Humm, mas essa saída por cima não me parece muito prática...
A não ser que esse amontoado de gente ali na asa esteja saindo de uma porta também... (a imagem não é boa)
Como estamos acostumados aos transportes americanos, em que os caras saltavam ordenadamente por uma porta lateral, vendo assim parece bagunça
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Isso mesmo, alí tem uma porta. Eles saem e se juntam sobre a asa, e no ponto certo, apenas se deixam escorregar.
No P-38 a forma de saltar de paraquedas também é essa. O cara tem que sair e se acomodar na asa para então escorregar. Se fizer de forma digferente leva com o profundor no quengo
01_Urubu wrote:
No P-38 a forma de saltar de paraquedas também é essa. O cara tem que sair e se acomodar na asa para então escorregar. Se fizer de forma digferente leva com o profundor no quengo
É verdade, eu apredi isso sobre o P-38 na escola de aviação
Credo, quer dizer que a chance de pular de um P-38 e sobreviver é quase nula? Porque neguinho todo avariado com o avião em chamas tem que se posicionar (sem ser arrastado pelo vento) sobre a asa.
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Na verdade, essa técnica de pulo foi usada pelos russos nos seus testes antes da guerra. Eu não sei o motivo, mas eles preferiram esse sistema ao americano, porta lateral.
Ao q pude ler, foram os russos os criadores da doutrina do paraquedismo militar. De fato, já haviam regimentos aerotransporados antes da invasão alemã mas Stalin preferiu usa-los como infantaria especial. De fato, houveram operações com paraquedistas sovieticos na batalha de Stalingrado mas, foram os Aliados e os Alemães que deram maior ênfase na utilização desse tipo de tropa tanto que vimos o sucesso de seu emprego. Os alemães em Eben Emael na Beljica e em Creta e os Paraquedistas Americanos e Britânicos no Dia-D, sendo estes ultimos, os famosos Red Devils quase aniquilados na operação Market-Garden.
É importante frisar que também foram os Russos os primeiros a criar veículos blindados adequados as operações aerotransportadas (lançamento de blindados junto com as tropas). Esse recurso foi amplamente usado no início da Invasão Russa do Afeganistão. Foram eles também os criadores das primeiras tecnicas de salto estratosferico, aonde os paraquedistas podem planar de um ponto ate descerem em território inimigo, aonde os aviões ficam fora do alcance de baterias antiaéreas inimigas.
Uma curiosidade! Durante a primeira grande guerra do Equador contra o Peru, Houveram ataques efetuados por tropas paraquedistas peruanas! Treinadas por oficiais Fallschirmjagers aqui na America do Sul. Isso poucos meses após as operações em Creta!