Menina de 9 anos ferida no Museu Aeroespacial morre
Rio - Ana Gleice de Oliveira, 9 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, no Hospital da Aeronáutica. Ela e outras 14 pessoas ficaram feridas neste domingo em um acidente no Museu Aeroespacial, em Sulacap, na Zona Oeste.
No local, mas de 40 mil pessoas participavam das comemorações pelo centenário do 14 Bis, avião com que Santos Dumont conseguiu fazer seu primeiro vôo. Como parte das atrações, o avião Air Tractor AT-802F, do Corpo de Bombeiros, fez um sobrevôo lançando água sobre o público, mas, como a aeronave voava à baixa altitude, o impacto da água atingiu uma grade, que caiu sobre parte da platéia.
Outras três vítimas continuam internadas no mesmo hospital. Duas não correm risco de morte, mas Alberto Barbosa dos Santos, 35 anos, está em estado grave. As outras 11 pessoas que se machucaram foram socorridas e liberadas.
A Aeronáutica informou que abriu inquérito policial militar para investigar o caso. O Corpo de Bombeiros também participará das investigações.
O pior é que o Vulture e eu estávamos lá na hora do tumulto, mas como estávamos para entrar no museu, não vimos nada de perto, mas vimos a movimentação frenética das ambulâncias... No momento, pelo menos eu, não tinha a sensação de que a coisa tinha sido tão grave...
so queria entender uma coisa ...
pq o bossal do piloto foi jogar agua sobre as pessoas ?!
tá calor ? ok ... mas nao e motivo para pegar um aviao para apagar incendios de grandes proporcoes e tacar na galera.... isso foi estupidez .....
infelizmente um acidente que poderia ser evitado facil facil ...
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
Colocaram uns videos do incidente no Youtube, pela quantidade de agua lançada, so se a tal grade estivesse equilibrada por si so para ser derrubada, provavelmente a aglomeração de pessoas derrubou a grade.
Isso parece mais desinformação da imprensa.
01_Urubu wrote:
PS: É alucinação da minha cabeça ou nota-se um rosto de menina na fumaça da água lançada pelo avião? Chega a ter os cabelos viradinhos pra cima
Impressionante, Uruba! Alguém poderia ampliar a imagem e postá-la?
Senta a Pua!
"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
Olha, eu vi os lançamentos, a quantidade não é tão grande e cai esparsa. Até brinquei com o Ky e minha namorada que com aquela água só pra apagar fogo de festa junina. E dentro do Musal, onde as ambulâncias ficavam posicionadas tinha muita gente ensanguentada (e o pessoal do resgate falou em ãmbulâncias saindo cheias de gente na mesma situação).
Todos vocês viram a grade, aquilo não tem peso pra matar ou sangrar ninguém.
O que o resgate comentava (e acho muito mais factível) é que o pessoal foi correndo pra pegar a água (isso é verídico, nós vimos) e saiu esbarrando e derrubando quem tava pela frente. Vários foram pisoteados no tumulto.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Esse video aqui parece que é da 3 passagem dele pelo publico, nessa a impressão que dá é de que a água caiu bem mais concentrada do que no video anteriormente postado.
Mas mesmo assim as pessoas pulavam de alegria e adrenalina.
07_Phantom wrote:O Guerra estava no apoio com o pessoal da AMAERO e disse que o público corria "atrás" do avião. Nisso alguns cairam e fora pisoteados . . .
De qq maneira, na melhor das hipóteses, foi uma ingerência da coordenação do MUSAL.
Em tempo, impressionante a imagem formada pela água, SINISTRO MESMO!
Ingerência ?!?!?!
Acho que você quis dizer que foi "culpa" da coordenação do Musal. Aí discordo, acho que é culpa da falta de civilidade do povo. A mesma falta de civilidade que leva neguinho a colocar lata de cerveja e refrigerante embaixo de aviões e, PASMEM, colar chiclete nos mesmos...
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Concordo a falta de civilidade tb contribui, vi um monte de garrafas e papeis no compartimento do trem de pouso do P47, só matando quem faz isso.
Mas, no calor infernal de ontem (alias, onde tb por culpa da administração do MUSAL desde cedo já não se encontrava água para vender), era de se esperar que, com a passagem de um avião jogando água todos correcem para ficar em baixo. E uma multidão como aquela correndo de um lado pro outro era óbvio que algo assim aconteceria.
Enfim, se a intenção era demostrar o avião, fizessem isso lá onde ninguém poderia chegar sem risco e da mesma forma bonito.
Uma possibilidade é que o público tenha derrubado as grades em cima de algumas pessoas, e passado por cima no meio do tumulto. Acho difícil aquela água ter derrubado alguma grade.