Entrei hoje no "Spit Ia x 109 E3/E4" - até tinha um sujeito voando de gunner nos Ju-88.
Fiz um vôo de Blenheim e para variar o bomb bay não abriu...
Inventei de verificar as teclas manuais "on the fly" e acabei batendo num navio.

Tentei voar novamente outras duas vezes e o motor abriu o bico no meio da pista,
desisti.
Sai de Spit Ia de Ransgate, subi para 8k, visitei as praias francesas e não vi nada a
não ser navio. Um lonnnnngo tempo depois o CGI reportou uns BR-20 indo para Hawkice,
para não perder a viagem tentei interceptar, sub para 14k e nada, apareceu um contato
no 6, manobrei e por fim vi que era outro Spit, nisso os BR-20 sumiram (dão respawn no ar?)
Logo depos avistei outra formação alta, aproximei e eram Wellington...
Pousei, achei um Tiger Moth numa outra base, dei um voozinho mudando de cockpit - acho
que da para fazer duplo comando nele (não que seja muito instrutivo).
Quebrei 2 Spits decolando de Hawkice com vento lateral, por fim subi com o terceiro... sem a ponta da asa esquerda...
Nisso começou um FLAK baixo sobre os navios ingleses na costa, investiguei e cruzei com um "nariz amarelo".
Virei e fui atraz, ele virou e consegui um "snapshot" com uns 90 graus de deflexão.
Colei no 6, vi que tinha perdido o profundor direto e o trem de pouso baixou (acho que isso é bug visual online).
O cara tentou uns rolls, subiu, desceu, mas acertei mais algumas rajadas curtas (no CLoD atirar por mais de 2 segundos é pedir para ficar sem munição num instante), começou a vazar fluídos.
Mais uns dos tecos e virou comida de peixe.
Uma boa dose de adrenalina.
Como o CloD não tem guncam como no Il-2 (o instant record) não deu para gravar,
já que começar a gravação padrão é uma novela.
E agora, como fico sabendo se fui creditado ou não?
O Statistics do jogo mistura online com ofline e não detalha nada...
Até perguntei no chat online, um cara do ATAG disse para ver no "score"... mas onde?
Sokol1