S!
E a saga continua.............

"MP identifica quatro acusados de racismo no Orkut"
Quatro pessoas já foram identificadas por crime de racismo no Orkut (site de relacionamento na Internet) e outras dez estão sendo investigadas. Além do estudante de 18 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, foram identificados um adolescente de 17 anos e dois adultos, um homem e uma mulher.
"Polícia acha autor de grupo racista no Orkut em SP"
Todos os acusados poderão ser processados por incitar o racismo na rede. Segundo o promotor do Ministério Público Christiano Jorge Santos, afirma que qualquer pessoa que se manifeste com cunho preconceituoso comete o crime do racismo. "Estamos identificamos pessoas adeptas da ideologia neonazista que estão no Orkut arregimentando adeptos. Eles começam com conversas banais, que à primeira vista podem parecer piadas ou comentários inconseqüentes, para em seguida defender a ideologia" diz o promotor.
Santos afirma ainda que o MP está rastreando quem são as pessoas com ideologia mais madura que podem estar influenciando os menores, segundo o Globo On Line.
O adolescente de 18 anos, que foi o primeiro do grupo a ser identificado, é tido como o criador de uma comunidade intitulada intitulada "Sou Contra as Cotas pra Pretos", na qual defendia que "o lugar desses macacos sujos é na floresta, e não na faculdade". Também manifestou-se em uma comunidade virtual de skinheads favorável ao uso da violência contra minorias. "Concordo em utilizar da violência porque esse bando de fdp só sussega (sic) no hospital ou no túmulo", escreveu.
Em uma busca na casa do garoto, na manhã de hoje, a polícia não encontrou o computador da família, do qual devem ter partido as mensagens racistas. Segundo a família, o equipamento foi enviado ao conserto. "
SP!