Abaixo partes de jornais da época!

Rapaz, já fui "mudado" de cidade junto com meus pais em pleno ano letivo, por causa de um babaca invejoso que denunciou meu pai ao DOI-CODI ou DOPS, sei lá. Realmente tinha um processo que corria na "inteligência" militar (bobagem de DCE de faculdade - panfletagem - só que o palhaço que investigava quis se promover e exagerou nas cores).28_Condor wrote:Aqui os governos militares tiveram razoavel sucesso econômico e fizeram uma repressão mais "light", na Argentina fizeram o país retroceder 50 anos (o contrário do JK) e promoveram um perseguição política violenta que deixou traumas muito mais profundos...
Apoiaria essa iniciativa 100% se lançassem outro no estádio do Boca Juniors28_Condor wrote:Não sei se esses pilotos conseguiram ou não atingir o Invencible, mas teriam feito melhor atirando esse míssil na Casa Rosada![]()
Opa, aí não36_Killer-Ants wrote:28_Condor wrote:Apoiaria essa iniciativa 100% se lançassem outro no estádio do Boca Juniors28_Condor wrote:Não sei se esses pilotos conseguiram ou não atingir o Invencible, mas teriam feito melhor atirando esse míssil na Casa Rosada![]()
![]()
![]()
![]()
K-A
Dá uma olhada Sokol, essa foto mostra um pouco do que você está nos contando:21_Sokol1 wrote:
A umas coisas curiosas no forum postado acima, como o fato do HMS Invencible ter 193 metros de comprimento conforme publicações técnicas anteriores ao conflito e posteriormente estas especificações passaram para 205 metros, o que reforça a hipotese de ter sido substituido por um clone. Bem como no desfile ao voltar para a Inglaterra estar armado com sistema de anti-misséis Paralax, que não tinha ao partir, embora alguns defendam que este sistema pudesse ter sido instalado durante o turno de combate.
Fazer o que? Os caras são britânicos e tocam pra carambaThe Heavy Metal band Iron Maiden thank "The lads from HMS Invincible" in the liner notes of their Somewhere in Time (album)
Wikipédia
Hildebrand...esse conflito vem de longa data e teve seu ápice em 1982. Como já citado por nosso camarada Condor, essa guerra existiu apenas para desviar a atenção do povo argentino de seus verdadeiros problemas.Hildebrand wrote:Tudo bem que, porra, inglesada do caralho essa viu, tomar pra sí uma ilhota logo lá embaixo, bem pertinho da puta que o pariu, mesma coisa que um viado imperialista qualquer querer tomar Fernando de Noronha ou Abrolhos
SP!
Este vídeo que encontrei no YouTube é bem completo. Tem bastante informação e ótimas cenas. E o melhor: sem patriotismo barato :ok
São descobertas por Américo Vespúcio, em 1502. A França é a primeira a chegar ao arquipélago, iniciando um povoado no leste do território, em 1764.
No ano seguinte, os ingleses estabelecem-se na costa oeste. Em 1770, a Espanha compra a parte francesa...
Em 1775, o Reino Unido anexa as Ilhas Geórgia e Sandwich do Sul, tornando-as dependências das Malvinas em 1908.
Os argentinos expulsam a administração espanhola em 1816 e, quatro anos depois, declaram sua soberania sobre o arquipélago.
No entanto, a Grã-Bretanha passa a controlar as ilhas em 1833. A Argentina não aceita a dominação britânica e continua a reivindicar o arquipélago...
O primeiro selo postal comemorativo das Ilhas Malvinas foi emitido em 1933 (Scott: 65, SG: 127), com valor facial de ½ d (verde e preto), ele marca o Centenário de Ocupação como Território Britânico (1833-1933), Romney Marsh Ram.
Em 2 de Abril de 1982, ainda sem nenhum acordo firmado, o Exército argentino invade as ilhas, dando início à Guerra das Malvinas. Dez semanas depois, a Argentina é derrotada pela Grã-Bretanha e se rende em 14 de Junho.
Sérgio Sakall