28_Condor wrote:S!
Bem, não sou xiita de afirmar que o Bf deva ser um avião duro que só consegue voar em linha reta, longe disso, era um plane excelente e gosto do seu poder de fogo, mas outro dia estava perseguindo um Spit e não importa quantas curvas ou cagadas eu fizesse o bicho não estolava, de tanto conseguir acompanhar o Spit nas curvas o cara tentou logo de se escafeder o mais rápido possível...
Na minha humilde opinião (mesmo porque não sou nenhum experten nesse plane

) deve haver algum exagero na FM dele...
SP!
S!
A primeira impressão que as pessoas tem em relação ao BF 109 é errada, em primeiro lugar ele é pequeno, leva menos combustível que a maioria dos aviões, portanto leve, muito leve, mas com um baita motor.
Em relação ao quesito curva, as pessoas confundem muito isso, digamos que o conceito de curva seria uma volta completa de 360, em relação a isso devemos levar em conta 2 fatores importantes: 1- Que a velocidade de estal do Bf é baixa em relação a maioria dos aviões 2- Para abater um avião que curva mais que o meu eu não preciso fazer uma curva completa com ele, apenas iniciar a curva junto, até ai o próprio Fw190 faz o serviço.
Sem forçar a barra como a maioria dos gringos gosta de fazer, afinal a história é escrita pelos vencedores, neste caso não estou julgando o mérito da vitória de ninguém, mas, é pura ignorância acreditar que os alemães não tinham tecnologia para projetar um avião excelente, aliás projetou vários durante a ww2, só pro curiosidade vamos considerar alguns eventos históricos que são apenas mencionados em livros bem específicos:
1- Antes da guerra qdo a Luftwaffe era apenas um projeto secreto, pois a Alemanha não podia fabricar aviões por causa do tratado de Versailles, os alemães voavam planadores para desenvolver o conceito de design de aeronaves, ninguém voou tantos planadores qto a alemanha do pré-guerra.
2- Em 1939 os alemães fizeram o primeiro vôo a ajato
3- Em 1942 o M262 já estava pronto, mas só foi inciada a produção em 43 pq Hitler queria uma versão bombardeiro.
4- Vamos listar alguns jatos alemães, H162, Me262 A1 e A2, He 163 que efetivamente viram combate, Arado 234 Bomber não tenho certeza se viu combate, mas efetivamente foi contruído, sendo portanto, o primeiro bomber ajato.
5- Os cientistas alemães assim como os aliados descobriram em 1939 que teoricamente uma bomba nuclear poderia ser realmente construída, os aliados tocaram o projeto, os alemães não, mas ao fim da guerra os aliados descobriram um protótipo de um reator nuclear na alemanha, com urânio e tudo mais. (TV a cabo National Geographic).
6- as V1 e V2 foram os verdadeiros pais dos mísseis como os conhecemos nos dias de hoje, qdo a alemanha foi invadia, os aliados pegavam tudo de tecnologia que encontravam, aviões foguetes e etc., e enviavam para a Ingalterra e EUA para ser estudado, ser falar dos cientistas alemães que foram caçados e obrigados a trabalhar no desenvolvimento de tecnologia de guerra (TV a cabo National Geographic), claro que vcs já ouviram falar do Von Braun, o pai do desenvolvimento aeroespacial americano, pois é, um dos caras capturados pelos americanos, atualmente o programa aeroespecial americano chama-se NASA, um dos pais da NASA era NAZI(TV a cabo National Geographic).
7- Uma das caracteríscas dos alemães,´descoberta pelos aliados, é que eles eram extremamente burocráticos, registravam tudo, portanto, até mesmo as pesquisas bizarras feitas em campos de concentração muito bem documentadas pelas SS, foram levadas pelos aliados.
8- Um detalhe interessante do pós-guerra, que vale a pena salientar, é que depois do desenvolvimento da Bomba Nuclear, os soviéticos só conseguiram obter uma depois que um dos cientistas envolvidos no Projeto Manhatan deu aos comunistas os planos da construção da bomba.
Nada disso é segredo ou mistério, esta tudo nos livros de história, basta apenas ler, agora pq é tão difícil acreditar que que o Bf109 G2 é um bom avião? Note que, existem mais protótipos, no jogo, do lado dos aliados do que dos alemães, discussão até muito aquecida no forum da UBI.
< :183 |