Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

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Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 21_Sokol1 »

... pegar uns Spit"s para o jantar. :P ;)

http://www.youtube.com/watch?v=LEi9IDqW ... r_embedded

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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, pós-patch modado, então me parece que não mexeram nas condições de energia do Bf...




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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 21_Sokol1 »

Mas e porque deveriam mecher?
Essa capacidade de subida é a única vantagem que o 109 tem, as IRL...
Voar este "treco" deste jeito ai requer muita disciplina, além de uma boa
habilidade com deflexão.

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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 28_Condor »

S!

Sim, eu sei, é que vi reclamações sobre a potência do Bf pós-patch, e vendo o video fica claro que não mexeram nisso...




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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by komet163 »

28_Condor wrote:S!

Sim, eu sei, é que vi reclamações sobre a potência do Bf pós-patch, e vendo o video fica claro que não mexeram nisso...

SP!
Pelos testes que fiz com o 109, no novo path a maneabilidade foi mexida sim, tá mais difícil fazer curvas principalmente em grandes altitudes. O 109 historicamente já não virava bem, não chegando nem perto do Spitfire e do Hurricane em 1940. Melhorou um pouco na versão F, mas mesmo assim continuou duro.

Seus pilotos sabiam disso e se serviam da sua aceleração, velocidade e boa razão de subida. No fim da guerra foi difícil enfrentar as máquinas americanas e inglesas aperfeiçoadas ao extremo e superior ao 109 em quase tudo.

Não sei dizer se no novo path eles deixaram o 109 mais realistas ou pioraram as coisas... :rofl:
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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 28_Condor »

S!

Na manobrabilidade (para curvas) podem ter mexido, mas esse era mesmo um ponto fraco do Bf, que só pilotos muito experientes conseguiam contornar. Eu sempre suspeitei que no IL2 o Bf virava demais, ainda mais com uso de flaps xiter, coisa corrigida (parcialmente) no ClOD. Agora, se diminuíram a capacidade de girar tem que reclamar, que nisso o Bf era muito bom (devido ao perfil fino da asa), inclusive porque isso é um quesito do B&Z.



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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by Furias »

S!

pelo que já li em livros a maneabilidade dos bf era boa até 250 km/h. Acima desse valor os controles ia progressivamente endurecendo.

a curva depende do coeficiente de carga alar. Spits e hurries tinham um valor bem menor ,então necessariamente seriam superiores.

Por outro lado as asas menores do 109 permitiam mergulhos mais rápidos.

agora como a engine de um simulador interpreta isso.... :lol:

matéria pra muita discussão rssss. Não acaba nunca .

Particularmente sempre achei os 109 do il-2 muito anêmicos. Mas isto é subjetivo :D




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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 44_Santo »

Na BoB do 1946 funciona assim.
No início do combate quando ambos tem a mesma quantidade de energia o 109 leva vantagem devido a ter mais motor e menos arrasto, então ele começa a fazer B&Z enquanto o Spit vai evadindo e fazendo chandelle.
O piloto do 109 continua com a vantagem até mais ou menos uns 4min de batalha, depois disso é melhor mergulhar e vazar porque o Spit vai curvando, se evadindo e subindo e acaba ficando com mais energia que o 109 até o ponto em que nem mergulhando não dá mais para fugir.
O interessante é como o 109 é mais rápido, mas tem uma tendência de perder energia mais fácil, enquanto o Spit tem uma tendência de ganhar energia.

É claro que considerando pilotos com habilidades compatíveis. Outro piloto como o Furias, por exemplo, já seria difícil de achar. :P :D



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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by Furias »

Oi Santo!

O funcionamento do 46 como bem demonstrou espelha bem o que provavelmente ocorreu um muitos combates entre os 109 e os siptfires ;)

Isto também mostra a qualidade e o que um bom simulador deve tentar reproduzir. A discussão e os problemas surgem quando se começa a refinar os detalhes e as fontes não são lá muito confiáveis :tmi:

Quer ver uma diferença de FM ?

o sipt do il-46 eu consigo controlar facilmente num mergulho.

já no sipt do beta, RIP, targetware ele simplesmente descia em linha reta com os controles travados.

A única coisa em comum neste quesito com os 02 simuladores era a velocidade de mergulho menor do sipt face ao 109.

Já o sipt do CLOD mergulha como ?? Os controles travam ou não ?

E ai qual seria mais fiel a realidade ??

Fácil criar discussões intermináveis e aloprar developers :P

Obrigado pelo elogio ,mas sou razoável . Apenas evitava dogar o máximo possivel e voar baixo.

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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 44_Santo »

Disciplina é a chave do sucesso. :)



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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 28_Condor »

S!

Por isso sou a favor apenas que se simule o que se tem certeza. O DT introduziu uma dificuldade de manobrabilidade no Spit que não é consenso, mas que é possível se voce pensar na engenharia do fato x,y,z (o argumento em si nem lembro :P ). O que se tem certeza sobre o Spit? Que não subia tanto em relação ao Bf, bom de curvar mas virava menos que o Bf, veloz no curto alcance por causa do peso e aerodinamica, mas mais lento no longo alcance por causa do arrasto na asa, e ruim de mergulhar pelo mesmo motivo (e o problema do carburador, mas que sumiu depois - modelos posteriores registraram records de velocidade no mergulho). Os números em si podem ser contestados, mas se voce mantiver uma relação relativa razoavel é possivel manter o jogo realista. Se o Spit travava no mergulho para alguns pilotos, mas não para todos, para mim não há motivo para simular isso, uma vez que esse travamento pode ter se dado por circunstancias nem sempre repetíveis. É diferente do problema de compressibilidade que tinha no P-38, que era batata de acontecer...

Bem, mas como diz o ditado, o diabo está nos detalhes... sempre se pode questionar isto ou aquilo :)


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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 44_Santo »

O esquema do pessoal do RoF para o BoS é o mais interessante que eu vi até agora.
Eles não consideram apenas um gráfico e um relato isolado, mas a média dos gráficos e uma média dos relatos.
Deve ficar muito bom.



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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 28_Condor »

S!

É o mais sensato a se fazer :)



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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 21_Sokol1 »

Rárá! :lol:

Do forum do "Boring of Stalingrad":
In the past we have seen abuse of facts, by members of the il2 development team; for political reasons specifically on performance of the Bf 109. I won't go into any further detail as its a sensitive issue. This will not be tolerated by the community.
http://forum.il2sturmovik.net/topic/580 ... entry10790

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Re: Energy Fight (Boom & Zoom) ou como...

Post by 28_Condor »

S!

Ué, mas assim a emenda soa pior que o soneto: se não disser a que fatos distorcidos se refere não sem tem ideia de que Bf teremos... O Bf deles terá mais energia ou curvará mais? O primeiro eu concordo, o segundo eu quero ver a referencia (não apenas uma, mas uma média ponderada como foi dito antes) a esses "fatos" :|



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