Não é discurso fácil e vazio não!! Não mesmo!! Estatais que dão certo(lucro) são raríssimas excessões, a grande e esmagadora (ao cubo) maioria é uma porcaria de dar dó! Seja aqui ou em qualquer lugar no mundo!!!
Até porque exatamente o que vocês chamam de loteada?
Da Diretoria Executiva, TODOS os membros, à exceção do Gabrielli, são ou foram funcionários de carreira da empresa. E desses todos, só o Diretor de E&P que se aposentou e voltou, os demais são todos ainda do quadro.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
CLARO que é fácil e vazio nesse caso que estamos dicutindo.
O argumento é que a empresa tem equipamentos (ou um equipamento) em péssimo estado de manutenção porque é estatal. Nada, absolutamente NADA permite tal conclusão. Equipamentos já tiveram problemas de manutenção em praticamente qualquer empresa, pública ou privada.
Pra ficar na nossa seara mais próxima, Gol e TAM acaso são estatais?
A ESTATAL Petrobrás, em parceria próxima com a PÚBLICA UFRJ é só responsável por um dos maiores desenvolvimentos de tecnologia de extração de petróleo do mundo, à frente de diversas empresas privadas. Tanto o é que várias dessas privadas estão se instalando no Parque Tecnológico da UFRJ para aproveitar o ambiente.
O argumento de "um desses manés que não sabe nem apertar um parafuso direito" então é pior ainda. Cada mané desses ou é concursado e passou por meses de treinamento ou é contratado de empresas privadas. Então a alegação é descabida e diria até infundada, dado que eu DUVIDO que se tenha feito uma avaliação dos operadores pra saber se eles sabem ou não apertar parafusos.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
A pequena diferença é que as empresas particulares fazem cagada com dinheiro próprio e, principalmente, limitado, com direito à falência se persistir com gente incompetente.
Muito diferente da esmagadora maioria (ao cubo) das estatais, cujo dinheiro é público, vindo de um país marcado pela altíssima e variada quantidade de impostos e cretina e inóqua falta de retorno à população nos diversos aspectos necessários a uma vida digna e próspera.
Muito diferente, ainda, pois a fonte de dinheiro nunca cessa e nem cessará, assim podem-se variar os mais diversos governos(de esquerda ou direita, aliás direita e esquerda em tratando-se de político non ecxiste!) que o dinheiro continua vindo, vindo, vindo. E nêgo vem dizer que se orgulha que tal e tal empresa estatal é exemplo e etc... Ah parem com isso, excelência devia ser o mínino esperado por quem usufrui da estabilidade e do dinheiro que o Estado proporciona.
Essa é a realidade, muito benvindo!
SP!
O "Aerolula" da Argentina é um EMBRAER Lineage 1000! Eita!!!
Ótimo, larguei aquele comentário pra ver as opniões do pessoal daqui, isso sempre gera polêmica...
Para a nação é bom ter uma estatal sim. Veja que a arrecadação do estado aumenta, a própria empresa é financiadora de diversos projetos culturais no Brasil, que sem ela, não existiriam. E como cultura no Brasil quase nunca dá lucro, dificilmente uma empresa privada faria o mesmo.
Não esqueça que a petrobrás é capital misto, o seu rendimento está circulando no país e movimentando a econômia com investimentos e especulação. A questão das empresas estatais não é o fato dela ser estatal, em si, mas sim do estado que a possui.