Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Post by 21_Sokol1 »

Ou 12x de R$33,17...

Preço "bom" (para o padrão Brazil,zil,zil):

http://www.walmart.com.br/produto/Games ... s---Saitek

O "desconto" sobre o preço normal é R$ 801,90 !!!
Frete grátis. É correr e pegar antes que acabe (o Thtottle Quadrante esgotou) ou termine a promoção.

Apesar de que, dos últimos Moicanos da simulação WWII, o Condor e o Mário já tem e o Santo se declarou "incapacitado financeiramente" até 2015... tem mais algum? :lol:

Sokol1
15_Nymer
Arataca
Arataca

Re: Saitek Rudder Pedal - R$ 398,00

Post by 15_Nymer »

21_Sokol1 wrote: Apesar de que, dos últimos Moicanos da simulação WWII, o Condor e o Mário já tem e o Santo se declarou "incapacitado financeiramente" até 2015... tem mais algum? :lol:

Sokol1
Até que estou precisando de um bom descanso para os pés :rofl: :rofl: :rofl:
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

já acabou.....
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Conjunto interessante heim?

http://www.walmart.com.br/produto/Games ... k-3---Hori

Será que só funfa no PS3?
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

boa pergunta... :/
mas acabou tudo no walmart... limpeza de estoque?! O.o
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Foi uma promoção "Saldão" com até 70% de desconto.

http://www.walmart.com.br/saldao?fq=H:1 ... gn=hardmob

Quando postei o link do pedal ainda estava disponível, cheguei até iniciar a compra, mas desisti, pois já tenho tranqueira demais, aqui, inclusive pedal. :)

Sokol1
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

Eu tb fiquei tentado, mas não consigo usar o pedal pra pilotar no PC... só uso o leme no Sidewinder, mas agora terei um probleminha, uma vez q arrumei um Fighterstick....
Ukhtral

Post by Ukhtral »

Boa noite pessoal !
Este é meu primeiro post oficial no fórum mas acompanho os senhores a um bom tempo.
Sokol, gostaria de lhe agradecer pois graças a teu post consegui o tão sonhado pedal (não é o melhor mas pelo preço está valendo para complementar meu Aviator).
Assim que vi o link já fui correndo atrás de efetuar o pagamento e logo que finalizei iria enviar o link para mais 2 membros do esquadrão porque os mesmos também queriam comprar, mas coincidentemente o meu foi a última unidade.
Já chegou e configurei o garoto, mas ainda estou apanhando um pouco para ajustar a mira (estava muito acostumado com o leme no punho).
Gostaria de agradecer também aos demais membros e usuários do Gavca, sempre consigo informação de primeira no fórum graças aos senhores.
Bons voos a todos !
Abs
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Zeimer,

Obrigado pelo feedback, fico satisfeito de você ter conseguido comprar.
O uso do pedal do leme requer um certo treino inicial, mas depois fica natural.

Sokol1
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

eu acho q o grande problema dos pedais na simulação é a falta de "peso".... acaba sobrando força na perna e faltando sutileza... hehehehe
Ukhtral

Post by Ukhtral »

SK_Senshi wrote:eu acho q o grande problema dos pedais na simulação é a falta de "peso".... acaba sobrando força na perna e faltando sutileza... hehehehe
Senshi, regulei a tensão aqui e ficou bem melhor (leia-se mais pesado).

Hoje consegui aquele fone da Saitek Pro Flight neste saldão por R$ 98 (o preço original no Brasil gira entre R$500~600).

Abs
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

SK_Senshi wrote:eu acho q o grande problema dos pedais na simulação é a falta de "peso".... acaba sobrando força na perna e faltando sutileza... hehehehe
Nesse sentido, recomendo o pedal da GS Produtos, são tão pesados que quando mandei trocar uns potenciometros defeituosos pedi para darem uma aliviada...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

pra simular algo como um 737 (coisa que esses pedais tentam simular) teriam que ser por volta de uns 25 kgf para a deflexão completa... mas não sei qual seria a real força no caso de um avião pequeno, como P-51 e afins...
Algum dia ainda monto um cockpit em casa!!!.. hehehehehe
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Para simular um avião da WWII teria que ser Force Feedback, porque ele é praticamente solto em solo e vai aumentando a dureza na medida que se aumenta a velocidade.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Isso de peso e tal serve para "simular A-10".

Para o Il-2 o importante é que o pedal seja leve seja preciso, para ajudar em pequenas correções da mira, então se tiver uma mola forte fica difícil conseguir precisão. Já para manobras do solo tanto faz.

Estes pedais comerciais para "piloto de cadeira" (simulação) tem o problema de não levar em consideração a posição da pessoa sentada num cadeira convencional em frente ao computador, posição que exige o joelho dobrado a 90º e os pés firmes no chão para manter o equilibrio do corpo, centralizado no coccíx.

Image

Estes pedais (CH, Saitek e scambau) vão contra este princípio, pois como exigem que empurre um pé para frente e recue o outro, isso atrapalha o equilibrio do "piloto", e se torna cansativo.

Já quem senta num cockpit, tipo Akers Barners ou similar esta com o ponto de equilibrio centralizado nas costas, assim o movimento vai e vem das pernas fica mais fácil e menos cansativo.

Image

O desenho acima é de algum manual russo de normas para se projetar cockpit de caças reais.

Image

Acima adaptado a um cockpit DIY para simulação.

O ideal seria o pedal tipo de helicóptero - aeronave que requer um controle mais preciso e constante do leme - o calcanhar fica apoiado e move-se apenas a ponta do pé, tipo acelerando o carro.

Um pedal - para simulação - que funcionasse assim, para um "piloto" sentado numa cadeira comum, trabalharia quase na vertical. Mas como não seria "realista" os gringos iriam fazer lobby contra... (1) :P

Já usei pedais com os dois principios, os comerciais CH e Thrustmaster - para frente/para tras, e um DIY baseado no Peril's Pedal e PARA MIM este último foi mais adequado para o "combate WWII" - note que não estou falando SIMULAÇÃO - pois exige menos esforço, trabalha de modo semelhante ao pedal do acelerado do carro - com o qual estamos acostumados - e assim afeta menos seu equilibrio e facilita pequenas correções.

Perils Pedals: http://www.raafwarbirds.org.au/pedals.htm

"Biito", né! :P

Anyway, just my 0,02$. ;)

Exemplo do "non sense" gringo: o Pedal Saitek PRO não era bem visto pela comunidade simuleira de "caças", então a Saitek lançou o Saitek Combat - que usa a mesma base, os mesmos potenciomentros, em resumo funciona do mesmo jeito.
Mas tem o apoio dos pés em alumínio, digamos mais tipo "A-10". Ah, e aumentou uns 90U$ no preço.

A gringaiada "WOW, perfeito para "simular" A-10!" e paga quase o dobro do preço pela mesma coisa. :P

Sokol1
Post Reply