volante num PS1 ou PS2 (console) num adaptador USB e ligar o cabo deste adaptador numa porta USB do micro. Então ele deve ser reconhecido e instalado com os drivers HID do rWindows.
E quanto ao meu caso? Volante com entrada gameport? Um daqueles adaptadores resolveria meu problema? Lembrando que uso Win7.
Características Técnicas: Conector USB tipo A, Comprimento do cabo: 1,70 m, Cor do módulo: verde claro (foto meramente ilustrativa na cor azul), Fácil instalação. Modelos de joysticks aceitos na chave seletora: M1: Compatível com thrustmaster, M2: Compatível com simuladores de vôo CH, M3: Compatível com joysticks de 4 eixos e 4 botões, M4: Compatível com gamepads de 2 eixos e 8 botões. Requisitos mínimos do sistema: Computador PC com porta USB, Windows 98SE/2000/XP
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.