21_Sokol1 wrote:Isso de peso e tal serve para "simular A-10".
Para o Il-2 o importante é que o pedal seja leve seja preciso, para ajudar em pequenas correções da mira, então se tiver uma mola forte fica difícil conseguir precisão. Já para manobras do solo tanto faz.
Estes pedais comerciais para "piloto de cadeira" (simulação) tem o problema de não levar em consideração a posição da pessoa sentada num cadeira convencional em frente ao computador, posição que exige o joelho dobrado a 90º e os pés firmes no chão para manter o equilibrio do corpo, centralizado no coccíx.
Estes pedais (CH, Saitek e scambau) vão contra este princípio, pois como exigem que empurre um pé para frente e recue o outro, isso atrapalha o equilibrio do "piloto", e se torna cansativo.
Já quem senta num cockpit, tipo Akers Barners ou similar esta com o ponto de equilibrio centralizado nas costas, assim o movimento vai e vem das pernas fica mais fácil e menos cansativo.
O ideal seria o pedal tipo de helicóptero - aeronave que requer um controle mais preciso e constante do leme - o calcanhar fica apoiado e move-se apenas a ponta do pé, tipo acelerando o carro.
Um pedal - para simulação - que funcionasse assim, para um "piloto" sentado numa cadeira comum, trabalharia quase na vertical. Mas como não seria "realista" os gringos iriam fazer lobby contra... (1)
Já usei pedais com os dois principios, os comerciais CH e Thrustmaster - para frente/para tras, e um DIY baseado no Peril's Pedal e PARA MIM este último foi mais adequado para o "combate WWII" -
note que não estou falando SIMULAÇÃO - pois exige menos esforço, trabalha de modo semelhante ao pedal do acelerado do carro - com o qual estamos acostumados - e assim afeta menos seu equilibrio e facilita pequenas correções.