Vamo lá pra proxima... Acho q vai dar uma travada na quiz, mas vou mandar assim mesmo
Pergunta 68: Quais os 2 únicos países que terminaram a Guerra com um saldo positivo (cederam mais ajuda do que receberam) no programa de Lend-Lease dos Estados Unidos
Hum, com uma lista dos países beneficiados talvez ajudasse...
Não cheguei a pesquisar, mas por dedução teriam que ser países cujas economias não chegaram a ser totalmente abaldas... Talvez a Austrália e um certo país sul-ameicano :hein?:
Se não cheguei nem perto é melhor você levar o ponto por essa e fazer outra
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Hum, com uma lista dos países beneficiados talvez ajudasse...
Não cheguei a pesquisar, mas por dedução teriam que ser países cujas economias não chegaram a ser totalmente abaldas... Talvez a Austrália e um certo país sul-ameicano :hein?:
Se não cheguei nem perto é melhor você levar o ponto por essa e fazer outra
SP!
Hmmmm... Austrália, confere... mas ainda falta mais um, que não foi o Brasil, foi um pais q recebeu mais material q o Brasil, mas, por causa do contigente que enviou para combate, acabou tendo saldo positivo...
Não foi a India tb... o contigente indiano fazia parte do exercito britânico, a India só se tornou independente em 48...
Vou responder, senão vai demorar muito pra acabar: além da Austrália, o outro país a ter saldo positivo foi a Nova Zelandia, que assim como os Aussies, forneceu tropas, alimento para as tropas americanas lutando no Pacifico, bens manufaturados e produtos industrializados, alem de $ para ajudar no esforço americano.
LBR_Barkhorn wrote:Não foi a India tb... o contigente indiano fazia parte do exercito britânico, a India só se tornou independente em 48...
Ma non tropo
Os indianos não acietavam lutar lado a lado com os ingleses, teve até uma dissidencia que era a favor do Eixo (inimigo do meu inimigo...)
Os indianos eram indepedentes antes da colonização, durante, não eram um pais, mas certamente uma nação...
Mas vamos lá...
Esta é mais difícil (se o Bark não contradizer minha previsão eheh ): no final dos anos 30 a ideia de veículos blindados sendo aerotransportados para além das linhas inimigas seduzia muitos comandantes militares em muitos paises, mas um pais desenvolveu uma ideia estranha e original: fazer os próprios tanques voarem para dentro do território inimigo...
Pergunta 69: que país foi este e como era esse tipo de "aeronave"?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ma non tropo
Os indianos não acietavam lutar lado a lado com os ingleses, teve até uma dissidencia que era a favor do Eixo (inimigo do meu inimigo...)
Os indianos eram indepedentes antes da colonização, durante, não eram um pais, mas certamente uma nação...
Eu sei, mas eles não chegaram a enviar um contigente do exercito indiano, sob comando independente, para lutar ao lado dos aliados... Os indianos que lutaram ao lado dos alemães estavam sob comando do lider nacionalista Subbas Chandra Bose, que queria ajuda alemão para libertar a India do julgo britânico. Os soldados indianos foram, inclusive, recrutados dentre os indianos que foram capturados no norte da Africa lutando pelo exercito britânico. Ele tb recrutou, em 1943, indianos que foram capturados pelos japoneses quando da tomada de Singapura, formando o "Free Indian Army". Quando do dia D, a unidade estava estacionada em Bordeaux, fazendo parte da Guarnição de defesa da Muralha do Atlantico. Foram relocados para a Alemanha após o dia D, ficando à partir de então sob comando da Waffen-SS. No entanto, a unidade nunca veria combate, tendo sido desmobilizada por ordem pessoal de Hitler. Cm certeza esta unidade indiana não recebeu auxilio yankee através do programa de Lend-Lease...
Viu? Barkhorn tb é cultura!!!!
Mas vamos lá...
Esta é mais difícil (se o Bark não contradizer minha previsão eheh ): no final dos anos 30 a ideia de veículos blindados sendo aerotransportados para além das linhas inimigas seduzia muitos comandantes militares em muitos paises, mas um pais desenvolveu uma ideia estranha e original: fazer os próprios tanques voarem para dentro do território inimigo...
Pergunta 69: que país foi este e como era esse tipo de "aeronave"?
SP!
Essa era facil, sim...
Last edited by LBR_Barkhorn on 07 Oct 2006 14:38, edited 1 time in total.