Question & answers
Question & answers
Que tal o velho jogo de perguntas e respostas (vi um muito bom num forum de plastimodelismo), centrado na WWII?
Funciona assim quem acertar esta em 24 horas coloca a próxima:
Lá vai (fácil):
8:00hs numa pista de pouso de rocha natural, um bombardeiro solitário, 6 tripulantes, 1320 galões de gasolina, 16 bombas de 110 libras, o alvo a 2.500 kms de distância.
A 8200 pés a temperatura era de 22 graus positivos.
As 14:30 voando rumo norte, bombas lançadas.
A 100 km de distância era visível uma densa coluna de fumaça.
Ao anoitecer perdidos, 20 litros de agua.
Que avião era este? Qual sua unidade? Onde era o alvo?
O que foi destruido? O que aconteceu com eles?
SP!
Sokol1
Funciona assim quem acertar esta em 24 horas coloca a próxima:
Lá vai (fácil):
8:00hs numa pista de pouso de rocha natural, um bombardeiro solitário, 6 tripulantes, 1320 galões de gasolina, 16 bombas de 110 libras, o alvo a 2.500 kms de distância.
A 8200 pés a temperatura era de 22 graus positivos.
As 14:30 voando rumo norte, bombas lançadas.
A 100 km de distância era visível uma densa coluna de fumaça.
Ao anoitecer perdidos, 20 litros de agua.
Que avião era este? Qual sua unidade? Onde era o alvo?
O que foi destruido? O que aconteceu com eles?
SP!
Sokol1
Mais uma dica:
O mapa para preparar a missão tinha 2,5 metros de comprimento,
durante o vôo fizeram alguns desenhos sobre ele, pois varias partes do
mesmo estavam em branco.
Tempo ruim, tempestade se formando: "Nós usaremos muito mais combustível do que o programado!
AH, O prefixo da aeronave PESSOAL do comandante era KGEM. :;
SP!
Sokol1
O mapa para preparar a missão tinha 2,5 metros de comprimento,
durante o vôo fizeram alguns desenhos sobre ele, pois varias partes do
mesmo estavam em branco.
Tempo ruim, tempestade se formando: "Nós usaremos muito mais combustível do que o programado!
AH, O prefixo da aeronave PESSOAL do comandante era KGEM. :;
SP!
Sokol1
Tenho um palpite....
Acho que foi uma B-24 que saiu dos EUa para lançar bombas na Europa, foi uma missão muito maluca. Sairam vários aviões, mas o lider deu defeito e vôou sozinho o percurso todo. Eles pousaram em desertos africanos e foram seguindo. Se não me engano, o objetivo era Ploesti, na romênia.....
chutei longe?
Acho que foi uma B-24 que saiu dos EUa para lançar bombas na Europa, foi uma missão muito maluca. Sairam vários aviões, mas o lider deu defeito e vôou sozinho o percurso todo. Eles pousaram em desertos africanos e foram seguindo. Se não me engano, o objetivo era Ploesti, na romênia.....
chutei longe?

*Alis Grave Nil*
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
S!
O Uruba me ajudou com o lance dos liberators... É o B-24 "Lady be Good";)
http://www.ladybegood.com/
http://www.stelzriede.com/ms/html/mshwma34.htm
http://www.qmfound.com/Lady_Be_Good_References.htm
http://www.qmfound.com/lady_be_good_b-2 ... covery.htm
Perdido após um ataque noturno a Napoles, provavelmente por um erro de leitura do navegador em 1943), tornando-se um dos casos mais misteriosos de desaparecimentos de toda a 2ª guerra.
Encontrado em 1958, foi inclusive comprado por $ 15 (ou $ 5) por um garoto americano ao governo Líbio. Tem muita estória aqui, passei dias lendo, vale a pena... O grau de determinação dos sobreviventes é de impressionante! (pularam de paraquedas, e por ironia do destino, o avião sem tripulação fez um pouso "quase" suave nas dunas, enquanto que a tripulação teve sérios problemas para se reagrupar)


K-A
O Uruba me ajudou com o lance dos liberators... É o B-24 "Lady be Good";)
http://www.ladybegood.com/
http://www.stelzriede.com/ms/html/mshwma34.htm
http://www.qmfound.com/Lady_Be_Good_References.htm
http://www.qmfound.com/lady_be_good_b-2 ... covery.htm
Perdido após um ataque noturno a Napoles, provavelmente por um erro de leitura do navegador em 1943), tornando-se um dos casos mais misteriosos de desaparecimentos de toda a 2ª guerra.
Encontrado em 1958, foi inclusive comprado por $ 15 (ou $ 5) por um garoto americano ao governo Líbio. Tem muita estória aqui, passei dias lendo, vale a pena... O grau de determinação dos sobreviventes é de impressionante! (pularam de paraquedas, e por ironia do destino, o avião sem tripulação fez um pouso "quase" suave nas dunas, enquanto que a tripulação teve sérios problemas para se reagrupar)


K-A
Last edited by 36_Killer-Ants on 02 Aug 2005 19:18, edited 2 times in total.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
S!21_Sokol1 wrote:Urubu,
Você chutou para fora do estádio, dos Estados Unidos até Ploesti devem ser uns 10.000 km!
KA
Voce de certa forma você "esquentou", mas não é o Lady By Good.![]()
Mais uma dica: Este era o avião PESSOAL do comandante, uma figura mítica:
SP!
Sokol1
A estória do "Lady be Good" era mais emocionante



1. Bf-108 Taifun KG+EM;
2. Sonderkommando Blaich (Comandante Theo Blaich.);
3. Fort Lamy atual Ndjaema (capital) em Chade;
4. Praticamente todas as reservas de combustível em terra para os aliados no norte da áfrica e mais 10 aviões pousados;
5. Perderam-se no retorno e pousaram com pouco combustível, após uma semana de buscas foram localizados, reabasteceram e voltaram para sua base na Líbia.

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
KA,
Esta você levou.
Só uma observação:
1- O avião em questão avião era um He111P-2.
O Me108 Taifun KG+EM era o avião particular de Theo Baich, que ele colocou a serviço da Luftwaffe, voando para Rommel, inclusive voou nele para Campo Uno antes desta missão, uma pista natural no sul da Líbia. Baich conhecia bem a Africa, pois antes da guerra foi uma especie de "Indiana Jones".

O Me 108 Taifun e o He111P pousados em Campo Uno.
Este vôo foi uma das grandes aventuras da WWII.

A primeira vez li sobre ele foi no livro Afrika Korps da Flamboyam.
Posta uma pergunta ai.
SP.
Sokol1
Esta você levou.

Só uma observação:
1- O avião em questão avião era um He111P-2.
O Me108 Taifun KG+EM era o avião particular de Theo Baich, que ele colocou a serviço da Luftwaffe, voando para Rommel, inclusive voou nele para Campo Uno antes desta missão, uma pista natural no sul da Líbia. Baich conhecia bem a Africa, pois antes da guerra foi uma especie de "Indiana Jones".

O Me 108 Taifun e o He111P pousados em Campo Uno.
Este vôo foi uma das grandes aventuras da WWII.

A primeira vez li sobre ele foi no livro Afrika Korps da Flamboyam.
Posta uma pergunta ai.

SP.
Sokol1
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
- 04_Nospheratus
- Ala
- Posts: 1542
- Joined: 18 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi