Ajuda com o Radiador

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
renaq

Ajuda com o Radiador

Post by renaq »

Eae pessoal da GAVCA, prazer enorme estar aqui neste belo fórum, obrigado por ele existir. Bom, faz uma semana que comecei a jogar IL-2 Sturmovik 1946, já tenho um pouco de noção básica do jogo, adoro simuladores e ainda mas um tema como este, tenho paixão por aviação militar, já venho visitando este fórum diariamente, gostei muito do livro Em perseguição (In Pursuit), venho vendo tutoriais e videos no youtube, mas ainda não aprendi a noção de como mecher no Radiator (tecla R), não sei a diferença de open/close de position 2,4,8 que seja, alguem que entenda do assunto poderia me explicar?
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

~S~

Olá renaq. Basicamente o radiador serve para não dar o OVERHEAD no motor. Em vôo normal, costumo usar o radiador aberto ou em posição 6 ou 8...em combate ou para ganhar velociade, deixo em 2 ou fechado, visto que radiador dá arrasto aerodinâmico.

Também vale salientar que dependendo da altitude, o resfriamento do motor é mais rápido. Quanto mais alto mais rápido ;)

Abraço e bons voos
Abraços,
Krauthein
renaq

Post by renaq »

Shinke wrote:~S~

Olá renaq. Basicamente o radiador serve para não dar o OVERHEAD no motor. Em vôo normal, costumo usar o radiador aberto ou em posição 6 ou 8...em combate ou para ganhar velociade, deixo em 2 ou fechado, visto que radiador dá arrasto aerodinâmico.

Também vale salientar que dependendo da altitude, o resfriamento do motor é mais rápido. Quanto mais alto mais rápido ;)

Abraço e bons voos
Olá Shinke

Eu entro no servidor e não mecho no radiador, porque eu realmente não tenho idéia do que a posição 2,4,6,8,aberto,fechado irá me fornecer.

Por exemplo, estou voando à um local com potência de 90% e abaixo de 1000 metros, qual posição devo deixar? E se eu estiver em um combate também abaixo de 1000 metros e der overhead, as mudanças no radiador irão adiantar ou terei que continuar diminuindo a potência do motor?
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

~S~

Bem, não sei ao certo o que o manual dos aviões recomendam, mas EU faço assim:

se não estou em combate e a 1000m, radiador aberto(ou 8) e potencia 80%

se estou em combate deixo em 2 ou fecho o radiador. Se der overhead, subo o mais rápido possível, diminuo a potencia e deixo o radiador aberto até voltar ao normal.

;)
Abraços,
Krauthein
Buono

Post by Buono »

S!

Abrir ou fechar radiador
1-Procure decolar com o radiador fechado.
Obs: alguns aviões por padrão tem o radiador aberto antes da decolagem exemplo BFs 109, P51 Mustangs e outros, quando correr na pista para decolar feche o radiador.

2- Depois de ganhar altitude uns 3.000m (9.000pés) e enquanto procura adversários mantenha o radiador aberto em 4 ou 6.

3- Fora de combate procure deixar o radiador em 4 ou 6 de abertura.

4- Em manobras de combate feche o radiador para não ter perda de velocidade em função do arraste.

5- Se o motor der overhead (muito quente - fervendo ) abra 100% o radiador e reduza a potencia (acelerador) para uns 80%.

Atenção- Alguns aviões tipo Spits ou Hellcats precisa reduzir o acelerador para 50% durante uns 3 ou 4 minutos para conseguir resfriar o motor.

6- Assim que aparecer mensagem de temp normal, coloque o radiador em 2 e mantenha o acelerador em 90%.

Obs:
Em mergulhos mesmo em ataque abra o radiador por alguns momentos isto ajuda a resfriar o motor.
Em subidas - climb- feche o radiador para não perder muita velocidade.
Para pousar em pistas ou em PAs abra o radiador 100% para ajudar a reduzir a velocidade do pouso. Controle a velocidade pela potencia - acelerador e passo de hélice.

Nunca deixe o motor em overhead muito tempo pois o motor começara a fazer o barulho característico de engripar ( travar, queimar, fundir).
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Seja bem-vindo..!

Não esquece de botar água no radiador :-D

Abraços,
LBR_GuntherRall

Post by LBR_GuntherRall »

S!

OVERHEAD?

Super CAbeça huauhauhauhauhauha

É Overheat....
Göcking

Re: Ajuda com o Radiador

Post by Göcking »

Tenho a seguinte dúvida no que diz respeito ao Radiador.

Parece que ele tem a seguite sequencia

Closed............ 0%
2................... 20%
4................... 40%
6................... 60%
8................... 80%
Open.............. 100% (seria esse percentual?)
Open/Closed..... ????

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Göcking wrote: Open.............. 100% (seria esse percentual?)
É, significa que esta todo (100%) aberto.
Open/Closed..... ????
Este último não seria Closed/Auto - usado pelo P-38?

Sokol1
Göcking

Post by Göcking »

Este último não seria Closed/Auto - usado pelo P-38?
Eu sempre jogo off line com o BF109 e o Closed/Auto (desculpe-me não é Open/Closed) aparece quando estou utilizado o radiador.

Göcking
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ahhhh, ta explicado. "Easy settings".

É que voce não joga com o (não tanto) "Complex engine mannagement" habilitado, por isso só vê "Closed e Open/Auto".

Na posição "Closed" voce fecha totalmente o radiador, serve para ganhar um extra de velocidade, mas não pode deixar fechado indevinidamente, ou acontece o "overheat".

Na posião "Open/Auto" o radiador é controlado por uma válvula termostática (se não for, acabei de inventar :P ) que mantem o radiador aberto ou parcialmente aberto em função da temperatura da água.

O modo "Easy settings" não permite ajustar:

-radiador em multiplas posições (Closed, 2, 4, 6...)
-passo de hélice
-mistura
-desligar/ligar os magnetos
-ligar/desligar o supercompressor

Se bem que no IL-2 (1946) o "complex engine mannagement" é uma enjambração não prevista no jogo inicial que não funciona como esperado.

Nem no Il-2 CLoD é totalmente "complexo" e nem funciona como deveria. :lol:

Sokol1
Göcking

Post by Göcking »

Sokol,

Aproveitando que você tocou no assunto. Não estou jogando 100% no Realistic, mas estou quase lá.

O meu maior problema é que não sei me orientar sem os ícones no mapa. Se eu ficar sozinho não volto pra casa.

Dei um olhada aqui nos tópicos mas não encontrei nada. Talvez tenha procurado o assuto com a nomeclatura errada.

Tem algum tópico ou artigo que possa aprender a me orientar?

Göcking
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Como é para o IL2, eu achei aqui uma coisa do fundo do meu baú (acho que a página nem exite mais on-line) :)

Descompacta em algum lugar e clica no html ;)

SP!
Attachments
Orientacao_dir.rar
(441.46 KiB) Downloaded 265 times
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Lembrei justamente deste antigo tutorial do Erick, lembro que estava na CockpitNews, mas esta já virou "poeira de bits" faz tempo. :P

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Dec 2012 18:46, edited 1 time in total.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Como eu não confio na longevidade on-line fiz buckup ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply