Widescreen
Widescreen
Recentemente eu finalmente abandonei o meu fiel companheiro Samsung CRt de 17". Depois de anos de bons serviços prestados, ele foi substituido por um glorioso (ui) lcd Samsung T240M de 24" FHD.
"Craro" que o IL-2 não gosta de widescreen, então eu fui lá no arquivo conf.ini e mudei as configurações para 1920x1200:
[il2]
title=Il2-Sturmovik Forgotten Battles
hotkeys=HotKey game
[window]
width=1920
height=1200
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=0
FullScreen=1
DrawIfNotFocused=1
EnableResize=0
EnableClose=1
SaveAspect=0
Use3Renders=0
Mas ao entrar no jogo as coisas continuam em 4:3 e o arquivo de configuração não é modificado pelo jogo. Estou usando o Windows 7 64bits.
"Craro" que o IL-2 não gosta de widescreen, então eu fui lá no arquivo conf.ini e mudei as configurações para 1920x1200:
[il2]
title=Il2-Sturmovik Forgotten Battles
hotkeys=HotKey game
[window]
width=1920
height=1200
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=0
FullScreen=1
DrawIfNotFocused=1
EnableResize=0
EnableClose=1
SaveAspect=0
Use3Renders=0
Mas ao entrar no jogo as coisas continuam em 4:3 e o arquivo de configuração não é modificado pelo jogo. Estou usando o Windows 7 64bits.
- 32_Mariocar
- Engrenado
Re: Widescreen
Também mudei para o widescreen em FHD, e o jogo funciona, só tenho problemas com os mapas e a janela de chat que não aparece no caso do Chat e do mapa é no meio da tela
Estavámos jogando ontem on-line no AW, junto com o Furias e o Tche-Loko e realmente estava chato sem o chat e aquele mapa no meio do parabrisa do avião.
Se alguém souber como se ajusta isto, agradeço a dica.
Estavámos jogando ontem on-line no AW, junto com o Furias e o Tche-Loko e realmente estava chato sem o chat e aquele mapa no meio do parabrisa do avião.
Se alguém souber como se ajusta isto, agradeço a dica.
Re:
viewtopic.php?p=136383#p13638321_Sokol1 wrote:[window]
width=1920
height=1200
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=1 <<<<<<<<<<<<<<<
FullScreen=1
DrawIfNotFocused=0
EnableResize=0
EnableClose=1
SaveAspect=0 <- Important setting (unlocks 4:3 aspect ratio)
Use3Renders=0

Porque La não postou isso logo?

O meu conf.ini está exatamente como foi publicado, bom mas acredito que o único problema é a janela do chat.
- 07_Phantom
- Veterano
Adivinhem só, estou reconfigurando as "bagaças" aqui e esbarrei nesse problema do widescreen. Tudo ok, só mapa e o chat ficaram estranhos, tem solução?
SP!
Phantom
Phantom
S!
O minimap e o chat são arrastáveis com o mouse, aí redimensiona.
SP!
O minimap e o chat são arrastáveis com o mouse, aí redimensiona.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
- 07_Phantom
- Veterano
Sim, eu sei que são, o problema é que em widescreen não consigo colocá-los totalmente nos cantos, tanto o mapa quanto o chat só vão até onde seria a tela sem widescreen.
Estou fazendo algo errado?
Estou fazendo algo errado?
SP!
Phantom
Phantom
Está fazendo tudo certo, Phantom.
No vanilla eles só vão até o limite da tela normal mesmo.
santo.
No vanilla eles só vão até o limite da tela normal mesmo.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Infelizmente você está fazendo a coisa certa PH ! O IL-2 tem esse limite
O mapa fica quase de frente pro parabrisa !

O mapa fica quase de frente pro parabrisa !
Este MOD corrige isso http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,1472.0.html
Acabei de receber um monitor de 22" widescreen e tudo é lindo maravilhoso, mas corta certas áreas da visualização ainda mais depois de 6 anos com um de 4:3. Será que dá para configurar nos FOV?
Acabei de receber um monitor de 22" widescreen e tudo é lindo maravilhoso, mas corta certas áreas da visualização ainda mais depois de 6 anos com um de 4:3. Será que dá para configurar nos FOV?
Esse mod é para 4.09m, ainda não compatibilizaram para 4.10m.
Mas você não vai precisar dele para voar, porque quando entra no ambiente 3D da simulação, ele aceita a resolução que você colocou no seu conf.ini.
Na seção [Window]:
width=largura da resolução máxima do seu monitor
height=altura da resolução máxima do seu monitor
SaveAspect=0 deixe com zero
Ex:
[Window]
width=1920
height=1080
SaveAspect=0
Somente os menus é que vão continuar cortando, o mapa também não pode ser colocado fora do limite.
Abra uma missão e veja se de dentro do cockpit a resolução ficou perfeita.
Caso esteja cortando ainda, pode ser a escolha do driver no setup do IL-2 ou ainda que a sua placa de vídeo não suporta a resolução do monitor.
Dica para Widescreen:
Na configuração de teclas, coloque o FOV 75 na tecla End. Assim não vai mais cortar aquele pedacinho da tela na resolução Widescreen.
santo.

Mas você não vai precisar dele para voar, porque quando entra no ambiente 3D da simulação, ele aceita a resolução que você colocou no seu conf.ini.
Na seção [Window]:
width=largura da resolução máxima do seu monitor
height=altura da resolução máxima do seu monitor
SaveAspect=0 deixe com zero
Ex:
[Window]
width=1920
height=1080
SaveAspect=0
Somente os menus é que vão continuar cortando, o mapa também não pode ser colocado fora do limite.
Abra uma missão e veja se de dentro do cockpit a resolução ficou perfeita.
Caso esteja cortando ainda, pode ser a escolha do driver no setup do IL-2 ou ainda que a sua placa de vídeo não suporta a resolução do monitor.

Dica para Widescreen:
Na configuração de teclas, coloque o FOV 75 na tecla End. Assim não vai mais cortar aquele pedacinho da tela na resolução Widescreen.

santo.
Senta a Pua!
Valeu!
Eu já estava fuçando as FOV e ficou melhor, mas ainda estou achando estranho e não sei bem o que é. A qualidade da imagem é ótima e tal, mas tem um feeling estranho. Talvez tenha que me acostumar depois de tanto tempo com monitor "quadrado" de 19" 4:3. Será que o Cliffs of Dover terá resolução nativa para widescreen?
Abs,
Eu já estava fuçando as FOV e ficou melhor, mas ainda estou achando estranho e não sei bem o que é. A qualidade da imagem é ótima e tal, mas tem um feeling estranho. Talvez tenha que me acostumar depois de tanto tempo com monitor "quadrado" de 19" 4:3. Será que o Cliffs of Dover terá resolução nativa para widescreen?
Abs,