Continuando com a bem sucedido fórmula de vender conteudo para o RoF, agora chegou a vez de "upgrates" - modificiações de campo, ao custo de 1 a 5 U$.
Havera miras refletoras "Aldis", contadot de munição, instrumentos, etc.
Na RL era comum até mesmo usar equipamento retirado de aviões inimigos abatidos.
Muito legal esse negócio de tunar o avião.
Mas mira refletora na WWI não seria um pouco exagerado?!
E se começarem a mexer na aerodinâmica ou motores, o negócio começaria a descambar não?!
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Eu acho esse simulador tão legal. Tudo nele parece bem bacana, só não pego ele por ser tão mercenário!
5 doláres num upgrade de avião e 15 num aviãozinho novo é uma grande sacanagem.
Ué, tem nerd que paga $50,00 para ficar comprando roupinha na Xbox Live e chapéu no Team Fortress 2 . Acho uma sacada perfeita deles pelo fato de gerar uma vida longa maior ao jogo. Uma coisa que deveria ser copiado pelo Oleg(que acho que vai "nos abandonar") e que já virou uma tendência de arrecadação de fundos para dar um UP nos jogos.
Já pensou se já no IL-2 46 ele já tivesse pensado em algo assim? Poderia ter obtido mais recur$os para lançar o BOB no mercado sem ter tido tantos problemas e reclamações.
Claro claro, um recurso que deveria ser gratuíto (especialmente no caso do TF2), os updates com mais aviões que deveriam ser o direito do cara que comprou o jogo por 50 contos americanos, sendo pago... E caro ainda por cima!
Na minha opnião esse esquema é a mais pura e destilada sacanagem, sem mais.
Fica um pouco salgado sim, principalmente para nossos bolsos tupiniquins. Mas não é um esquema mercenário não, na verdade eles tem um esquema super profissa, se o Oleg tivesse um assim o CLoD teria saido há anos atrás e ainda por cima muito melhor que agora.
É o fato dos criadores assegurar um bom retorno para seu tempo e esforço dispendidos que torna este esquema bom. Poderia se adotar um esquema mais aberto e gratuito, mas aí tem que pensar que num sim de competição se o codigo não for propietário o proprio jogo não fica confiável...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Um simulador de voo pelo trabalho que da para desenvolver deveria ser vendido por 100, 150 ou 200 U$.
Mas que dita o preço é o mercado de jogos, então é tipicamente 50U$.
Esta opção de vender conteudo adicional e continuar o desenvolvimento do jogo é muito valida, uma boa solucão
para os pequenos estudios envolvidos.
Veja que no mercado do Flight Simulator se paga em média 50U$ por um add-on, uns bons, outros nem tanto.
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 10 Apr 2011 19:27, edited 1 time in total.
É uma idéia válida, eu só acho uma sacanagem porque nao é algo que eu poderia comprar para satisfazer ainda mais minha experiencia de jogo, é algo que se eu não comprar "eu fico para trás", principalmente no caso do TF2, do ArmA2, que se vc nao comprar alguns DLC e itens vc fica ou mais fraco, ou tem que jogar com uma resolução de textura porca, que dificulta um pouco o jogo....
Nesse caso aí a mira reflexiva, a iluminação de cockpit, o termostato e o medidor de munição parecem grandes vantagens... Enfim, só minha opnião.
É a lei da oferta e da procura.
Um simulador de verdade, historicamente correto, tem pouquíssima procura (compare com o CS por exemplo), porém é necessário uma equipe maior e com pessoas mais capacitadas, ou então a mesma equipe e muito mais tempo.
Isso levaria o preço nas alturas para que se tenha lucro, mas ninguém compraria porque, como o tio Sokol já disse, o que manda é o mercado de jogos.
Neste caso, a indústria de jogos fica numa sinuca entre lançar um simulador que não dá lucro ou não lançar simuladores de verdade.
A solução é dividir o simulador de forma que as pessoas possam comprar e que gere receita para a empresa que o desenvolveu (mesmo assim ainda é pouco).
Não dá para comparar os outros jogos com um simulador, além disso já vimos muitos jogos com um nível maior de detalhes acabarem morrendo pouco tempo depois do lançamento.
Na medida que as máquinas ficam mais rápidas, fica mais trabalhoso ainda colocar cada vez mais detalhes num simulador, acaba sendo um trabalho artístico e de engenharia ao mesmo tempo.
Essa questão de obter vantagens com os patchs, também não concordo.
Acho que deveria ser como no IL-2 1946, dividir em pacotões com aviões e equipamentos e que não são compatíveis entre si.
santo.
Senta a Pua!
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44_Santo wrote:
Não dá para comparar os outros jogos com um simulador, além disso já vimos muitos jogos com um nível maior de detalhes acabarem morrendo pouco tempo depois do lançamento.
Na medida que as máquinas ficam mais rápidas, fica mais trabalhoso ainda colocar cada vez mais detalhes num simulador, acaba sendo um trabalho artístico e de engenharia ao mesmo tempo.
Essa questão de obter vantagens com os patchs, também não concordo.
Acho que deveria ser como no IL-2 1946, dividir em pacotões com aviões e equipamentos e que não são compatíveis entre si.
santo.
Mas é exatamente isso que eu acho... Se fossem as boas e velhas expansões, talvez até as DLCs com mapinhas novos e tal, mas em menor escala, ainda ia! Mas meter coisa que meche na experiencia de jogo é foda!
Ou vc acha que eu nao compraria (e comprarei) o IL-2: Mountains of Gwangju e o IL-2: Skies of Kursk... Mesmo sendo bugados.
44_Santo wrote:
E se começarem a mexer na aerodinâmica ou motores, o negócio começaria a descambar não?!
Eu acho ótimo, vai que de repente eles acabam descambando de vez e façam aviões e mapas da 2ª Guerra??? Aí sim!!
E lembrando que numa foto do início da divulgação do ROF havia dentro de um angar em primeiro plano um avião
da primeira guerra e em segundo plano meio desfocado um avião da segunda! Se alguém ainda tiver a foto posta aí por favor!
SP!
O "Aerolula" da Argentina é um EMBRAER Lineage 1000! Eita!!!
Não seria tão ótimo você dogar com alguém num Nieuport 28 voando com 30% mais velocidade do que os normais simplesmente porque ele pagou por um upgrade no motor que você não pôde ou não deseja pagar...
Tipo jogos FPS da vida.
santo.
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